Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HATSHEPSUT: DOS OBELISCOS EM KARNAK PARA A SALA DE AULA

Palavra-chaves: HATSHEPSUT, , ENSINO DE HISTÓRIA, , EGITO, , ADAPTAÇÃO DE FONTES., Comunicação Oral (CO) GT 03 - História da Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80940
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1984
    "inscrito_id" => 4179
    "titulo" => "HATSHEPSUT: DOS OBELISCOS EM KARNAK PARA A SALA DE AULA"
    "resumo" => "VÁRIOS SÃO OS DESAFIOS QUE CERCAM A REALIDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM MEIO AO CENÁRIO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL ESSES DESAFIOS AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE, SENDO NECESSÁRIO ADAPTAR AS AULAS DE HISTÓRIA PARA O MODELO REMOTO DE AULAS. A FIM DE APROXIMAR AS/OS ESTUDANTES DA HISTÓRIA E TORNAR A AULA MAIS ATRATIVA, REALIZEI UMA ADAPTAÇÃO DOS INSCRITOS PRESENTES NO OBELISCO DE HATSHEPSUT, FARAONA DA XVIII DINASTIA DO EGITO ANTIGO, PARA ABORDAR ASPECTOS CULTURAIS DA SOCIEDADE EGÍPCIA DA ÉPOCA. FUI CONVIDADA PELO PROFESSOR JOÃO LEMOS PARA EM PARCERIA MINISTRARMOS UMA AULA SOBRE AS MULHERES NO EGITO ANTIGO, A PARTIR DESTE CONVITE TIVE A OPORTUNIDADE DE APLICAR A ADAPTAÇÃO DA FONTE CITADA ANTERIORMENTE PARA AS TURMAS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO, DA EEEP PAULO BARBOSA LEITE, CARIRIAÇU – CE. NO DECORRER DO ARTIGO USAREI A METODOLOGIA PROPOSTA POR WINEBURG E MARTIN (2009) E A TRADUÇÃO DOS HIERÓGLIFOS FEITA POR MARGARET BAKOS (2012). DIANTE DA APLICAÇÃO DA ADAPTAÇÃO DA FONTE EM SALA DE AULA VIRTUAL, PUDE VERIFICAR NO CORPO DISCENTE UM AUMENTO CONSIDERÁVEL DE PARTICIPAÇÃO E CURIOSIDADE SOBRE O TEMA ABORDADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "HATSHEPSUT,, ENSINO DE HISTÓRIA,, EGITO,, ADAPTAÇÃO DE FONTES., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA103_ID4179_29092021161256.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELA MARIA TEODÓSIO"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA TEODÓSIO"
    "autor_email" => "gabrielamaria1301@outlook"
    "autor_ies" => "UPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80940
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1984
    "inscrito_id" => 4179
    "titulo" => "HATSHEPSUT: DOS OBELISCOS EM KARNAK PARA A SALA DE AULA"
    "resumo" => "VÁRIOS SÃO OS DESAFIOS QUE CERCAM A REALIDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM MEIO AO CENÁRIO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL ESSES DESAFIOS AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE, SENDO NECESSÁRIO ADAPTAR AS AULAS DE HISTÓRIA PARA O MODELO REMOTO DE AULAS. A FIM DE APROXIMAR AS/OS ESTUDANTES DA HISTÓRIA E TORNAR A AULA MAIS ATRATIVA, REALIZEI UMA ADAPTAÇÃO DOS INSCRITOS PRESENTES NO OBELISCO DE HATSHEPSUT, FARAONA DA XVIII DINASTIA DO EGITO ANTIGO, PARA ABORDAR ASPECTOS CULTURAIS DA SOCIEDADE EGÍPCIA DA ÉPOCA. FUI CONVIDADA PELO PROFESSOR JOÃO LEMOS PARA EM PARCERIA MINISTRARMOS UMA AULA SOBRE AS MULHERES NO EGITO ANTIGO, A PARTIR DESTE CONVITE TIVE A OPORTUNIDADE DE APLICAR A ADAPTAÇÃO DA FONTE CITADA ANTERIORMENTE PARA AS TURMAS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO, DA EEEP PAULO BARBOSA LEITE, CARIRIAÇU – CE. NO DECORRER DO ARTIGO USAREI A METODOLOGIA PROPOSTA POR WINEBURG E MARTIN (2009) E A TRADUÇÃO DOS HIERÓGLIFOS FEITA POR MARGARET BAKOS (2012). DIANTE DA APLICAÇÃO DA ADAPTAÇÃO DA FONTE EM SALA DE AULA VIRTUAL, PUDE VERIFICAR NO CORPO DISCENTE UM AUMENTO CONSIDERÁVEL DE PARTICIPAÇÃO E CURIOSIDADE SOBRE O TEMA ABORDADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "HATSHEPSUT,, ENSINO DE HISTÓRIA,, EGITO,, ADAPTAÇÃO DE FONTES., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA103_ID4179_29092021161256.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELA MARIA TEODÓSIO"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA TEODÓSIO"
    "autor_email" => "gabrielamaria1301@outlook"
    "autor_ies" => "UPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

VÁRIOS SÃO OS DESAFIOS QUE CERCAM A REALIDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM MEIO AO CENÁRIO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL ESSES DESAFIOS AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE, SENDO NECESSÁRIO ADAPTAR AS AULAS DE HISTÓRIA PARA O MODELO REMOTO DE AULAS. A FIM DE APROXIMAR AS/OS ESTUDANTES DA HISTÓRIA E TORNAR A AULA MAIS ATRATIVA, REALIZEI UMA ADAPTAÇÃO DOS INSCRITOS PRESENTES NO OBELISCO DE HATSHEPSUT, FARAONA DA XVIII DINASTIA DO EGITO ANTIGO, PARA ABORDAR ASPECTOS CULTURAIS DA SOCIEDADE EGÍPCIA DA ÉPOCA. FUI CONVIDADA PELO PROFESSOR JOÃO LEMOS PARA EM PARCERIA MINISTRARMOS UMA AULA SOBRE AS MULHERES NO EGITO ANTIGO, A PARTIR DESTE CONVITE TIVE A OPORTUNIDADE DE APLICAR A ADAPTAÇÃO DA FONTE CITADA ANTERIORMENTE PARA AS TURMAS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO, DA EEEP PAULO BARBOSA LEITE, CARIRIAÇU – CE. NO DECORRER DO ARTIGO USAREI A METODOLOGIA PROPOSTA POR WINEBURG E MARTIN (2009) E A TRADUÇÃO DOS HIERÓGLIFOS FEITA POR MARGARET BAKOS (2012). DIANTE DA APLICAÇÃO DA ADAPTAÇÃO DA FONTE EM SALA DE AULA VIRTUAL, PUDE VERIFICAR NO CORPO DISCENTE UM AUMENTO CONSIDERÁVEL DE PARTICIPAÇÃO E CURIOSIDADE SOBRE O TEMA ABORDADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.