Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESPORTES ADAPTADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE LIMOEIRO-PE.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTES, INCLUSÃO, , Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81485
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2861
    "inscrito_id" => 9196
    "titulo" => "ESPORTES ADAPTADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE LIMOEIRO-PE."
    "resumo" => "NO MUNDO ATUAL SOMOS INTEIRAMENTE RESPONSÁVEIS POR TUDO QUE NOS RODEIA. ESTAMOS ABERTOS A DIVERSAS SITUAÇÕES QUE NOS MOSTRAM A NECESSIDADE DE AGREGAR NOVOS VALORES E NOVAS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO. ASSIM SENDO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA CADA DIA MAIS SOMOS POSTOS A INCLUIR TODAS AS PESSOAS NAS MAIS DIVERSAS PRÁTICAS CORPORAIS, COMO GARANTIA DE ACESSO A TODA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA. COM ISSO BUSCANDO INSERIR OS ALUNOS A UMA NOVA PERSPECTIVA TRABALHAMOS DURANTE A SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PRÁTICAS ESPORTIVAS ADAPTADAS COMO POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. ADEMAIS ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR UM RELATO DE UMA AÇÃO EXITOSA COM ALUNOS DOS ANOS FINAIS DA ESCOLA ESTADUAL SERÁFICO RICARDO, SITUADA NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO. COMO METODOLOGIA NOS APROPRIAMOS DA UNIDADE TEMÁTICA DE ESPORTES E PARA PLANEJAMENTO DA AÇÃO, NOS APROPRIAMOS DOS SEGUINTES ESPORTES ADAPTADOS: VOLEIBOL SENTADO, BASQUETE DE CADEIRA DE RODAS E FUTEBOL DE 5 . ALÉM DISSO, NOS VALEMOS DE ESTUDOS A LUZ DA LITERATURA E NOS APROPRIAMOS DE RECURSOS MATERIAIS COMO BOLAS, REDES, CESTA, VENDAS E CADEIRA DE RODAS. DIANTE DO EXPOSTO AO CONCLUIRMOS AS ATIVIDADES FORAM  PROPOSTAS RODAS DE DEBATES COM OS ALUNOS ONDE OS MESMOS EXPORÃO SUAS OPINIÕES E EXPERIÊNCIAS AO REALIZAR AS ATIVIDADES. COM ISSO A MESMA SE TORNOU UMA AÇÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O CORPO DISCENTE, POIS CONSEGUIRAM ENTENDER QUE DIANTE DE TANTAS CIRCUNSTÂNCIAS TODOS PODEM PARTICIPAR E DESFRUTAR DAS PRÁTICAS CORPORAIS SEM EXCLUIR OS SEUS SEMELHANTES"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTES, INCLUSÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID9196_05112021002422.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSE ANTONIO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSE ANTONIO DA SILVA"
    "autor_email" => "toinho415263@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNINASSAU "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81485
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2861
    "inscrito_id" => 9196
    "titulo" => "ESPORTES ADAPTADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE LIMOEIRO-PE."
