SABEMOS QUE ENSINAR MATEMÁTICA NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, E NECESSITA DE NOVAS FERRAMENTAS E METODOLOGIAS DE ENSINO, PARA QUE ASSIM, POSSAMOS MOSTRAR AO ALUNO A REAL RELEVÂNCIA DESTA DISCIPLINA. A PROPOSTA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É EXATAMENTE ESSA, DE INSERIR OS BOLSISTAS NA REALIDADE ESCOLAR A FIM DE QUE DESENVOLVAM ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA O ENSINO APRENDIZADO DOS ALUNOS, AUXILIANDO NA COMPREENSÃO E APERFEIÇOAMENTO DA SUA VISÃO PROFISSIONAL. ENTRETANTO, COM A PANDEMIA DO COVID-19 MUITOS PROFESSORES FICARAM PREOCUPADOS DE COMO ENSINAR, QUE METODOLOGIA UTILIZAR E SE OS ESTUDANTES IAM APRENDER REMOTAMENTE. ESSE CENÁRIO FOI O QUE NÓS RESIDENTES ENCONTRAMOS PARA INICIAR A REGÊNCIA. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS DE CUNHO TECNOLÓGICO QUE POSSIBILITARAM UMA MAIOR DINÂMICA NA SALA DE AULA VIRTUAL PROPORCIONANDO AOS ALUNOS UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. COMO RESULTADOS, OBSERVAMOS QUE DURANTE A UTILIZAÇÃO DO JOGO, NA AULA VIA MEET NA TURMA DO 6º ANO, OS ALUNOS CONSEGUIRAM MELHORAR A APRENDIZAGEM REFERENTE AO CONTEÚDO DE FORMA LÚDICA E PRÁTICA, CONSTATANDO QUE A UTILIZAÇÃO DO MESMO SE MOSTROU EFICAZ PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. REFERENTE ÀS AVALIAÇÕES, A MÉDIA DAS NOTAS OBTIDAS DOS ALUNOS FOI DE 7,6; UMA MÉDIA CONSIDERAVELMENTE POSITIVA TENDO EM VISTA QUE A MAIORIA DA TURMA OBTEVE NOTAS BOAS. NAS TURMAS DE 2º E 3º ANOS, EM RELAÇÃO ÀS PRIMEIRAS AVALIAÇÕES A MÉDIA FOI 6,3; PORÉM EM SUA GRANDE MAIORIA OS ALUNOS OBTIVERAM NOTAS NA MÉDIA, E POUCAS FORAM NOTAS MUITO BAIXAS.