O TRABALHO BUSCOU ANALISAR A PARTICIPAÇÃO DOS DOCENTES PIBIDIANOS DA ASCES-UNITA DE
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM TEMPOS ATÍPICOS, EXPLORANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
PELOS MESMOS. COM A ELABORAÇÃO DE PESQUISAS DIGITAIS, BUSCAMOS IDENTIFICAR A JORNADA DE
VIVÊNCIA INDIVIDUAL NA PERSPECTIVA DE COMPREENDER AS FORMAS DE ENSINO ADOTADAS, E QUAIS
OBSTÁCULOS ATRAVESSADOS NO PERÍODO DE ABRIL 2020 A ABRIL DE 2021 PELOS DOCENTES PARTICIPANTES
DO PROGRAMA. O DOCENTE PASSOU POR DIVERSAS BARREIRAS PARA GARANTIR AOS ALUNOS DA REDE
MUNICIPAL DE ENSINO EM CARUARU-PE UM ENSINO EFICAZ, APLICANDO ENTÃO METODOLOGIAS
DIFERENTES, BUSCANDO CATIVAR A PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS EM SALA VIRTUAL, SENDO
ASSIM, PARA MELHOR ENTENDER COMO ACONTECERAM AS AULAS, RESOLVEMOS APLICAR UM QUESTIONÁRIO
ONLINE VIA GOOGLE FORMS AOS DOCENTES PARTICIPANTES DO PROGRAMA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE
CARUARU: ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA CESARINA MOURA VIEIRA COSTA; ESCOLA PROFESSORA
TEREZA NEUMA PEREIRA PEDROSA, E ESTADUAL: PROFESSORA JESUÍNA PEREIRA RÊGO, AFIM DE ANALISAR
QUAIS AS FORMAS METODOLÓGICAS DE ENSINO, CONTRIBUIÇÕES E UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS
PARA MANTER A QUALIDADE DE ENSINO EM TODO O ANO LETIVO. SENDO ASSIM FOI OBSERVADO QUE
APESAR DAS DIFICULDADES O ENSINO FOI CONTEMPLADO.