Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO REMOTO: AS DIFERENTES METODOLOGIAS E SUAS FERRAMENTAS DE ENSINO APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EAD, COVID-19, REGÊNCIA, ENSINO DE MATEMÁTICA Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79751
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 421
    "inscrito_id" => 1601
    "titulo" => "ENSINO REMOTO: AS DIFERENTES METODOLOGIAS E SUAS FERRAMENTAS DE ENSINO APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "SABEMOS QUE ENSINAR MATEMÁTICA NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, E NECESSITA DE NOVAS FERRAMENTAS E METODOLOGIAS DE ENSINO, PARA QUE ASSIM, POSSAMOS MOSTRAR AO ALUNO A REAL RELEVÂNCIA DESTA DISCIPLINA. A PROPOSTA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É EXATAMENTE ESSA, DE INSERIR OS BOLSISTAS NA REALIDADE ESCOLAR A FIM DE QUE DESENVOLVAM ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA O ENSINO APRENDIZADO DOS ALUNOS, AUXILIANDO NA COMPREENSÃO E APERFEIÇOAMENTO DA SUA VISÃO PROFISSIONAL. ENTRETANTO, COM A PANDEMIA DO COVID-19 MUITOS PROFESSORES FICARAM PREOCUPADOS DE COMO ENSINAR, QUE METODOLOGIA UTILIZAR E SE OS ESTUDANTES IAM APRENDER REMOTAMENTE. ESSE CENÁRIO FOI O QUE NÓS RESIDENTES ENCONTRAMOS PARA INICIAR A REGÊNCIA. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS DE CUNHO TECNOLÓGICO QUE POSSIBILITARAM UMA MAIOR DINÂMICA NA SALA DE AULA VIRTUAL PROPORCIONANDO AOS ALUNOS UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. COMO RESULTADOS, OBSERVAMOS QUE DURANTE A UTILIZAÇÃO DO JOGO, NA AULA VIA MEET NA TURMA DO 6º ANO, OS ALUNOS CONSEGUIRAM MELHORAR A APRENDIZAGEM REFERENTE AO CONTEÚDO DE FORMA LÚDICA E PRÁTICA, CONSTATANDO QUE A UTILIZAÇÃO DO MESMO SE MOSTROU EFICAZ PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. REFERENTE ÀS AVALIAÇÕES, A MÉDIA DAS NOTAS OBTIDAS DOS ALUNOS FOI DE 7,6; UMA MÉDIA CONSIDERAVELMENTE POSITIVA TENDO EM VISTA QUE A MAIORIA DA TURMA OBTEVE NOTAS BOAS. NAS TURMAS DE 2º E 3º ANOS, EM RELAÇÃO ÀS PRIMEIRAS AVALIAÇÕES A MÉDIA FOI 6,3; PORÉM EM SUA GRANDE MAIORIA OS ALUNOS OBTIVERAM NOTAS NA MÉDIA, E POUCAS FORAM NOTAS MUITO BAIXAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EAD, COVID-19, REGÊNCIA, ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID1601_26072021173812.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SARAH CABRAL COSTA"
    "autor_nome_curto" => "SARAH"
    "autor_email" => "sarahccosta123@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79751
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 421
    "inscrito_id" => 1601
    "titulo" => "ENSINO REMOTO: AS DIFERENTES METODOLOGIAS E SUAS FERRAMENTAS DE ENSINO APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "SABEMOS QUE ENSINAR MATEMÁTICA NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, E NECESSITA DE NOVAS FERRAMENTAS E METODOLOGIAS DE ENSINO, PARA QUE ASSIM, POSSAMOS MOSTRAR AO ALUNO A REAL RELEVÂNCIA DESTA DISCIPLINA. A PROPOSTA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É EXATAMENTE ESSA, DE INSERIR OS BOLSISTAS NA REALIDADE ESCOLAR A FIM DE QUE DESENVOLVAM ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA O ENSINO APRENDIZADO DOS ALUNOS, AUXILIANDO NA COMPREENSÃO E APERFEIÇOAMENTO DA SUA VISÃO PROFISSIONAL. ENTRETANTO, COM A PANDEMIA DO COVID-19 MUITOS PROFESSORES FICARAM PREOCUPADOS DE COMO ENSINAR, QUE METODOLOGIA UTILIZAR E SE OS ESTUDANTES IAM APRENDER REMOTAMENTE. ESSE CENÁRIO FOI O QUE NÓS RESIDENTES ENCONTRAMOS PARA INICIAR A REGÊNCIA. