ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A INCIDÊNCIA DO CYBERBULLYING EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO MUNICIPAIS E ESTADUAIS DO VALE DO MAMANGUAPE-PB. A BASE METODOLÓGICA DA PESQUISA FOI DE NATUREZA QUALITATIVA, ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO EXPLORATÓRIA QUE PARTIU DE UMA REVISÃO NÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA E DO ESTUDO EMPÍRICO COM PROFESSORES E INTEGRANTES DA GESTÃO ESCOLAR DE CINCO ESCOLAS SELECIONADAS COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO, ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS, QUE FORAM ANALISADAS A PARTIR DA TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO TEMÁTICO-CATEGORIAL. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTARAM, POR EXEMPLO, QUE ALGUMAS ESCOLAS AINDA SE DISTANCIAM NO QUE SE REFERE AO ENFRENTAMENTO AO CYBERBULLYING POR CONSIDERAREM UM FENÔMENO EXTERNO E QUE, PORTANTO, CABE APENAS À FAMÍLIA INTERVIR. CONCLUSIVAMENTE, PERCEBEU-SE QUE SITUAÇÕES DE AGRESSÃO VIRTUAL TÊM SIDO CADA VEZ MAIS FREQUENTES E, PELA NATUREZA INFINDÁVEL DO MATERIAL AGRESSIVO NAS REDES, ACABA PREJUDICANDO A VÍTIMA NOS MAIS DIVERSOS ÂMBITOS DE SUA VIDA POR TEMPO INDETERMINADO, O QUE PODE ACARRETAR NO SENTIMENTO DE INCAPACIDADE DE SUPERAÇÃO DA SITUAÇÃO E, CONSEQUENTEMENTE, LEVAR O ALVO A DESENVOLVER PROBLEMAS PSICOLÓGICOS E PENSAMENTOS OU ATOS SUICIDAS.