EM FRENTE AOS PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO QUE O ATUAL TECIDO SOCIAL PERCORRE, CARACTERIZADO PELAS
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS QUE ATINGE AS PESSOAS DE MANEIRA DIRETA, OU INDIRETA, SURGEM REFLEXÕES
SOBRE UMA EDUCAÇÃO PARA REPENSAR O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES COGNITIVAS.
ESTAS MODIFICAÇÕES INFLUENCIAM NOS CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E EXIGE A INSERÇÃO DAS
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR, UMA VEZ QUE ESSES ALUNOS JÁ APRESENTAM
UM CONTATO SIGNIFICATIVO COM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS. TENDO EM CONTA O CONJUNTO DE
POTENCIALIDADES QUE APRESENTA E QUE PODE TORNAR A APRENDIZAGEM MAIS DINÂMICA E MOTIVADORA, E
POR FAZER PARTE DA VIVÊNCIA DAS CRIANÇAS E JOVENS NO CAMPO EDUCACIONAL, OS JOGOS DIGITAIS
APARECEM COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA METODOLÓGICA, QUE SE UTILIZADO DE MANEIRA ADEQUADA
PELO PROFESSOR PODE COLABORAR PARA A EDIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO. NESSE CONTEXTO, O
TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM UMA TURMA DO 4º
PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO, LOCALIZADA NA
CIDADE DE GARANHUNS - PE, BEM COMO ANALISAR AS POSSIBILIDADES DE ENSINO DE CONTEÚDOS
MATEMÁTICOS, MAIS NOTADAMENTE, DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS, UTILIZANDO O JOGO DIGITAL MINI WORLD.