Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE PTERIDÓFITAS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE HUMAITÁ-AM

Palavra-chaves: SAMAMBAIS, RECURSO DIDÁTICOS, ENSINO, ALUNOS, Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80380
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1234
    "inscrito_id" => 7154
    "titulo" => "ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE PTERIDÓFITAS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE HUMAITÁ-AM"
    "resumo" => "NO NOSSO PAÍS OS LIVROS DIDÁTICOS SÃO A ÚNICA FONTE PARA ESTUDO DE DIVERSOS ESTUDANTES, E COM ISSO OS LD DEVEM SER BEM ESCOLHIDOS PELOS RESPONSÁVEIS E DO OUTRO LADO TEMOS A CEGUEIRA BOTÂNICA QUE PASSAM TÃO IMPERCEPTÍVEL PARA A MAIORIA QUE ESTUDA OU E NAS ESCOLAS NÃO SÃO AO CONTRÁRIO AS PLANTAS DOS PEQUENOS GRUPOS SÃO AS MAIS AFETADAS, ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR ESSES LIVROS QUE ESTÃO CHEGANDO NAS ESCOLA, DESTA FORMA ESCOLHEMOS TRÊS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ-AM PARA ANALISAR ESSES LIVROS, OS LIVROS ESCOLHIDOS FORAM DE 1ª, 2ª E 3ª SÉRIES E AS TRÊS ESCOLAS FAZIAM  USO DO MESMO LIVRO, QUE É #BIOLOGIACONTATO DA EDITORA QUINTETO E AUTORES MARCELA OGO E LEANDRO GODY, DO ANO DE 2016 PARA INVESTIGAR O QUE ESSES LIVROS POSSUÍAM DE PTERIDÓFITAS. VERIFICANDO ESSES LIVROS, L1, DE 1ª SÉRIE, L2 DE 2ª SÉRIE E L3 DE 3ª SÉRIE, ASSIM CHEGAMOS O SEGUINTE RESULTADO: L1 NÃO POSSUEM NENHUM ASSUNTO ABORDANDO PTERIDÓFITAS O L2 POSSUEM UMA SUBDIVISÃO PARA ESSAS PLANTAS, PORÉM BEM SUCINTO E REPLETO DE IMAGEM E POUCO TEXTO, ONDE VIMOS QUE O PROBLEMA AGORA É O EXCESSO DE IMAGENS, E A SUPERFICIALIDADE, O L3 COMO O L1 NÃO POSSUI NENHUM VESTÍGIO SOBRE O TEMA. DESTA FORMA, OS LD CONTINUAM CHEGANDO PARA OS ALUNOS DE FORMA ERRONIA E COLABORANDO PARA A CONTINUAÇÃO DA CEGUEIRA BOTÂNICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "SAMAMBAIS, RECURSO DIDÁTICOS, ENSINO, ALUNOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA116_ID8607_25062021162704.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELOISA NOGUEIRA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "HELOISA NOGUEIRA"
    "autor_email" => "heloisanogueira1999@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80380
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1234
    "inscrito_id" => 7154
    "titulo" => "ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE PTERIDÓFITAS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE HUMAITÁ-AM"
