A PESQUISA INTITULADA ?A FORMA??O DO PROFESSOR OUVINTE DE PORTUGU?S PARA O SURDO NO BRASIL: LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO?, TEM COMO OBJETIVO ANALISAR REFER?NCIAS SOBRE A FORMA??O DO PROFESSOR OUVINTE DE PORTUGU?S COM INTUITO DE POSSIBILITAR O CRESCIMENTO DE ALUNOS SURDOS PRESENTES NO ENSINO COMUM NA EDUCA??O B?SICA, VISANDO FOMENTAR UMA REFLEX?O ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA L?NGUA PORTUGUESA PELOS SURDOS NA EDUCA??O B?SICA. UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA OS PROCEDIMENTOS DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA DO SITE (CAT?LOGO DE DISSERTA??ES/ TESES DA CAPES). OS PRINCIPAIS AUTORES S?O: FLORES (2015); MARIMON (2015); ALMEIDA (2015); PEIXOTO (2015); NORONHA (2017); MIRANDA (2015) E ALVES (2019). AL?M DISSO, ROLD?O (2009), ENFATIZA QUE A CENTRALIDADE DAS PREOCUPA??ES TEM?TICAS DA PESQUISA NESSE CAMPO, RECAI SOBRE AS ESTRAT?GIAS E PR?TICAS DE FORMA??O, NAS VIV?NCIAS E NAS PERCEP??ES.