O PRESENTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE PROPOR UMA INTERVEN??O PEDAG?GICA EM CLASSES HOSPITALARES COM O INTUITO DE PREVENIR UMA POSS?VEL DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM OU FRACASSO ESCOLAR. A ATIVIDADE ESCOLAR NO HOSPITAL CONTRIBUI PARA A DIMINUI??O DO ESTRESSE OCASIONADO PELAS RECORRENTES INTERNA??ES, PROPORCIONA A INTEGRA??O ENTRE OS PROFISSIONAIS E PERMITE QUE O PACIENTE SE SINTA BEM-SUCEDIDO NO SEU PAPEL DE APRENDIZ. ISSO BENEFICIA A CONSTRU??O DO CONHECIMENTO E COLABORA PARA PROMO??O DA SA?DE. NESTE SENTIDO BUSCAMOS SUBS?DIOS METODOL?GICOS NA REVIS?O DE LITERATURA CRIATIVA NA PERSPECTIVA DE WALKER (2016) E MONTOURI (2005). PARA TANTO DIALOGAMOS PARA FUNDAMENTA??O TE?RICO COM CECCIM E CARVALHO (1997), MATOS E MUGIATTI (2007), FONSECA (2003), SANDRONI (2008) ENTRE OUTROS.