O CRESCENTE NÚMERO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, MATRICULADOS NO ENSINO REGULAR, DESAFIA A PRÁTICA DOCENTE E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, QUE APRESENTAM DIFICULDADES EM COMPREENDER COMO DEVEM ATUAR JUNTO ÀS LIMITAÇÕES APRESENTADAS PELOS ESTUDANTES. TEMOS ESTUDANTES QUE BUSCAM APRENDER, MAS APRESENTAM LIMITAÇÕES QUE DEVEM SER RESPEITADAS. POR OUTRO LADO, TEMOS PROFESSORES COM POUCO CONHECIMENTO NA ÁREA, ALEGANDO NÃO TEREM RECEBIDO ESSA FORMAÇÃO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. PARTINDO DESSE PRESSUPOSTO, O PRESENTE TRABALHO OFERECE UMA ANÁLISE E REFLEXÃO ACERCA DA ESTRUTURA CURRICULAR (2011 E 2018) DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFRN NO TOCANTE À EDUCAÇÃO ESPECIAL, ANALISANDO QUAIS DISCIPLINAS ESTÃO VOLTADAS PARA A ÁREA, BEM COMO A CARGA HORÁRIA DE ESTUDO. POR FIM, APONTA OS RESULTADOS ENCONTRADOS E SUGESTÃO DE MELHORIAS, VISANDO A QUALIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES E UM MELHOR DESEMPENHO DELES NA PRÁTICA DOCENTE EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO ESPECIAL.