Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO.

Palavra-chaves: ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, SURDEZ, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80014
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 728
    "inscrito_id" => 2495
    "titulo" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO."
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O PRESENTE ARTIGO APRESENTA O INTUITO DE REFLETIR A RELEVÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) OFERTADO AOS ALUNOS COM SURDEZ RESSALTANDO OS PRINCIPAIS DESAFIOS NO PROCESSO DE INCLUSÃO A PARTIR DE FUNDAMENTOS TEÓRICOS E LEGAIS PARA ANÁLISE DE ALUSÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, PARTICULARMENTE DOS SURDOS. DESSA FORMA, DISCUTIMOS A PROPOSTA DO AEE, REPENSANDO SEUS ESPAÇOS E CONSIDERANDO TAMBÉM AS PROPOSTAS DE INCLUSÃO E APERFEIÇOAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ESSA NECESSIDADE. PARA DAR CUMPRIMENTO A ESTA PESQUISA, TIVEMOS COMO FUNDAMENTO O ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DE NATUREZA QUALITATIVA, EM QUE EXPLORAMOS VARIADOS AUTORES COMO GESSER (2009), MANTOAN (2003), DAMÁZIO (2007), QUADROS (2006), BEM COMO ARTIGOS CIENTÍFICOS E REGULAMENTOS QUE ABORDAM O TEMA, ENTRE ELES A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (Nº 9.394/96), A LEI DA ACESSIBILIDADE (Nº 10.098/2000), A LEI DE LIBRAS (Nº 10.436/2002) E O DECRETO 5.626/2005.  BASEANDO-SE NAS POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, PARA ALCANÇAR O ALVO DESTE ESTUDO, QUE É INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DO AEE NA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO, DAREMOS IMPORTÂNCIA AS LEIS QUE PERMEIAM O AMPARO AS PESSOAS COM DIFERENÇAS. PORTANTO, A ELABORAÇÃO DA PESQUISA AUXILIARÁ NA INVESTIGAÇÃO DE COMO OCORRE O ATENDIMENTO AOS SURDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, SURDEZ, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2495_29072021133444.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA ELOI DE SOUZA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA ELOI DE SOUZA ALVES"
    "autor_email" => "amandaeloi45@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80014
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 728
    "inscrito_id" => 2495
    "titulo" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO."
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O PRESENTE ARTIGO APRESENTA O INTUITO DE REFLETIR A RELEVÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) OFERTADO AOS ALUNOS COM SURDEZ RESSALTANDO OS PRINCIPAIS DESAFIOS NO PROCESSO DE INCLUSÃO A PARTIR DE FUNDAMENTOS TEÓRICOS E LEGAIS PARA ANÁLISE DE ALUSÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, PARTICULARMENTE DOS SURDOS. DESSA FORMA, DISCUTIMOS A PROPOSTA DO AEE, REPENSANDO SEUS ESPAÇOS E CONSIDERANDO TAMBÉM AS PROPOSTAS DE INCLUSÃO E APERFEIÇOAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ESSA NECESSIDADE. PARA DAR CUMPRIMENTO A ESTA PESQUISA, TIVEMOS COMO FUNDAMENTO O ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DE NATUREZA QUALITATIVA, EM QUE EXPLORAMOS VARIADOS AUTORES COMO GESSER (2009), MANTOAN (2003), DAMÁZIO (2007), QUADROS (2006), BEM COMO ARTIGOS CIENTÍFICOS E REGULAMENTOS QUE ABORDAM O TEMA, ENTRE ELES A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (Nº 9.394/96), A LEI DA ACESSIBILIDADE (Nº 10.098/2000), A LEI DE LIBRAS (Nº 10.436/2002) E O DECRETO 5.626/2005.  BASEANDO-SE NAS POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, PARA ALCANÇAR O ALVO DESTE ESTUDO, QUE É INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DO AEE NA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO, DAREMOS IMPORTÂNCIA AS LEIS QUE PERMEIAM O AMPARO AS PESSOAS COM DIFERENÇAS. PORTANTO, A ELABORAÇÃO DA PESQUISA AUXILIARÁ NA INVESTIGAÇÃO DE COMO OCORRE O ATENDIMENTO AOS SURDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, SURDEZ, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2495_29072021133444.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA ELOI DE SOUZA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA ELOI DE SOUZA ALVES"
    "autor_email" => "amandaeloi45@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

RESUMO O PRESENTE ARTIGO APRESENTA O INTUITO DE REFLETIR A RELEVÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) OFERTADO AOS ALUNOS COM SURDEZ RESSALTANDO OS PRINCIPAIS DESAFIOS NO PROCESSO DE INCLUSÃO A PARTIR DE FUNDAMENTOS TEÓRICOS E LEGAIS PARA ANÁLISE DE ALUSÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, PARTICULARMENTE DOS SURDOS. DESSA FORMA, DISCUTIMOS A PROPOSTA DO AEE, REPENSANDO SEUS ESPAÇOS E CONSIDERANDO TAMBÉM AS PROPOSTAS DE INCLUSÃO E APERFEIÇOAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ESSA NECESSIDADE. PARA DAR CUMPRIMENTO A ESTA PESQUISA, TIVEMOS COMO FUNDAMENTO O ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DE NATUREZA QUALITATIVA, EM QUE EXPLORAMOS VARIADOS AUTORES COMO GESSER (2009), MANTOAN (2003), DAMÁZIO (2007), QUADROS (2006), BEM COMO ARTIGOS CIENTÍFICOS E REGULAMENTOS QUE ABORDAM O TEMA, ENTRE ELES A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (Nº 9.394/96), A LEI DA ACESSIBILIDADE (Nº 10.098/2000), A LEI DE LIBRAS (Nº 10.436/2002) E O DECRETO 5.626/2005. BASEANDO-SE NAS POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, PARA ALCANÇAR O ALVO DESTE ESTUDO, QUE É INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DO AEE NA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO, DAREMOS IMPORTÂNCIA AS LEIS QUE PERMEIAM O AMPARO AS PESSOAS COM DIFERENÇAS. PORTANTO, A ELABORAÇÃO DA PESQUISA AUXILIARÁ NA INVESTIGAÇÃO DE COMO OCORRE O ATENDIMENTO AOS SURDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.