ESTE ARTIGO VISA REFLETIR ACERCA DA PR?TICA DO DESENHO COMO LINGUAGEM DA ARTE E SUA PRESEN?A NA EDUCA??O INFANTIL EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA. AL?M DISSO, BUSCAMOS RELATAR UM RECORTE DO TRABALHO PEDAG?GICO DESENVOLVIDO NA TURMA 2 DO N?CLEO DE EDUCA??O DA INF?NCIA (NEI/CAP/UFRN), UMA TURMA COM 24 CRIAN?AS, DAS QUAIS, 2 S?O DIAGNOSTICADAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPEC?FICAS. NESSE PROCESSO, AS CRIAN?AS VIVENCIARAM EXPERI?NCIAS NO CAMPO DA ARTE, MAIS ESPECIFICAMENTE, DO DESENHO, DE MANEIRA QUE A PESQUISA-INTERVEN??O CONTOU COM 10 ENCONTROS DE APROXIMADAMENTE UMA HORA E MEIA, CONCLUINDO SUA REALIZA??O POR MEIO DE UMA EXPOSI??O QUE GANHOU O T?TULO ?GESTOS E MARCAS BRINCANTES: EXPOSI??O DE DESENHOS DA TURMA 2?. POR MEIO DESTA INTERVEN??O, BUSCAMOS RESSALTAR A IMPORT?NCIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA ARTE, BEM COMO SUA CONTRIBUI??O PARA A FORMA??O CR?TICA, INCLUSIVA E CIDAD? DA CRIAN?A NA EDUCA??O INFANTIL.