A EDUCAÇÃO SEXUAL DESTINADA A ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS DEVE SER FEITA DE FORMA BEM FUNDAMENTADA, COM MATERIAIS ADEQUADOS E COM PLANEJAMENTO DE AÇÕES VIÁVEIS PARA QUE OS ALUNOS ALCANCEM A COMPREENSÃO DOS ASSUNTOS ENVOLVENDO A SEXUALIDADE. O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR QUAIS INFORMAÇÕES TEM SIDO PRODUZIDAS NA LITERATURA A RESPEITO DE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO SEXUAL OFERTADA A ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS EM INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS ESPECIALIZADAS. O ESTUDO CARACTERIZA-SE POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, PARA A QUAL FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO. OS RESULTADOS APONTAM QUE: HÁ POUCOS TRABALHOS QUE ABORDAM EXPERIÊNCIAS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO SEXUAL DESENVOLVIDOS EM ESCOLAS ESPECIAIS; QUE A MAIORIA DESTES PROGRAMAS SÃO DESTINADOS A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL; HÁ INTERESSE DOS ALUNOS QUANTOS AOS ASSUNTOS QUE ENVOLVEM A SEXUALIDADE E QUE HÁ INTERESSE DOS PROFESSORES EM EDUCAR OS SEUS ALUNOS SEXUALMENTE DEVIDO À ESCASSEZ DE MATERIAIS QUE EMBASAR SUA PRÁTICA.