    "resumo" => "NO NOSSO PAÍS OS LIVROS DIDÁTICOS SÃO A ÚNICA FONTE PARA ESTUDO DE DIVERSOS ESTUDANTES, E COM ISSO OS LD DEVEM SER BEM ESCOLHIDOS PELOS RESPONSÁVEIS E DO OUTRO LADO TEMOS A CEGUEIRA BOTÂNICA QUE PASSAM TÃO IMPERCEPTÍVEL PARA A MAIORIA QUE ESTUDA OU E NAS ESCOLAS NÃO SÃO AO CONTRÁRIO AS PLANTAS DOS PEQUENOS GRUPOS SÃO AS MAIS AFETADAS, ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR ESSES LIVROS QUE ESTÃO CHEGANDO NAS ESCOLA, DESTA FORMA ESCOLHEMOS TRÊS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ-AM PARA ANALISAR ESSES LIVROS, OS LIVROS ESCOLHIDOS FORAM DE 1ª, 2ª E 3ª SÉRIES E AS TRÊS ESCOLAS FAZIAM  USO DO MESMO LIVRO, QUE É #BIOLOGIACONTATO DA EDITORA QUINTETO E AUTORES MARCELA OGO E LEANDRO GODY, DO ANO DE 2016 PARA INVESTIGAR O QUE ESSES LIVROS POSSUÍAM DE PTERIDÓFITAS. VERIFICANDO ESSES LIVROS, L1, DE 1ª SÉRIE, L2 DE 2ª SÉRIE E L3 DE 3ª SÉRIE, ASSIM CHEGAMOS O SEGUINTE RESULTADO: L1 NÃO POSSUEM NENHUM ASSUNTO ABORDANDO PTERIDÓFITAS O L2 POSSUEM UMA SUBDIVISÃO PARA ESSAS PLANTAS, PORÉM BEM SUCINTO E REPLETO DE IMAGEM E POUCO TEXTO, ONDE VIMOS QUE O PROBLEMA AGORA É O EXCESSO DE IMAGENS, E A SUPERFICIALIDADE, O L3 COMO O L1 NÃO POSSUI NENHUM VESTÍGIO SOBRE O TEMA. DESTA FORMA, OS LD CONTINUAM CHEGANDO PARA OS ALUNOS DE FORMA ERRONIA E COLABORANDO PARA A CONTINUAÇÃO DA CEGUEIRA BOTÂNICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "SAMAMBAIS, RECURSO DIDÁTICOS, ENSINO, ALUNOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA116_ID8607_25062021162704.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELOISA NOGUEIRA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "HELOISA NOGUEIRA"
    "autor_email" => "heloisanogueira1999@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NO NOSSO PAÍS OS LIVROS DIDÁTICOS SÃO A ÚNICA FONTE PARA ESTUDO DE DIVERSOS ESTUDANTES, E COM ISSO OS LD DEVEM SER BEM ESCOLHIDOS PELOS RESPONSÁVEIS E DO OUTRO LADO TEMOS A CEGUEIRA BOTÂNICA QUE PASSAM TÃO IMPERCEPTÍVEL PARA A MAIORIA QUE ESTUDA OU E NAS ESCOLAS NÃO SÃO AO CONTRÁRIO AS PLANTAS DOS PEQUENOS GRUPOS SÃO AS MAIS AFETADAS, ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR ESSES LIVROS QUE ESTÃO CHEGANDO NAS ESCOLA, DESTA FORMA ESCOLHEMOS TRÊS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ-AM PARA ANALISAR ESSES LIVROS, OS LIVROS ESCOLHIDOS FORAM DE 1ª, 2ª E 3ª SÉRIES E AS TRÊS ESCOLAS FAZIAM USO DO MESMO LIVRO, QUE É #BIOLOGIACONTATO DA EDITORA QUINTETO E AUTORES MARCELA OGO E LEANDRO GODY, DO ANO DE 2016 PARA INVESTIGAR O QUE ESSES LIVROS POSSUÍAM DE PTERIDÓFITAS. VERIFICANDO ESSES LIVROS, L1, DE 1ª SÉRIE, L2 DE 2ª SÉRIE E L3 DE 3ª SÉRIE, ASSIM CHEGAMOS O SEGUINTE RESULTADO: L1 NÃO POSSUEM NENHUM ASSUNTO ABORDANDO PTERIDÓFITAS O L2 POSSUEM UMA SUBDIVISÃO PARA ESSAS PLANTAS, PORÉM BEM SUCINTO E REPLETO DE IMAGEM E POUCO TEXTO, ONDE VIMOS QUE O PROBLEMA AGORA É O EXCESSO DE IMAGENS, E A SUPERFICIALIDADE, O L3 COMO O L1 NÃO POSSUI NENHUM VESTÍGIO SOBRE O TEMA. DESTA FORMA, OS LD CONTINUAM CHEGANDO PARA OS ALUNOS DE FORMA ERRONIA E COLABORANDO PARA A CONTINUAÇÃO DA CEGUEIRA BOTÂNICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.