EM MARÇO DE 2020 UMA DOENÇA RESPIRATÓRIA AGUDA CAUSADA POR UM VÍRUS DENOMINADO DE SARS-COV-2 PASSOU A SER TRANSMITIDO A UM GRANDE NÚMERO DA POPULAÇÃO MUNDIAL. MEDIANTE AOS ACONTECIMENTOS CAUSADOS PELO VÍRUS, A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE DECRETA O INÍCIO DE UMA PANDEMIA. LOGO, O BRASIL, INICIOU MEDIDAS PARA QUE A TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS NÃO SE PROPAGASSE NO PAÍS, DETERMINANDO QUARENTENA E ISOLAMENTO SOCIAL. DIANTE DISSO, AS AULAS FORAM SUSPENSAS NO PAÍS, E PARA QUE ESSE IMPACTO FOSSE MINIMIZADO, O GOVERNO DECIDIU QUE AULAS PASSARIAM A SER MINISTRADAS DE FORMA ON-LINE, UTILIZANDO RECURSOS DIGITAIS. COM ISSO, ESSE RELATO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DAS TURMAS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO POR MEIO DE PLATAFORMAS DIGITAS, UTILIZAÇÕES DE SOFTWARES E VERIFICAR A ADAPTAÇÃO DOS PROFESSORES E ALUNOS. A METODOLOGIA ADOTADA FOI UM ESTUDO DESCRITIVO COM APLICAÇÃO DE DIVERSOS QUESTIONÁRIOS COMO PESQUISA QUALITATIVA. E COMO RESULTADO FINAL, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE OS PROFESSORES E ESTUDANTES CONSEGUIRAM SE ADAPTAR AO NOVO MÉTODO DE ENSINO, QUE A APRENDIZAGEM FOI POSITIVA AO FINAL DO SEMESTRE E AS NOTAS DOS ESTUDANTES OBTIVERAM UMA CRESCENTE ESCALA AO DECORRER DAS APLICAÇÕES DE ATIVIDADES LÚDICAS, REFORÇANDO QUE AS PLATAFORMAS DIGITAIS SÃO FERRAMENTAS COM GRANDE POTENCIAL.