    "resumo" => "NO MUNDO ATUAL SOMOS INTEIRAMENTE RESPONSÁVEIS POR TUDO QUE NOS RODEIA. ESTAMOS ABERTOS A DIVERSAS SITUAÇÕES QUE NOS MOSTRAM A NECESSIDADE DE AGREGAR NOVOS VALORES E NOVAS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO. ASSIM SENDO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA CADA DIA MAIS SOMOS POSTOS A INCLUIR TODAS AS PESSOAS NAS MAIS DIVERSAS PRÁTICAS CORPORAIS, COMO GARANTIA DE ACESSO A TODA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA. COM ISSO BUSCANDO INSERIR OS ALUNOS A UMA NOVA PERSPECTIVA TRABALHAMOS DURANTE A SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PRÁTICAS ESPORTIVAS ADAPTADAS COMO POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. ADEMAIS ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR UM RELATO DE UMA AÇÃO EXITOSA COM ALUNOS DOS ANOS FINAIS DA ESCOLA ESTADUAL SERÁFICO RICARDO, SITUADA NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO. COMO METODOLOGIA NOS APROPRIAMOS DA UNIDADE TEMÁTICA DE ESPORTES E PARA PLANEJAMENTO DA AÇÃO, NOS APROPRIAMOS DOS SEGUINTES ESPORTES ADAPTADOS: VOLEIBOL SENTADO, BASQUETE DE CADEIRA DE RODAS E FUTEBOL DE 5 . ALÉM DISSO, NOS VALEMOS DE ESTUDOS A LUZ DA LITERATURA E NOS APROPRIAMOS DE RECURSOS MATERIAIS COMO BOLAS, REDES, CESTA, VENDAS E CADEIRA DE RODAS. DIANTE DO EXPOSTO AO CONCLUIRMOS AS ATIVIDADES FORAM  PROPOSTAS RODAS DE DEBATES COM OS ALUNOS ONDE OS MESMOS EXPORÃO SUAS OPINIÕES E EXPERIÊNCIAS AO REALIZAR AS ATIVIDADES. COM ISSO A MESMA SE TORNOU UMA AÇÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O CORPO DISCENTE, POIS CONSEGUIRAM ENTENDER QUE DIANTE DE TANTAS CIRCUNSTÂNCIAS TODOS PODEM PARTICIPAR E DESFRUTAR DAS PRÁTICAS CORPORAIS SEM EXCLUIR OS SEUS SEMELHANTES"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTES, INCLUSÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID9196_05112021002422.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSE ANTONIO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSE ANTONIO DA SILVA"
    "autor_email" => "toinho415263@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNINASSAU "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NO MUNDO ATUAL SOMOS INTEIRAMENTE RESPONSÁVEIS POR TUDO QUE NOS RODEIA. ESTAMOS ABERTOS A DIVERSAS SITUAÇÕES QUE NOS MOSTRAM A NECESSIDADE DE AGREGAR NOVOS VALORES E NOVAS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO. ASSIM SENDO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA CADA DIA MAIS SOMOS POSTOS A INCLUIR TODAS AS PESSOAS NAS MAIS DIVERSAS PRÁTICAS CORPORAIS, COMO GARANTIA DE ACESSO A TODA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA. COM ISSO BUSCANDO INSERIR OS ALUNOS A UMA NOVA PERSPECTIVA TRABALHAMOS DURANTE A SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PRÁTICAS ESPORTIVAS ADAPTADAS COMO POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. ADEMAIS ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR UM RELATO DE UMA AÇÃO EXITOSA COM ALUNOS DOS ANOS FINAIS DA ESCOLA ESTADUAL SERÁFICO RICARDO, SITUADA NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO. COMO METODOLOGIA NOS APROPRIAMOS DA UNIDADE TEMÁTICA DE ESPORTES E PARA PLANEJAMENTO DA AÇÃO, NOS APROPRIAMOS DOS SEGUINTES ESPORTES ADAPTADOS: VOLEIBOL SENTADO, BASQUETE DE CADEIRA DE RODAS E FUTEBOL DE 5 . ALÉM DISSO, NOS VALEMOS DE ESTUDOS A LUZ DA LITERATURA E NOS APROPRIAMOS DE RECURSOS MATERIAIS COMO BOLAS, REDES, CESTA, VENDAS E CADEIRA DE RODAS. DIANTE DO EXPOSTO AO CONCLUIRMOS AS ATIVIDADES FORAM PROPOSTAS RODAS DE DEBATES COM OS ALUNOS ONDE OS MESMOS EXPORÃO SUAS OPINIÕES E EXPERIÊNCIAS AO REALIZAR AS ATIVIDADES. COM ISSO A MESMA SE TORNOU UMA AÇÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O CORPO DISCENTE, POIS CONSEGUIRAM ENTENDER QUE DIANTE DE TANTAS CIRCUNSTÂNCIAS TODOS PODEM PARTICIPAR E DESFRUTAR DAS PRÁTICAS CORPORAIS SEM EXCLUIR OS SEUS SEMELHANTES

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.