Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A MONITORIA ACADÊMICA ON-LINE NA DISCIPLINA DE DIDÁTICA DO ENSINO DE BIOLOGIA 2 EM TEMPOS DE AULAS REMOTAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: MONITORIA ON-LINE, RELATO DE EXPERIÊNCIA, DIDÁTICA DO ENSINO DE BIOLOGIA 2, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80685
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1650
    "inscrito_id" => 6986
    "titulo" => "A MONITORIA ACADÊMICA ON-LINE NA DISCIPLINA DE DIDÁTICA DO ENSINO DE BIOLOGIA 2 EM TEMPOS DE AULAS  REMOTAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR AS CONTRIBUIÇÕES E OS DESAFIOS VIVENCIADOS NO DECORRER DA MONITORIA ON-LINE. É SABIDO QUE A MONITORIA ACADÊMICA POSSIBILITA AO DISCENTE-MONITOR UMA APROXIMAÇÃO COM A PRÁTICA DOCENTE NO ÂMBITO DO ENSINO SUPERIOR. NESSE SENTIDO, ESTE ARTIGO BASEIA-SE NUM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA ON-LINE NA DISCIPLINA DIDÁTICA DO ENSINO DE BIOLOGIA 2 DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORDESTE BRASILEIRO E AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS DURANTE O PERÍODO LETIVO EXCEPCIONAL - PLE DE 2020. INÚMEROS AUTORES, COMO ORTOLAN ET AL. (2020), MATOSO (2014) E LIRA (2015), EVIDENCIAM AS CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA ACADÊMICA PARA A FORMAÇÃO DO MONITOR. OS DADOS APRESENTADOS NESTE TRABALHO CORROBORAM PARA REAFIRMAR QUE A MONITORIA ACADÊMICA SE CONSTITUI COMO UM CAMPO QUE PRIVILEGIA A FORMAÇÃO DO MONITOR E DOS ESTUDANTES QUE SÃO ASSISTIDOS PELO PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA, SOBRETUDO NESSE CONTEXTO DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS. OBJETIVOU-SE COMPARTILHAR AS CONTRIBUIÇÕES DESTE PROGRAMA E OS DESAFIOS DO PROCESSO DE MONITORIA ACADÊMICA EM TEMPOS DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS, APRESENTANDO OS ASPECTOS MAIS RELEVANTES NESTE PERCURSO DE FORMAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "MONITORIA ON-LINE, RELATO DE EXPERIÊNCIA, DIDÁTICA DO ENSINO DE BIOLOGIA 2, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA_ID8387_06082021171150.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA CRISTINA CAVALCANTE TORRES"
    "autor_nome_curto" => "LUANA CAVALCANTE TORRES"
    "autor_email" => "luanatorres.ufal@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80685
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1650
    "inscrito_id" => 6986
    "titulo" => "A MONITORIA ACADÊMICA ON-LINE NA DISCIPLINA DE DIDÁTICA DO ENSINO DE BIOLOGIA 2 EM TEMPOS DE AULAS  REMOTAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR AS CONTRIBUIÇÕES E OS DESAFIOS VIVENCIADOS NO DECORRER DA MONITORIA ON-LINE. É SABIDO QUE A MONITORIA ACADÊMICA POSSIBILITA AO DISCENTE-MONITOR UMA APROXIMAÇÃO COM A PRÁTICA DOCENTE NO ÂMBITO DO ENSINO SUPERIOR. NESSE SENTIDO, ESTE ARTIGO BASEIA-SE NUM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA ON-LINE NA DISCIPLINA DIDÁTICA DO ENSINO DE BIOLOGIA 2 DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORDESTE BRASILEIRO E AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS DURANTE O PERÍODO LETIVO EXCEPCIONAL - PLE DE 2020. INÚMEROS AUTORES, COMO ORTOLAN ET AL. (2020), MATOSO (2014) E LIRA (2015), EVIDENCIAM AS CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA ACADÊMICA PARA A FORMAÇÃO DO MONITOR. OS DADOS APRESENTADOS NESTE TRABALHO CORROBORAM PARA REAFIRMAR QUE A MONITORIA ACADÊMICA SE CONSTITUI COMO UM CAMPO QUE PRIVILEGIA A FORMAÇÃO DO MONITOR E DOS ESTUDANTES QUE SÃO ASSISTIDOS PELO PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA, SOBRETUDO NESSE CONTEXTO DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS. OBJETIVOU-SE COMPARTILHAR AS CONTRIBUIÇÕES DESTE PROGRAMA E OS DESAFIOS DO PROCESSO DE MONITORIA ACADÊMICA EM TEMPOS DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS, APRESENTANDO OS ASPECTOS MAIS RELEVANTES NESTE PERCURSO DE FORMAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "MONITORIA ON-LINE, RELATO DE EXPERIÊNCIA, DIDÁTICA DO ENSINO DE BIOLOGIA 2, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA_ID8387_06082021171150.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA CRISTINA CAVALCANTE TORRES"
    "autor_nome_curto" => "LUANA CAVALCANTE TORRES"
    "autor_email" => "luanatorres.ufal@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR AS CONTRIBUIÇÕES E OS DESAFIOS VIVENCIADOS NO DECORRER DA MONITORIA ON-LINE. É SABIDO QUE A MONITORIA ACADÊMICA POSSIBILITA AO DISCENTE-MONITOR UMA APROXIMAÇÃO COM A PRÁTICA DOCENTE NO ÂMBITO DO ENSINO SUPERIOR. NESSE SENTIDO, ESTE ARTIGO BASEIA-SE NUM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA ON-LINE NA DISCIPLINA DIDÁTICA DO ENSINO DE BIOLOGIA 2 DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORDESTE BRASILEIRO E AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS DURANTE O PERÍODO LETIVO EXCEPCIONAL - PLE DE 2020. INÚMEROS AUTORES, COMO ORTOLAN ET AL. (2020), MATOSO (2014) E LIRA (2015), EVIDENCIAM AS CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA ACADÊMICA PARA A FORMAÇÃO DO MONITOR. OS DADOS APRESENTADOS NESTE TRABALHO CORROBORAM PARA REAFIRMAR QUE A MONITORIA ACADÊMICA SE CONSTITUI COMO UM CAMPO QUE PRIVILEGIA A FORMAÇÃO DO MONITOR E DOS ESTUDANTES QUE SÃO ASSISTIDOS PELO PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA, SOBRETUDO NESSE CONTEXTO DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS. OBJETIVOU-SE COMPARTILHAR AS CONTRIBUIÇÕES DESTE PROGRAMA E OS DESAFIOS DO PROCESSO DE MONITORIA ACADÊMICA EM TEMPOS DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS, APRESENTANDO OS ASPECTOS MAIS RELEVANTES NESTE PERCURSO DE FORMAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.