Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PLATAFORMA CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS: UM MATERIAL PARADIDÁTICO PARA O ENSINO DA DANÇA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, DANÇA, , ENSINO FUNDAMENTAL., , Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81533
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2918
    "inscrito_id" => 8533
    "titulo" => """
      PLATAFORMA CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS:\r\n
      UM MATERIAL PARADIDÁTICO PARA O ENSINO DA DANÇA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
      """
    "resumo" => "AO SE DISCUTIR A DANÇA, EM TODOS OS SEUS ESTILOS, CHEGA-SE AO ENTENDIMENTO DA SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO HUMANA, COMO PRÁTICA EDUCACIONAL.  ESSA ATIVIDADE CORPORAL, MAIS QUE REPRODUÇÃO DE PASSOS, PODE TER UM GRANDE POTENCIAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.  EM CONTRIBUIÇÃO AO VOCABULÁRIO DAS ARTES, A DANÇA PODE EXPRESSAR AS DIVERSAS ALTERNATIVAS DE CONHECIMENTO DO MUNDO, SENDO UMA IMPORTANTE ESTRATÉGIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. DESSA FORMA, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI CONSTRUIR UM PRODUTO EDUCACIONAL DENOMINADO “PLATAFORMA CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS”, RELACIONADO AO ENSINO E VALORIZAÇÃO DA DANÇA, QUE CONTRIBUA E FORNEÇA SUBSÍDIOS PARA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL. O ESTUDO FOI REALIZADO EM NOVE ESCOLAS, SENDO DUAS DA REDE PARTICULAR E SETE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. A POPULAÇÃO DO ESTUDO FOI COMPOSTA POR 30 PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ATUANTES NO ENSINO FUNDAMENTAL. PARA O LEVANTAMENTO DE DADOS, FORAM ENVIADOS QUESTIONÁRIOS ELETRÔNICOS, DISTRIBUÍDOS ANTES DA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA ELETRÔNICA PELOS PROFISSIONAIS E POSTERIORMENTE AO TRABALHO COM ESSE MATERIAL PARADIDÁTICO. APÓS AS ANÁLISES DE DADOS OBTIDOS NA PESQUISA, VERIFICOU-SE QUE OS PROFESSORES PARTICIPANTES DO ESTUDO APROVARAM O PRODUTO EDUCACIONAL. A PLATAFORMA CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS PODE AUXILIAR OS DOCENTES NA ELABORAÇÃO DE SUAS AULAS, DE FORMA QUE OS BENEFÍCIOS DE APRENDIZAGEM RELACIONADOS À DANÇA SEJAM OBTIDOS DE FORMA ADEQUADA, VALORIZANDO O MOVIMENTO E A SAÚDE, MAS TAMBÉM OS ASPECTOS DE COGNITIVOS E CULTURAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, DANÇA, , ENSINO FUNDAMENTAL., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID8533_05112021161511.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚLIO CÉSAR ENÉZIO"
    "autor_nome_curto" => "JÚLIO CÉSAR ENÉZIO"
    "autor_email" => "julio.enezio@unincor.edu."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81533
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2918
    "inscrito_id" => 8533
    "titulo" => """
      PLATAFORMA CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS:\r\n
      UM MATERIAL PARADIDÁTICO PARA O ENSINO DA DANÇA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
      """
