Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA: USO DO JOGO MINI WORLD COMO PROPOSTA DE ATIVIDADE MATEMÁTICA USANDO A METODOLOGIA ATIVA GAMIFICAÇÃO

Palavra-chaves: MINI WORLD, GAMIFICAÇÃO, JOGOS DIGITAIS, GEOMETRIA, TECNOLOGIA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
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      SOBRE UMA EDUCAÇÃO PARA REPENSAR O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES COGNITIVAS. \r\n
      ESTAS MODIFICAÇÕES INFLUENCIAM NOS CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E EXIGE A INSERÇÃO DAS \r\n
      TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR, UMA VEZ QUE ESSES ALUNOS JÁ APRESENTAM \r\n
      UM CONTATO SIGNIFICATIVO COM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS. TENDO EM CONTA O CONJUNTO DE \r\n
      POTENCIALIDADES QUE APRESENTA E QUE PODE TORNAR A APRENDIZAGEM MAIS DINÂMICA E MOTIVADORA, E \r\n
      POR FAZER PARTE DA VIVÊNCIA DAS CRIANÇAS E JOVENS NO CAMPO EDUCACIONAL, OS JOGOS DIGITAIS \r\n
      APARECEM COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA METODOLÓGICA, QUE SE UTILIZADO DE MANEIRA ADEQUADA \r\n
      PELO PROFESSOR PODE COLABORAR PARA A EDIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO. NESSE CONTEXTO, O \r\n
      TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM UMA TURMA DO 4º \r\n
      PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO, LOCALIZADA NA \r\n
      CIDADE DE GARANHUNS - PE, BEM COMO ANALISAR AS POSSIBILIDADES DE ENSINO DE CONTEÚDOS \r\n
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Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

EM FRENTE AOS PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO QUE O ATUAL TECIDO SOCIAL PERCORRE, CARACTERIZADO PELAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS QUE ATINGE AS PESSOAS DE MANEIRA DIRETA, OU INDIRETA, SURGEM REFLEXÕES SOBRE UMA EDUCAÇÃO PARA REPENSAR O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES COGNITIVAS. ESTAS MODIFICAÇÕES INFLUENCIAM NOS CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E EXIGE A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR, UMA VEZ QUE ESSES ALUNOS JÁ APRESENTAM UM CONTATO SIGNIFICATIVO COM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS. TENDO EM CONTA O CONJUNTO DE POTENCIALIDADES QUE APRESENTA E QUE PODE TORNAR A APRENDIZAGEM MAIS DINÂMICA E MOTIVADORA, E POR FAZER PARTE DA VIVÊNCIA DAS CRIANÇAS E JOVENS NO CAMPO EDUCACIONAL, OS JOGOS DIGITAIS APARECEM COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA METODOLÓGICA, QUE SE UTILIZADO DE MANEIRA ADEQUADA PELO PROFESSOR PODE COLABORAR PARA A EDIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO. NESSE CONTEXTO, O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM UMA TURMA DO 4º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO, LOCALIZADA NA CIDADE DE GARANHUNS - PE, BEM COMO ANALISAR AS POSSIBILIDADES DE ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS, MAIS NOTADAMENTE, DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS, UTILIZANDO O JOGO DIGITAL MINI WORLD.

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