O ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PRESSUPÕE A INTEGRAÇÃO DE TODAS AS DIMENSÕES DA VIDA PARA A FORMAÇÃO DO SER HUMANO INTEGRAL. NO ENTANTO, A ATUAL REFORMA DO ENSINO MÉDIO IMPACTA NA CONTINUIDADE DA OFERTA DESSE ENSINO. DIANTE DISSO, NESTE ARTIGO, TEMOS COMO OBJETIVO ANALISAR A PRODUÇÃO CIENTIFICA SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO PERÍODO DE 2011 A 2020. CONSTITUÍRAM-SE REFERENCIAIS SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AUTORES COMO: CIAVATTA (2014); FRIGOTTO; CIAVATTA; RAMOS (2005); MOURA (2007, 2008); RAMOS (2008, 2009). O ESTUDO É DE NATUREZA QUALITATIVA DE CARÁTER EXPLORATÓRIO E BIBLIOGRÁFICO, COMUMENTE DENOMINADO “ESTADO DA ARTE”. OS TRABALHOS FORAM LOCALIZADOS EM DOIS BANCOS DE DADOS: BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) – ANOS DE 2018 A 2020, POIS LOCALIZAMOS UMA PRODUÇÃO QUE FEZ O LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS DE 2011 A 2017; E NO SITE DA REVISTA BRASILEIRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO PERÍODO DE 2011 A 2020. PARA A ANÁLISE, UTILIZAMOS A TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO CATEGORIAL TEMÁTICA. LOCALIZAMOS DOZE TRABALHOS. OS RESULTADOS DOS TRABALHOS QUE LOCALIZAMOS, UM TOTAL DE 12, REITERARAM A IMPORTÂNCIA DE COMPREENDER O CURRÍCULO INTEGRADO NOS CURSOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO, POIS MUITOS DOCENTES AINDA SE VEEM LIMITADOS PELA FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE A TEMÁTICA. ESTA PESQUISA PODERÁ CONTRIBUIR PARA O FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM UM CONTEXTO DE REFORMA DO ENSINO MÉDIO QUE CAMINHA NA CONTRAMÃO DO MÉDIO INTEGRADO.