A INTERNET ? UMA FERRAMENTA POTENCIAL NAS COMUNICA??ES E A EXPANS?O DE ATIVIDADES COMERCIAIS. O BRASIL, ATUALMENTE CONTA COM 420 MILH?ES DE DISPOSITIVOS DIGITAIS EM USO. O MARKETING NAS REDES SE APROPRIA DAS TECNOLOGIAS DE MASSA PARA OFERECER ?PR?TICAS MILAGROSAS? PARA OS CONSUMIDORES DAS REDES QUE EST?O A TODO VAPOR TENTANDO SE ENCAIXAR NESSES MODELOS E GANHAR MAIOR VISIBILIDADE. ESTE RELATO TEVE COMO OBJETIVO PROMOVER UMA INTERVEN??O EM EDUCA??O E SA?DE COM DISCENTES DE ENSINO M?DIO E SUPERIOR DE DUAS INSTITUI??ES P?BLICAS. TRATOU-SE DE UMA A??O EM EDUCA??O EM SA?DE INVESTIGATIVA SOBRE CONTE?DOS DIGITAIS QUE PROMETEM O CORPO PERFEITO POR M?TODOS MIRACULOSOS. A INTERVEN??O OCORREU NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCA??O DO MARANH?O-CAMPUS PEDREIRAS E NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAU?. PARTICIPARAM 80 DISCENTES, 40 DO ENSINO M?DIO E 40 DISCENTES DE N?VEL SUPERIOR DO 5? PER?ODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCA??O F?SICA. A ESTRAT?GIA DE ABORDAGEM FOI UMA RODAVIRTUAL COM O TEMA ?USOS E ABUSOS DE CONTE?DOS MIRACULOSOS DA INTENET EM BUSCA DO PADR?O CORPORAL? REALIZADA EM DOIS MOMENTOS DISTINTOS: A) PRIMEIRO MOMENTO COM OS DISCENTES DO ENSINO M?DIO; B) SEGUNDO MOMENTO COM OS DISCENTES DO ENSINO SUPERIOR. ESTA A??O EM EDUCA??O EM SA?DE CONSTATOU QUE OS CONTE?DOS VIRTUAIS COM O INTUITO DE OBTEN??O DO CORPO BELO, S?O UTILIZADOS PELOS ESCOLARES EM AMBOS OS N?VEIS DE ENSINO. A??ES EM EDUCA??O EM SA?DE DEVEM SER INCENTIVADAS NO AMBIENTE ESCOLAR A FIM DE POTENCIALIZAR A AUTONOMIA DOS ESCOLARES NOS CUIDADOS EM RELA??O ? SA?DE INDIVIDUAL E COLETIVA.