O CENÁRIO EDUCATIVO ESCOLAR PASSA POR PROFUNDAS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO GRANDE AVANÇO TECNOLÓGICO AO QUAL ESTAMOS PASSANDO. ESSAS MODIFICAÇÕES SÃO SENTIDAS NA ESCOLA, NA ACADEMIA E NA SOCIEDADE. O PROFESSOR E O ALUNO SÃO SUJEITOS PARTICIPANTES DESSES CENÁRIOS E SÃO ELES QUE DEVEM DESENVOLVER O OLHAR CRÍTICO E REFLEXIVO PARA A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA E EM ESPECÍFICO NA SALA DE AULA. ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS, OU MELHOR DIZENDO, TECNOLOGIAS DIGITAIS DEVEM SER VALORIZADAS E UTILIZADAS EM SALA DE AULA. A PARTIR DESSAS MUDANÇAS OCORRIDAS ATUALMENTE, VEMOS QUE A DEFINIÇÃO DE LER E ESCREVER SE CONFIGURA AGORA NA ÉGIDE DOS LETRAMENTOS MÚLTIPLOS OU MULTILETRAMENTOS (ROJO, 2013). NOSSO TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR OS MULTILETRAMENTOS NO CONTEXTO EDUCATIVO ESCOLAR A PARTIR DO USO DA REDE SOCIAL WHATSAPP. PARA FUNDAMENTAR NOSSO TRABALHO INSERIMOS OS ESTUDOS DE ALGUNS AUTORES QUE COMUNGAM DESSA ABORDAGEM, A SABER: ROXANE ROJO (2009); ROXANE ROJO E EDUARDO MOURA (2013); ROXANE ROJO (2012); JÚLIO ARAÚJO E VILSON LEFFA (2016), DENTRE OUTROS. NOSSA DISCUSSÃO NOS LEVA A COMPREENDER QUE NO CENÁRIO ATUAL É ESSENCIAL O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA, TANTO PELO PROFESSOR COMO PELO ALUNO. ESSE FATO REFLETE A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR CONHECER ESSES ELEMENTOS E COMPARTILHAR DO CONHECIMENTO QUE OS ALUNOS JÁ POSSUEM SOBRE TAIS TECNOLOGIAS.