Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E A IMPORTÂNCIA DO USO DAS TDIC’S PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: TDIC'S, INOVAÇÃO, AMBIENTE VIRTUAL, , Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80595
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1523
    "inscrito_id" => 5310
    "titulo" => "O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E A IMPORTÂNCIA DO USO DAS TDIC’S PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => "COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA, A SOCIEDADE RECONHECE A NECESSIDADE DE BUSCAR MAIS CONHECIMENTOS PARA ADQUIRIR HABILIDADES NECESSÁRIAS E UTILIZAR OS DIVERSOS RECURSOS OFERTADOS, DE MODO QUE A PRESENÇA DA TECNOLOGIA POSSA INFLUENCIAR EM DIFERENTES CAMPOS, ENTRE ELES O EDUCACIONAL. DESSA FORMA NOTA-SE O QUÃO PRESENTE ESTÃO OS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO CONTEXTO ESCOLAR, PRINCIPALMENTE NO ATUAL CENÁRIO, PROVOCADO PELA COVID-19, CARACTERIZANDO-SE EM UMA PANDEMIA. DESSE MODO, O PRESENTE ESTUDO VISA PROMOVER UMA REFLEXÃO SOBRE A NECESSIDADE DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TDIC’S COMO COMPLEMENTO DAS AULAS DURANTE O ENSINO REMOTO, DE MODO A CONTRIBUIR PARA UM APRENDIZADO MAIS CONCRETO PARA OS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO NESTA NOVA PERSPECTIVA NO CENÁRIO EDUCACIONAL, FAZENDO-OS BUSCAR NOVOS CAMINHOS EM SEUS ESTUDOS. NESTE TRABALHO OPTOU-SE POR UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO. EM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS, UTILIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. PORTANTO, O USO DAS TIDC’S VIABILIZA POSITIVAMENTE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PROMOVENDO INTERRELAÇÕES ENTRE DOCENTES E DISCENTES, FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO ATIVO DOS ESTUDANTES FRENTE A ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS PRESENTES EM UM MUNDO DIGITAL, NO QUAL VIVEMOS. CONSTAMOS AO FINAL DO NOSSO ESTUDO QUE AS TDIC’S SÃO UMA REALIDADE E É PRECISO RESSALTAR SEMPRE A SUA UTILIZAÇÃO E SEUS BENEFÍCIOS, VISTO QUE ELAS TEM SIDO FUNDAMENTAIS NA TENTATIVA DE TORNAR O ENSINO REMOTO MAIS LÚDICO, FACILITANDO A INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. POIS PESQUISAS DESTE TIPO FOMENTAM E CORROBORAM PARA A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES QUE IRÃO ATUAR NA REDE PÚBLICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TDIC'S, INOVAÇÃO, AMBIENTE VIRTUAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA119_ID4346_29072021174417.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLARA THALLENA DA SILVA VERAS"
    "autor_nome_curto" => "CLARA THALLENA"
    "autor_email" => "clarathallena@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80595
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1523
    "inscrito_id" => 5310
    "titulo" => "O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E A IMPORTÂNCIA DO USO DAS TDIC’S PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => "COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA, A SOCIEDADE RECONHECE A NECESSIDADE DE BUSCAR MAIS CONHECIMENTOS PARA ADQUIRIR HABILIDADES NECESSÁRIAS E UTILIZAR OS DIVERSOS RECURSOS OFERTADOS, DE MODO QUE A PRESENÇA DA TECNOLOGIA POSSA INFLUENCIAR EM DIFERENTES CAMPOS, ENTRE ELES O EDUCACIONAL. DESSA FORMA NOTA-SE O QUÃO PRESENTE ESTÃO OS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO CONTEXTO ESCOLAR, PRINCIPALMENTE NO ATUAL CENÁRIO, PROVOCADO PELA COVID-19, CARACTERIZANDO-SE EM UMA PANDEMIA. DESSE MODO, O PRESENTE ESTUDO VISA PROMOVER UMA REFLEXÃO SOBRE