UM ITINERÁRIO INCLUSIVO: A TECNOLOGIA ASSISTIVA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80575 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1495 "inscrito_id" => 4681 "titulo" => "UM ITINERÁRIO INCLUSIVO: A TECNOLOGIA ASSISTIVA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR" "resumo" => "ALOCADO DENTRO DAS REFLEXÕES ACERCA DAS POSSIBILIDADES DEMOCRÁTICAS DE UMA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA E INCLUSIVA, ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO TRAZER UMA REFLEXÃO CRÍTICA NO DESENROLAR DE SUA PRÁXIS PEDAGÓGICA PARA ATIVIDADES ADAPTADAS PARA ALUNOS AUTISTAS DO ENSINO BÁSICO, A PARTIR DE REVISÃO DE LITERATURA E PESQUISA DE CAMPO COM ALGUMA DEFICIÊNCIA MOTORA, COGNITIVA. POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO TEÓRICA, LEVANTOU-SE INFORMAÇÕES IMPORTANTES AFIM DE INDICAR ACERCA DA DINÂMICA DE COMO UMA INSTITUIÇÃO PEDAGÓGICA PODERIA ASSUMIR UMA PERSONALIDADE INCLUSIVA QUE TRAZ EM SUAS ESTRATÉGIAS DE AÇÃO, A TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS, DE FORMA PONTUAL, CONCRETA E ACESSÍVEL. DESNUDOU-SE QUESTÕES COMO A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES ACERCA DA PARTICULARIDADES DAS DEFICIÊNCIAS E CARÊNCIA DE ESCOLAS EM ATENDER A HETEROGENEIDADE DO SEU PÚBLICO. POR FIM, O PRESENTE TRABALHO BUSCOU CONTRIBUIR PARA A COMPREENSÃO DO CONCEITO DE TA, PRINCIPALMENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, ATRELADO A IMPORTÂNCIA DA ARTICULAÇÃO/INTERLOCUÇÃO DOS CONSTITUINTES DO SISTEMA EDUCACIONAL, SEJA EQUIPE GESTORA, PROFESSOR DA SALA DE RECURSOS, ENSINO REGULAR E DEMAIS REDES DE APOIO, PERPASSANDO NA EDUCAÇÃO FÍSICA E TENDO COMO ESTEIO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) NA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA CULTURA PROFISSIONAL, QUE SEJA ADAPTADA E QUE JAMAIS DEVERÁ SER SILENCIADA NAS PRÁTICAS ESCOLARES, CASO CONTRÁRIO, A EDUCAÇÃO FÍSICA NÃO PODERÁ NUNCA SE DEFINIR COMO UM SABER INCLUSIVO RUMO À UMA SOCIEDADE MAIS DEMOCRÁTICA" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS, INCLUSÃO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID2186_29072021162258.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCUS VINICIUS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "VINICIUS" "autor_email" => "mvinicius98@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80575 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1495 "inscrito_id" => 4681 "titulo" => "UM ITINERÁRIO INCLUSIVO: A TECNOLOGIA ASSISTIVA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR" "resumo" => "ALOCADO DENTRO DAS REFLEXÕES ACERCA DAS POSSIBILIDADES DEMOCRÁTICAS DE UMA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA E INCLUSIVA, ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO TRAZER UMA REFLEXÃO CRÍTICA NO DESENROLAR DE SUA PRÁXIS PEDAGÓGICA PARA ATIVIDADES ADAPTADAS PARA ALUNOS AUTISTAS DO ENSINO BÁSICO, A PARTIR DE REVISÃO DE LITERATURA E PESQUISA DE CAMPO COM ALGUMA DEFICIÊNCIA MOTORA, COGNITIVA. POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO TEÓRICA, LEVANTOU-SE INFORMAÇÕES IMPORTANTES AFIM DE INDICAR ACERCA DA DINÂMICA DE COMO UMA INSTITUIÇÃO PEDAGÓGICA PODERIA ASSUMIR UMA PERSONALIDADE INCLUSIVA QUE TRAZ EM SUAS ESTRATÉGIAS DE AÇÃO, A TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS, DE FORMA PONTUAL, CONCRETA E ACESSÍVEL. DESNUDOU-SE QUESTÕES COMO A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES ACERCA DA PARTICULARIDADES DAS DEFICIÊNCIAS E CARÊNCIA DE ESCOLAS EM ATENDER A HETEROGENEIDADE DO SEU PÚBLICO. POR FIM, O PRESENTE TRABALHO BUSCOU CONTRIBUIR PARA A COMPREENSÃO DO CONCEITO DE TA, PRINCIPALMENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, ATRELADO A IMPORTÂNCIA DA ARTICULAÇÃO/INTERLOCUÇÃO DOS CONSTITUINTES DO SISTEMA EDUCACIONAL, SEJA EQUIPE GESTORA, PROFESSOR DA SALA DE RECURSOS, ENSINO REGULAR E DEMAIS REDES DE APOIO, PERPASSANDO NA EDUCAÇÃO FÍSICA E TENDO COMO ESTEIO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) NA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA CULTURA PROFISSIONAL, QUE SEJA ADAPTADA E QUE JAMAIS DEVERÁ SER SILENCIADA NAS PRÁTICAS ESCOLARES, CASO CONTRÁRIO, A EDUCAÇÃO FÍSICA NÃO PODERÁ NUNCA SE DEFINIR COMO UM SABER INCLUSIVO RUMO À UMA SOCIEDADE MAIS DEMOCRÁTICA" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS, INCLUSÃO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID2186_29072021162258.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCUS VINICIUS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "VINICIUS" "autor_email" => "mvinicius98@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }