O ENSINO A DIST?NCIA TEM EXIGIDO MUITO DE TODOS OS ENVOLVIDOS. AS ESCOLAS, PAIS E ESTUDANTES EST?O TENDO A DIF?CIL MISS?O DE SE ADAPTAREM AO UNIVERSO REMOTO FRENTE A PANDEMIA CAUSADA PELO V?RUS SARS-COV-2. AL?M DO FATO DE QUE NINGU?M ESTAVA PREPARADO PARA ESSE CEN?RIO, MUITOS ESTUDANTES N?O POSSU?AM AFINIDADE COM PLATAFORMAS EDUCACIONAIS E POR ISSO, ENSINAR OS CONTE?DOS DE CI?NCIAS NESTE PER?ODO, SE TORNOU UMA GRANDE MISS?O PARA OS EDUCADORES, QUE SE VIRAM DESAFIADOS A MEDIAR CONTE?DOS COMO ASTRONOMIA E ASTRON?UTICA. COM INTU?DO DE DIFUNDIR O CONHECIMENTO E PROMOVER O ESTUDO DA ASTRONOMIA NO BRASIL, FOI A CRIADA EM 1998 A OLIMP?ADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRON?UTICA. SEU OBJETIVO ? POPULARIZAR A ASTRONOMIA ENTRE ESTUDANTES DE 6 A 18 ANOS. N?O OBSTANTE, NESTE CEN?RIO PAND?MICO, A OLIMP?ADA TAMB?M SOFREU ALTERA??ES. PARA QUE A MESMA OCORRESSE, UM FORMATO ONLINE FOI DESENVOLVIDO. PORTANTO, OBJETIVOU-SE COM ESTE PROJETO PREPARAR OS ESTUDANTES PARTICIPANTES DA OBA 2021, POR MEIO DE ENCONTROS VIRTUAIS, NO CONTRATURNO DE SUAS ATIVIDADES ESCOLARES. NESTES ENCONTROS UTILIZOU-SE DE UMA SEQU?NCIA DID?TICO-PEDAG?GICA COMO ESTRAT?GIA NO ENSINO DA REFERIDA DISCIPLINA. ESTE TRABALHO ? CARACTERIZADO COMO PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA POR ADOTAR UM QUESTION?RIO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS, OS QUAIS FORAM ANALISADOS A LUZ DO REFERENCIAL TE?RICO PESQUISADO. CONCLUI-SE QUE A INICIATIVA ALCAN?OU SEU OBJETIVO, UMA VEZ QUE HOUVE GRANDE ENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES. AL?M DISSO, COM A EXECU??O DO PROJETO, FOI POSS?VEL DIFUNDIR O CONHECIMENTO, PROMOVENDO COM ?XITO, AINDA QUE EM FORMATO REMOTO, O ESTUDO DA ASTRONOMIA E DA ASTRON?UTICA.