RECONHECE-SE QUE O PROCESSO DE INCLUSÃO VEM SENDO MUITO DISCUTIDO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E NOS DEMAIS ÂMBITOS DO SISTEMA EDUCACIONAL. COM A IMPLANTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), ESSE PROCESSO ADQUIRIU NOVAS FORMAS, PROPORCIONANDO NOVAS POSSIBILIDADES AOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. ESTE ESTUDO BUSCOU INVESTIGAR A TECNOLOGIA ASSISTIVA ADOTADAS NO AEE DE PESSOAS COM PARALISIA CEREBRAL. A PESQUISA É DE NATUREZA QUALITATIVA DO TIPO DESCRITIVA. PARTICIPARAM DESTE ESTUDO CINCO PROFESSORES, SENDO QUATRO DO SEXO FEMININO E UM DO SEXO MASCULINO NA FAIXA ETÁRIA ENTRE 31 A 40 ANOS, TODOS COM FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA. O TRABALHO FOI REALIZADO EM CINCO ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TERESINA-PI. O INSTRUMENTO UTILIZADO NA PESQUISA FOI A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA. ENTRE OS RESULTADOS ENCONTRADOS, VERIFICOU-SE A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA E ESPECÍFICA PARA OS PROFESSORES DE AEE, A AQUISIÇÃO DE RECURSOS MODERNOS E ESPECÍFICOS PARA PESSOAS COM PARALISIA CEREBRAL, ASSIM COMO EVIDENCIA QUE OCORREM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS A PARTIR DO USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA COM PESSOAS COM PARALISIA CEREBRAL.