A NECESSIDADE DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TDIC’S COMO COMPLEMENTO DAS AULAS DURANTE O ENSINO REMOTO, DE MODO A CONTRIBUIR PARA UM APRENDIZADO MAIS CONCRETO PARA OS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO NESTA NOVA PERSPECTIVA NO CENÁRIO EDUCACIONAL, FAZENDO-OS BUSCAR NOVOS CAMINHOS EM SEUS ESTUDOS. NESTE TRABALHO OPTOU-SE POR UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO. EM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS, UTILIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. PORTANTO, O USO DAS TIDC’S VIABILIZA POSITIVAMENTE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PROMOVENDO INTERRELAÇÕES ENTRE DOCENTES E DISCENTES, FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO ATIVO DOS ESTUDANTES FRENTE A ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS PRESENTES EM UM MUNDO DIGITAL, NO QUAL VIVEMOS. CONSTAMOS AO FINAL DO NOSSO ESTUDO QUE AS TDIC’S SÃO UMA REALIDADE E É PRECISO RESSALTAR SEMPRE A SUA UTILIZAÇÃO E SEUS BENEFÍCIOS, VISTO QUE ELAS TEM SIDO FUNDAMENTAIS NA TENTATIVA DE TORNAR O ENSINO REMOTO MAIS LÚDICO, FACILITANDO A INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. POIS PESQUISAS DESTE TIPO FOMENTAM E CORROBORAM PARA A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES QUE IRÃO ATUAR NA REDE PÚBLICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TDIC'S, INOVAÇÃO, AMBIENTE VIRTUAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA119_ID4346_29072021174417.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLARA THALLENA DA SILVA VERAS"
    "autor_nome_curto" => "CLARA THALLENA"
    "autor_email" => "clarathallena@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA, A SOCIEDADE RECONHECE A NECESSIDADE DE BUSCAR MAIS CONHECIMENTOS PARA ADQUIRIR HABILIDADES NECESSÁRIAS E UTILIZAR OS DIVERSOS RECURSOS OFERTADOS, DE MODO QUE A PRESENÇA DA TECNOLOGIA POSSA INFLUENCIAR EM DIFERENTES CAMPOS, ENTRE ELES O EDUCACIONAL. DESSA FORMA NOTA-SE O QUÃO PRESENTE ESTÃO OS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO CONTEXTO ESCOLAR, PRINCIPALMENTE NO ATUAL CENÁRIO, PROVOCADO PELA COVID-19, CARACTERIZANDO-SE EM UMA PANDEMIA. DESSE MODO, O PRESENTE ESTUDO VISA PROMOVER UMA REFLEXÃO SOBRE A NECESSIDADE DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TDIC’S COMO COMPLEMENTO DAS AULAS DURANTE O ENSINO REMOTO, DE MODO A CONTRIBUIR PARA UM APRENDIZADO MAIS CONCRETO PARA OS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO NESTA NOVA PERSPECTIVA NO CENÁRIO EDUCACIONAL, FAZENDO-OS BUSCAR NOVOS CAMINHOS EM SEUS ESTUDOS. NESTE TRABALHO OPTOU-SE POR UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO. EM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS, UTILIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. PORTANTO, O USO DAS TIDC’S VIABILIZA POSITIVAMENTE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PROMOVENDO INTERRELAÇÕES ENTRE DOCENTES E DISCENTES, FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO ATIVO DOS ESTUDANTES FRENTE A ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS PRESENTES EM UM MUNDO DIGITAL, NO QUAL VIVEMOS. CONSTAMOS AO FINAL DO NOSSO ESTUDO QUE AS TDIC’S SÃO UMA REALIDADE E É PRECISO RESSALTAR SEMPRE A SUA UTILIZAÇÃO E SEUS BENEFÍCIOS, VISTO QUE ELAS TEM SIDO FUNDAMENTAIS NA TENTATIVA DE TORNAR O ENSINO REMOTO MAIS LÚDICO, FACILITANDO A INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. POIS PESQUISAS DESTE TIPO FOMENTAM E CORROBORAM PARA A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES QUE IRÃO ATUAR NA REDE PÚBLICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.