NESTE TRABALHO RELATAMOS UMA EXPERIÊNCIA DE AULAS REMOTAS NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA, NA ECI FRANCISCO MARQUES DE MELO, DAMIÃO/PB DURANTE A PANDEMIA NO ANO DE 2020. DIANTE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO REMOTO PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO PÚBLICO DO TURNO NOTURNO, PROCUROU-SE PROMOVER O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA POR MEIO DE ATIVIDADES REMOTAS COM AULAS SÍNCRONAS E ASSÍNCRONAS. PARA OS ALUNOS, ESTUDAR NO INÍCIO DO PERÍODO DA PANDEMIA FOI UM GRANDE DESAFIO, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES SEM ACESSO À INTERNET E COM DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM ESPECIALMENTE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. DESSA FORMA NOSSAS AÇÕES FORAM VOLTADAS AOS EIXOS TEMÁTICOS IDENTIDADE, AUTONOMIA E CULTURA; CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO; NATUREZA E SOCIEDADE, FAZENDO ASSOCIAÇÃO AOS DESCRITORES, HABILIDADES DA BNCC E DE NIVELAMENTO DAS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA CONTEMPLANDO A GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL, INSTIGANDO O ALUNO DESENVOLVER HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA SUA FORMAÇÃO E PARA O SEU DIA A DIA, PROPONDO SOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMAS, ENVOLVENDO CÁLCULOS DE PERÍMETRO, ÁREA, VOLUME E CAPACIDADE. PROPORCIONANDO AINDA RELAÇÕES COM O CONTEÚDO ESTUDADO E AS SITUAÇÕES COTIDIANAS POIS O VALOR DA TEORIA SE REVELA NO MOMENTO EM QUE ELA É TRANSFORMADA EM PRÁTICA, E PARA O ALUNO É MUITO IMPORTANTE PERCEBER QUE AS TEORIAS SE JUSTIFICAM NA MEDIDA EM QUE SEU EFEITO SE FAÇA SENTIR NA CONDUÇÃO DO COTIDIANO EM SALA DE AULA E NA APLICABILIDADE NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS.