A AULA LABORATÓRIO DA PEDAGOGIA DA CORPOREIDADE TRATA-SE DE UM MÉTODO DIDÁTICO DESENVOLVIDO PARA AUXILIAR PROFESSORES, EM ESPECIAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, NA UTILIZAÇÃO DO JOGO COMO UMA SITUAÇÃO DE MOVIMENTO PRIVILEGIADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM EXISTENCIAL. SENDO ASSIM, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO RESPONDER A SEGUINTE QUESTÃO-PROBLEMA: QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DA AULA LABORATÓRIO DA PEDAGOGIA DA CORPOREIDADE PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO JOGO NA ESCOLA? TRATA-SE DE UMA PESQUISA TEÓRICA QUE SE INSERE EM UMA PERSPECTIVA QUALITATIVA DO CONHECIMENTO. A ANÁLISE DO MÉTODO AULA LABORATÓRIO FOI ORGANIZADA DE ACORDO COM SUA ESTRUTURAÇÃO QUE TEM TRÊS MOMENTOS DIDÁTICOS: SENTIR, REAGIR, REFLETIR. OS RESULTADOS APONTARAM QUE DENTRE AS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES DESTE MÉTODO ESTÃO A ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DO JOGO, REFERENDANDO UMA PEDAGOGIA QUE VALORIZA O ENVOLVIMENTO EMOCIONAL, O CONFLITO DE CRENÇAS E A SUBJETIVAÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS, CONSTITUINDO NOVAS CORPOREIDADES.