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS DE CUNHO TECNOLÓGICO QUE POSSIBILITARAM UMA MAIOR DINÂMICA NA SALA DE AULA VIRTUAL PROPORCIONANDO AOS ALUNOS UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. COMO RESULTADOS, OBSERVAMOS QUE DURANTE A UTILIZAÇÃO DO JOGO, NA AULA VIA MEET NA TURMA DO 6º ANO, OS ALUNOS CONSEGUIRAM MELHORAR A APRENDIZAGEM REFERENTE AO CONTEÚDO DE FORMA LÚDICA E PRÁTICA, CONSTATANDO QUE A UTILIZAÇÃO DO MESMO SE MOSTROU EFICAZ PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. REFERENTE ÀS AVALIAÇÕES, A MÉDIA DAS NOTAS OBTIDAS DOS ALUNOS FOI DE 7,6; UMA MÉDIA CONSIDERAVELMENTE POSITIVA TENDO EM VISTA QUE A MAIORIA DA TURMA OBTEVE NOTAS BOAS. NAS TURMAS DE 2º E 3º ANOS, EM RELAÇÃO ÀS PRIMEIRAS AVALIAÇÕES A MÉDIA FOI 6,3; PORÉM EM SUA GRANDE MAIORIA OS ALUNOS OBTIVERAM NOTAS NA MÉDIA, E POUCAS FORAM NOTAS MUITO BAIXAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EAD, COVID-19, REGÊNCIA, ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID1601_26072021173812.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SARAH CABRAL COSTA"
    "autor_nome_curto" => "SARAH"
    "autor_email" => "sarahccosta123@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

SABEMOS QUE ENSINAR MATEMÁTICA NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, E NECESSITA DE NOVAS FERRAMENTAS E METODOLOGIAS DE ENSINO, PARA QUE ASSIM, POSSAMOS MOSTRAR AO ALUNO A REAL RELEVÂNCIA DESTA DISCIPLINA. A PROPOSTA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É EXATAMENTE ESSA, DE INSERIR OS BOLSISTAS NA REALIDADE ESCOLAR A FIM DE QUE DESENVOLVAM ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA O ENSINO APRENDIZADO DOS ALUNOS, AUXILIANDO NA COMPREENSÃO E APERFEIÇOAMENTO DA SUA VISÃO PROFISSIONAL. ENTRETANTO, COM A PANDEMIA DO COVID-19 MUITOS PROFESSORES FICARAM PREOCUPADOS DE COMO ENSINAR, QUE METODOLOGIA UTILIZAR E SE OS ESTUDANTES IAM APRENDER REMOTAMENTE. ESSE CENÁRIO FOI O QUE NÓS RESIDENTES ENCONTRAMOS PARA INICIAR A REGÊNCIA. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS DE CUNHO TECNOLÓGICO QUE POSSIBILITARAM UMA MAIOR DINÂMICA NA SALA DE AULA VIRTUAL PROPORCIONANDO AOS ALUNOS UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. COMO RESULTADOS, OBSERVAMOS QUE DURANTE A UTILIZAÇÃO DO JOGO, NA AULA VIA MEET NA TURMA DO 6º ANO, OS ALUNOS CONSEGUIRAM MELHORAR A APRENDIZAGEM REFERENTE AO CONTEÚDO DE FORMA LÚDICA E PRÁTICA, CONSTATANDO QUE A UTILIZAÇÃO DO MESMO SE MOSTROU EFICAZ PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. REFERENTE ÀS AVALIAÇÕES, A MÉDIA DAS NOTAS OBTIDAS DOS ALUNOS FOI DE 7,6; UMA MÉDIA CONSIDERAVELMENTE POSITIVA TENDO EM VISTA QUE A MAIORIA DA TURMA OBTEVE NOTAS BOAS. NAS TURMAS DE 2º E 3º ANOS, EM RELAÇÃO ÀS PRIMEIRAS AVALIAÇÕES A MÉDIA FOI 6,3; PORÉM EM SUA GRANDE MAIORIA OS ALUNOS OBTIVERAM NOTAS NA MÉDIA, E POUCAS FORAM NOTAS MUITO BAIXAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.