Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE “RESÍDUOS SÓLIDOS” DE ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, RESÍDUOS SÓLIDOS., Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80640
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1582
    "inscrito_id" => 4536
    "titulo" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE “RESÍDUOS SÓLIDOS” DE ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL TEM UNINDO-SE A TEORIA DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL PARA TRAZER EXPLICAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO DE DETERMINADOS GRUPOS COM O MEIO AMBIENTE, GERANDO, ASSIM, SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO CONHECER E MAPEAR AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AOS RESÍDUOS SÓLIDOS, FORNECENDO ASSIM ELEMENTOS QUE PODEM SERVIR DE BASE PARA UM POSTERIOR PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ESSE MESMO PÚBLICO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A DA ANÁLISE DO CONTEÚDO. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO. O QUESTIONÁRIO FOI RESPONDIDO POR 63 ESTUDANTES DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. CONSTATOU-SE QUE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LIXO DOS SUJEITOS PARTICIPANTES DESSA PESQUISA ESTÃO LIGADAS, PRINCIPALMENTE, À AVERSÃO E ÀS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS DE SUA MÁ DESTINAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, RESÍDUOS SÓLIDOS., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA114_ID1824_29072021211601.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIANE BERDINE SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THAIANE BERDINE"
    "autor_email" => "thaiane.berdine@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80640
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1582
    "inscrito_id" => 4536
    "titulo" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE “RESÍDUOS SÓLIDOS” DE ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL TEM UNINDO-SE A TEORIA DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL PARA TRAZER EXPLICAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO DE DETERMINADOS GRUPOS COM O MEIO AMBIENTE, GERANDO, ASSIM, SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO CONHECER E MAPEAR AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AOS RESÍDUOS SÓLIDOS, FORNECENDO ASSIM ELEMENTOS QUE PODEM SERVIR DE BASE PARA UM POSTERIOR PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ESSE MESMO PÚBLICO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A DA ANÁLISE DO CONTEÚDO. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO. O QUESTIONÁRIO FOI RESPONDIDO POR 63 ESTUDANTES DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. CONSTATOU-SE QUE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LIXO DOS SUJEITOS PARTICIPANTES DESSA PESQUISA ESTÃO LIGADAS, PRINCIPALMENTE, À AVERSÃO E ÀS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS DE SUA MÁ DESTINAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, RESÍDUOS SÓLIDOS., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA114_ID1824_29072021211601.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIANE BERDINE SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THAIANE BERDINE"
    "autor_email" => "thaiane.berdine@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL TEM UNINDO-SE A TEORIA DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL PARA TRAZER EXPLICAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO DE DETERMINADOS GRUPOS COM O MEIO AMBIENTE, GERANDO, ASSIM, SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO CONHECER E MAPEAR AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AOS RESÍDUOS SÓLIDOS, FORNECENDO ASSIM ELEMENTOS QUE PODEM SERVIR DE BASE PARA UM POSTERIOR PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ESSE MESMO PÚBLICO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A DA ANÁLISE DO CONTEÚDO. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO. O QUESTIONÁRIO FOI RESPONDIDO POR 63 ESTUDANTES DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. CONSTATOU-SE QUE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LIXO DOS SUJEITOS PARTICIPANTES DESSA PESQUISA ESTÃO LIGADAS, PRINCIPALMENTE, À AVERSÃO E ÀS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS DE SUA MÁ DESTINAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.