O TRABALHO PROPÕE UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA, DENTRO DE UMA ÓTICA INTERDISCIPLINAR, SOBRE A EFETIVAÇÃO DE PRÁTICAS DE ENSINO RELATIVAS A PROBLEMAS AMBIENTAIS, COM FOCO NA ACIDIFICAÇÃO DOS OCEANOS. OS ALUNOS FORAM CONVIDADOS A LER UMA REPORTAGEM SOBRE OS PROBLEMAS DO ECOSSISTEMA MARINHO E VIVENCIAR, EM CASA, AS ALTERAÇÕES SOFRIDAS NESTE. BUSCAMOS ESTABELECER UM ELO ENTRE AS EXPERIMENTAÇÕES E A QUALIDADE DOS SABERES PRODUZIDOS PELOS ESTUDANTES, ASSOCIANDO TAIS CONHECIMENTOS COM AS COMPETÊNCIAS E AS HABILIDADES ADQUIRIDAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; COM O INTUITO DE DESPERTAR O ÂNIMO E A AUTOSSUFICIÊNCIA DOS PARTICIPANTES. AS ATIVIDADES FORAM EMPREENDIDAS NA DISCIPLINA BIOLOGIA, EM AMBIENTE ON-LINE, EM TRÊS (3) TURMAS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO CEFET-MG (CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS), EM BELO HORIZONTE-MG. OS DESFECHOS ATESTARAM QUE AS ATIVIDADES FORMULADAS, DENTRO DA METODOLOGIA ‘STEAM’, FACILITARAM A AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, ESTABELECENDO-SE HIPÓTESES E ARGUMENTAÇÕES.