ESTE ESTUDO MOSTRA O RESULTADO DE UMA PESQUISA REALIZADA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE LIVRAMENTO-PB, E TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR COMO SE DEU A ADAPTAÇÃO AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E A ADAPTAÇÃO DAS AULAS ÀS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS EDUCACIONAIS. MOSTRAR COMO TEM SIDO A EXPERIÊNCIA E OS DESAFIOS QUE OS PROFESSORES AINDA ENFRENTAM DURANTE A PANDEMIA DEVIDO AO COVID-19. ALÉM DISSO, BUSCA-SE COMPREENDER COMO O LETRAMENTO DIGITAL EM MATEMÁTICA PODE INFLUENCIAR EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, PARA QUE O ENSINO E APRENDIZAGEM OCORRAM NESTE PERÍODO E, SOBRETUDO, O PAPEL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NESTE TEMPO DE PANDEMIA. A PESQUISA POSSUI ABORDAGEM QUALITATIVA, NO QUAL FOI REALIZADO UM QUESTIONÁRIO ONLINE E ENVIADO AOS PROFESSORES COM QUESTÕES DISCURSIVAS, QUE FORAM ANALISADAS NO CAPÍTULO DE DISCUSSÕES. COMO APORTE TEÓRICO A RESPEITO DO LETRAMENTO, BUSCOU-SE ESTUDOS DE SOARES (2012), KLEIMAN (1991) E OUTROS AUTORES.