A PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DENTRE OUTRAS COISAS, OBJETIVA POSSIBILITAR O FUTURO DOCENTE
A CONHECER COMO SE OCORRE A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS. PARTINDO DESTE PRINCÍPIO, O PRESENTE
TRABALHO TRAÇOU COMO OBJETIVO VERIFICAR A RELEVÂNCIA DA PESQUISA PARA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE
BIOLOGIA E O SEU REFLEXO NA PRÁTICA DOCENTE. OS DADOS SECUNDÁRIOS FORAM COLETADOS MEDIANTE
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NO GOOGLE ACADÊMICO. OS RESULTADOS APONTAM QUE A PESQUISA É RELEVANTE
NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE BIOLOGIA E, TAMBÉM, EM TODAS AS OUTRAS ÁREAS, POIS A PRÁTICA DE
REALIZAR PESQUISAS REFLETE EM SUA ATUAÇÃO DOCENTE MEDIANTE A TRANSPOSIÇÃO DO ABSTRATO EM CONCRETO
NA SALA DE AULA. CONTUDO, É IMPORTANTE RESSALTAR QUE APENAS O FATO DO PROFESSOR DESENVOLVER
PESQUISA NÃO GARANTE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.