    "resumo" => "AO SE DISCUTIR A DANÇA, EM TODOS OS SEUS ESTILOS, CHEGA-SE AO ENTENDIMENTO DA SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO HUMANA, COMO PRÁTICA EDUCACIONAL.  ESSA ATIVIDADE CORPORAL, MAIS QUE REPRODUÇÃO DE PASSOS, PODE TER UM GRANDE POTENCIAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.  EM CONTRIBUIÇÃO AO VOCABULÁRIO DAS ARTES, A DANÇA PODE EXPRESSAR AS DIVERSAS ALTERNATIVAS DE CONHECIMENTO DO MUNDO, SENDO UMA IMPORTANTE ESTRATÉGIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. DESSA FORMA, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI CONSTRUIR UM PRODUTO EDUCACIONAL DENOMINADO “PLATAFORMA CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS”, RELACIONADO AO ENSINO E VALORIZAÇÃO DA DANÇA, QUE CONTRIBUA E FORNEÇA SUBSÍDIOS PARA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL. O ESTUDO FOI REALIZADO EM NOVE ESCOLAS, SENDO DUAS DA REDE PARTICULAR E SETE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. A POPULAÇÃO DO ESTUDO FOI COMPOSTA POR 30 PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ATUANTES NO ENSINO FUNDAMENTAL. PARA O LEVANTAMENTO DE DADOS, FORAM ENVIADOS QUESTIONÁRIOS ELETRÔNICOS, DISTRIBUÍDOS ANTES DA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA ELETRÔNICA PELOS PROFISSIONAIS E POSTERIORMENTE AO TRABALHO COM ESSE MATERIAL PARADIDÁTICO. APÓS AS ANÁLISES DE DADOS OBTIDOS NA PESQUISA, VERIFICOU-SE QUE OS PROFESSORES PARTICIPANTES DO ESTUDO APROVARAM O PRODUTO EDUCACIONAL. A PLATAFORMA CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS PODE AUXILIAR OS DOCENTES NA ELABORAÇÃO DE SUAS AULAS, DE FORMA QUE OS BENEFÍCIOS DE APRENDIZAGEM RELACIONADOS À DANÇA SEJAM OBTIDOS DE FORMA ADEQUADA, VALORIZANDO O MOVIMENTO E A SAÚDE, MAS TAMBÉM OS ASPECTOS DE COGNITIVOS E CULTURAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, DANÇA, , ENSINO FUNDAMENTAL., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID8533_05112021161511.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚLIO CÉSAR ENÉZIO"
    "autor_nome_curto" => "JÚLIO CÉSAR ENÉZIO"
    "autor_email" => "julio.enezio@unincor.edu."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

AO SE DISCUTIR A DANÇA, EM TODOS OS SEUS ESTILOS, CHEGA-SE AO ENTENDIMENTO DA SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO HUMANA, COMO PRÁTICA EDUCACIONAL. ESSA ATIVIDADE CORPORAL, MAIS QUE REPRODUÇÃO DE PASSOS, PODE TER UM GRANDE POTENCIAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. EM CONTRIBUIÇÃO AO VOCABULÁRIO DAS ARTES, A DANÇA PODE EXPRESSAR AS DIVERSAS ALTERNATIVAS DE CONHECIMENTO DO MUNDO, SENDO UMA IMPORTANTE ESTRATÉGIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. DESSA FORMA, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI CONSTRUIR UM PRODUTO EDUCACIONAL DENOMINADO “PLATAFORMA CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS”, RELACIONADO AO ENSINO E VALORIZAÇÃO DA DANÇA, QUE CONTRIBUA E FORNEÇA SUBSÍDIOS PARA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL. O ESTUDO FOI REALIZADO EM NOVE ESCOLAS, SENDO DUAS DA REDE PARTICULAR E SETE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. A POPULAÇÃO DO ESTUDO FOI COMPOSTA POR 30 PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ATUANTES NO ENSINO FUNDAMENTAL. PARA O LEVANTAMENTO DE DADOS, FORAM ENVIADOS QUESTIONÁRIOS ELETRÔNICOS, DISTRIBUÍDOS ANTES DA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA ELETRÔNICA PELOS PROFISSIONAIS E POSTERIORMENTE AO TRABALHO COM ESSE MATERIAL PARADIDÁTICO. APÓS AS ANÁLISES DE DADOS OBTIDOS NA PESQUISA, VERIFICOU-SE QUE OS PROFESSORES PARTICIPANTES DO ESTUDO APROVARAM O PRODUTO EDUCACIONAL. A PLATAFORMA CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS PODE AUXILIAR OS DOCENTES NA ELABORAÇÃO DE SUAS AULAS, DE FORMA QUE OS BENEFÍCIOS DE APRENDIZAGEM RELACIONADOS À DANÇA SEJAM OBTIDOS DE FORMA ADEQUADA, VALORIZANDO O MOVIMENTO E A SAÚDE, MAS TAMBÉM OS ASPECTOS DE COGNITIVOS E CULTURAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.