METODOLOGIAS ATIVAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79532 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 145 "inscrito_id" => 1831 "titulo" => "METODOLOGIAS ATIVAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19" "resumo" => "BUSCANDO DISCUTIR COMO A PANDEMIA DA COVID-19 TROUXE PARA A REALIDADE MUNDIAL DAS INSTITUI??ES DE ENSINO DIVERSAS MODIFICA??ES DIANTE DOS PROTOCOLOS DE SA?DE NECESS?RIOS AO BEM-ESTAR DE DOCENTES E DISCENTES E ASSIM, VINDO A AFETAR DIRETAMENTE AS RELA??ES INTERPESSOAIS DOS AMBIENTES EDUCACIONAIS DE ENSINO, O PRESENTE ARTIGO VEM APRESENTAR UMA AN?LISE SOBRE OS CAMINHOS METODOL?GICOS E A PROBLEM?TICA QUE EST? RELACIONADA AS DIFICULDADES EM MANTER O ENSINO-APRENDIZADO DE MANEIRA POSITIVA DIANTE DAS NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO DENTRO E FORA DO AMBIENTE ESCOLAR PARA A SEGURAN?A DA SA?DE DE TODOS OS INTEGRANTES DO AMBIENTE ESCOLAR. A PESQUISA SE DEU POR MEIO METODOL?GICO QUALITATIVO APOIADO EM REVIS?ES SISTEM?TICAS DA LDB E ARTIGOS QUE APRESENTEM ESTUDOS SOBRE O PROCESSO DE FORMA??O CONTINUADA DOCENTE ASSIM COMO, AS METODOLOGIAS ATIVAS E O ENSINO HIBRIDO, TAMB?M ARTIGOS RELACIONADOS AS NOVAS TECNOLOGIAS DE ENSINO INSERIDOS NA REALIDADE PAND?MICA. VISTO QUE O TEMA ? NOVO, INICIANDO EM MEADOS DE MAR?O DE 2020, FAZENDO USO DE 10 ARTIGOS CIENT?FICOS DO ANO DE 2015 A 2021 E TENDO COMO CRIT?RIO DE EXCLUS?O OS ARTIGOS QUE N?O ESTAVAM DENTRO DESTE PER?ODO RELACIONADOS AOS OBJETIVOS DO TEMA DA PESQUISA. O TEMA PROPOSTO FAZ-SE IMPORTANTE VISTO A NECESSIDADE DE ADAPTA??O DO ENSINO TRADICIONAL DURANTE O PER?ODO DECORRENTE DA PANDEMIA, AO QUAL OS EDUCANDOS NECESSITAM DE PREPARA??O PARA A VIVENCIA EDUCACIONAL EAD. TENDO COMO RESULTADO PARA ESTA PESQUISA O RECONHECIMENTO DAS DIFICULDADES DIANTE DAS DIVERSAS MUDAN?AS NO MODELO DE ENSINO-APRENDIZADO E O PAPEL FUNDAMENTAL DO EDUCADOR COMO MEDIADOR NESSE PROCESSO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA DIGITAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID1831_29062021174247.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LISANDRA MARIA RODRIGUES DA SILVA BEZERRA" "autor_nome_curto" => "LISANDRA RODRIGUES BEZERRA" "autor_email" => "rodrigues.lisandra@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79532 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 145 "inscrito_id" => 1831 "titulo" => "METODOLOGIAS ATIVAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19" "resumo" => "BUSCANDO DISCUTIR COMO A PANDEMIA DA COVID-19 TROUXE PARA A REALIDADE MUNDIAL DAS INSTITUI??ES DE ENSINO DIVERSAS MODIFICA??ES DIANTE DOS PROTOCOLOS DE SA?DE NECESS?RIOS AO BEM-ESTAR DE DOCENTES E DISCENTES E ASSIM, VINDO A AFETAR DIRETAMENTE AS RELA??ES INTERPESSOAIS DOS AMBIENTES EDUCACIONAIS DE ENSINO, O PRESENTE ARTIGO VEM APRESENTAR UMA AN?LISE SOBRE OS CAMINHOS METODOL?GICOS E A PROBLEM?TICA QUE EST? RELACIONADA AS DIFICULDADES EM MANTER O ENSINO-APRENDIZADO DE MANEIRA POSITIVA DIANTE DAS NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO DENTRO E FORA DO AMBIENTE ESCOLAR PARA A SEGURAN?A DA SA?DE DE TODOS OS INTEGRANTES DO AMBIENTE ESCOLAR. A PESQUISA SE DEU POR MEIO METODOL?GICO QUALITATIVO APOIADO EM REVIS?ES SISTEM?TICAS DA LDB E ARTIGOS QUE APRESENTEM ESTUDOS SOBRE O PROCESSO DE FORMA??O CONTINUADA DOCENTE ASSIM COMO, AS METODOLOGIAS ATIVAS E O ENSINO HIBRIDO, TAMB?M ARTIGOS RELACIONADOS AS NOVAS TECNOLOGIAS DE ENSINO INSERIDOS NA REALIDADE PAND?MICA. VISTO QUE O TEMA ? NOVO, INICIANDO EM MEADOS DE MAR?O DE 2020, FAZENDO USO DE 10 ARTIGOS CIENT?FICOS DO ANO DE 2015 A 2021 E TENDO COMO CRIT?RIO DE EXCLUS?O OS ARTIGOS QUE N?O ESTAVAM DENTRO DESTE PER?ODO RELACIONADOS AOS OBJETIVOS DO TEMA DA PESQUISA. O TEMA PROPOSTO FAZ-SE IMPORTANTE VISTO A NECESSIDADE DE ADAPTA??O DO ENSINO TRADICIONAL DURANTE O PER?ODO DECORRENTE DA PANDEMIA, AO QUAL OS EDUCANDOS NECESSITAM DE PREPARA??O PARA A VIVENCIA EDUCACIONAL EAD. TENDO COMO RESULTADO PARA ESTA PESQUISA O RECONHECIMENTO DAS DIFICULDADES DIANTE DAS DIVERSAS MUDAN?AS NO MODELO DE ENSINO-APRENDIZADO E O PAPEL FUNDAMENTAL DO EDUCADOR COMO MEDIADOR NESSE PROCESSO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA DIGITAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID1831_29062021174247.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LISANDRA MARIA RODRIGUES DA SILVA BEZERRA" "autor_nome_curto" => "LISANDRA RODRIGUES BEZERRA" "autor_email" => "rodrigues.lisandra@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }