A RELEVÂNCIA SOCIAL DESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO COMPARTILHAR PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA QUE LECIONAM A ALUNOS SURDOS DE FORMA INCLUSIVA, UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA L2 PARA PESSOA SURDA. O PROFESSOR PODERÁ AMPLIAR SEU CONHECIMENTO DE FORMA INCLUSIVA COM O APOIO DAS ATIVIDADES COMO RECURSO DIDÁTICO. ASSIM, IREMOS APRESENTAR NESSE ARTIGO UM TRABALHO TEÓRICO, QUE SERVIRÁ DE SUPORTE PARA SER UTILIZADO COMO UM RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE PORTUGUÊS COMO L2 PARA O ALUNO SURDO. A METODOLOGIA SERÁ DE FORMA BIBLIOGRÁFICA COM SUA ABORDAGEM QUALITATIVA, EM QUE, DEIXARÁ UM RECURSO DIDÁTICO PARA OS PROFESSORES DE PORTUGUÊS PODEREM UTILIZAR EM SUAS AULAS DE FORMA INCLUSIVA COM ALUNOS SURDOS. AS ATIVIDADES APRESENTADAS SEGUIRAM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, “ ROTEIRO DA ATIVIDADE” E EM SEGUIDA A “SUGESTÃO DE ATIVIDADES”. E COMO APOIO TEÓRICO NOS BASEAMOS EM (ZABALA, 1998); (CUNHA & TELES, 2012) E (COELHO, 2015).