Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFLEXÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA PANDEMIA DO COVID-19: DESAFIO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: PANDEMIAS, IMPACTO NA EDUCAÇÃO, ENSINO DA MATEMÁTICA, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81348
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2578
    "inscrito_id" => 8863
    "titulo" => "REFLEXÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA PANDEMIA DO COVID-19: DESAFIO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "EM DECORRÊNCIA DO MOMENTO PANDÊMICO VIVENCIADO A NÍVEL GLOBAL E DO CONHECIMENTO QUE SE TEM DE EPIDEMIAS E PANDEMIAS OCORRIDAS EM TEMPOS PASSADOS, O PRESENTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE ANALISAR OS IMPACTOS DAS PANDEMIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. NESTA VIA, O TRABALHO CONSISTE EM UMA PESQUISA APLICADA DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO EM QUE OS RESULTADOS SERÃO APRESENTADOS DE FORMA QUALITATIVA, POR MEIO DA COLETA DE INFORMAÇÕES EM LIVROS, ARTIGOS E EM ESTUDOS VOLTADOS PARA ESSA TEMÁTICA. DENTRO DESSA PERSPECTIVA OS RESULTADOS EVIDENCIAM OS IMPACTOS CAUSADOS PELAS PANDEMIAS EM SEUS DIFERENTES CONTEXTOS NA EDUCAÇÃO, ESPECIFICAMENTE EM VIRTUDE DAS MEDIDAS DE PROTEÇÃO ADOTADAS QUE LEVOU AO FECHAMENTO DAS ESCOLAS. EM TEMPOS PASSADOS DEVIDO A FALTA DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA CONTINUAVA VINCULADO AO MÉTODO TRADICIONAL DE ENSINO EXISTENTE, NO ENTANTO, PARA O ATUAL MOMENTO, O ENSINO REMOTO SERVIU DE ALTERNATIVA PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DO ENSINO, PROPORCIONANDO ASSIM UMA INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, IMPACTANDO NEGATIVAMENTE NA VIDA DOS ESTUDANTES MARCADOS POR ASSIMETRIA SOCIAIS, DESPROVIDOS DO ACESSO À INTERNET E DE APARELHOS TECNOLÓGICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "PANDEMIAS, IMPACTO NA EDUCAÇÃO, ENSINO DA MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID8863_14102021210207.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANOEL SOARES DA SILVA NETO"
    "autor_nome_curto" => "MANOEL SOARES"
    "autor_email" => "manoel-soares01@hotmail.c"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DO SERTÃO CENTRAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81348
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2578
    "inscrito_id" => 8863
    "titulo" => "REFLEXÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA PANDEMIA DO COVID-19: DESAFIO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "EM DECORRÊNCIA DO MOMENTO PANDÊMICO VIVENCIADO A NÍVEL GLOBAL E DO CONHECIMENTO QUE SE TEM DE EPIDEMIAS E PANDEMIAS OCORRIDAS EM TEMPOS PASSADOS, O PRESENTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE ANALISAR OS IMPACTOS DAS PANDEMIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. NESTA VIA, O TRABALHO CONSISTE EM UMA PESQUISA APLICADA DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO EM QUE OS RESULTADOS SERÃO APRESENTADOS DE FORMA QUALITATIVA, POR MEIO DA COLETA DE INFORMAÇÕES EM LIVROS, ARTIGOS E EM ESTUDOS VOLTADOS PARA ESSA TEMÁTICA. DENTRO DESSA PERSPECTIVA OS RESULTADOS EVIDENCIAM OS IMPACTOS CAUSADOS PELAS PANDEMIAS EM SEUS DIFERENTES CONTEXTOS NA EDUCAÇÃO, ESPECIFICAMENTE EM VIRTUDE DAS MEDIDAS DE PROTEÇÃO ADOTADAS QUE LEVOU AO FECHAMENTO DAS ESCOLAS. EM TEMPOS PASSADOS DEVIDO A FALTA DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA CONTINUAVA VINCULADO AO MÉTODO TRADICIONAL DE ENSINO EXISTENTE, NO ENTANTO, PARA O ATUAL MOMENTO, O ENSINO REMOTO SERVIU DE ALTERNATIVA PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DO ENSINO, PROPORCIONANDO ASSIM UMA INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, IMPACTANDO NEGATIVAMENTE NA VIDA DOS ESTUDANTES MARCADOS POR ASSIMETRIA SOCIAIS, DESPROVIDOS DO ACESSO À INTERNET E DE APARELHOS TECNOLÓGICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "PANDEMIAS, IMPACTO NA EDUCAÇÃO, ENSINO DA MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID8863_14102021210207.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANOEL SOARES DA SILVA NETO"
    "autor_nome_curto" => "MANOEL SOARES"
    "autor_email" => "manoel-soares01@hotmail.c"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DO SERTÃO CENTRAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

EM DECORRÊNCIA DO MOMENTO PANDÊMICO VIVENCIADO A NÍVEL GLOBAL E DO CONHECIMENTO QUE SE TEM DE EPIDEMIAS E PANDEMIAS OCORRIDAS EM TEMPOS PASSADOS, O PRESENTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE ANALISAR OS IMPACTOS DAS PANDEMIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. NESTA VIA, O TRABALHO CONSISTE EM UMA PESQUISA APLICADA DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO EM QUE OS RESULTADOS SERÃO APRESENTADOS DE FORMA QUALITATIVA, POR MEIO DA COLETA DE INFORMAÇÕES EM LIVROS, ARTIGOS E EM ESTUDOS VOLTADOS PARA ESSA TEMÁTICA. DENTRO DESSA PERSPECTIVA OS RESULTADOS EVIDENCIAM OS IMPACTOS CAUSADOS PELAS PANDEMIAS EM SEUS DIFERENTES CONTEXTOS NA EDUCAÇÃO, ESPECIFICAMENTE EM VIRTUDE DAS MEDIDAS DE PROTEÇÃO ADOTADAS QUE LEVOU AO FECHAMENTO DAS ESCOLAS. EM TEMPOS PASSADOS DEVIDO A FALTA DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA CONTINUAVA VINCULADO AO MÉTODO TRADICIONAL DE ENSINO EXISTENTE, NO ENTANTO, PARA O ATUAL MOMENTO, O ENSINO REMOTO SERVIU DE ALTERNATIVA PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DO ENSINO, PROPORCIONANDO ASSIM UMA INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, IMPACTANDO NEGATIVAMENTE NA VIDA DOS ESTUDANTES MARCADOS POR ASSIMETRIA SOCIAIS, DESPROVIDOS DO ACESSO À INTERNET E DE APARELHOS TECNOLÓGICOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.