O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO CENTRAL APRESENTAR QUAIS SABERES FORAM PRODUZIDOS DIANTE DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS EM PROJETOS DE EXTENSÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI NA MODALIDADE À DISTÂNCIA CONSIDERANDO O CENÁRIO DE RESTRIÇÕES CAUSADO PELA PANDEMIA DA COVID-19.. A PESQUISA É DE NATUREZA QUALITATIVA, TIPO EXPLORATÓRIA. PARA OBTENÇÃO DOS DADOS FOI REALIZADO ESTUDO DOCUMENTAL EM ARQUIVOS RELATIVOS AO ACOMPANHAMENTO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III E IV E AINDA A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO AOS TUTORES TENDO EM VISTA SER ESSES AGENTES O CONTATO MAIS PRÓXIMOS DOS DISCENTES NO PERCURSO FORMATIVO DOS CURSOS A DISTÂNCIA. PARTICIPARAM DA PESQUISA, TUTORES DE SETE POLOS OFERTANTES DO CURSO, A SABER, SEIS NO ESTADO DO PIAUÍ E UM NO ESTADO DA BAHIA, QUAIS SEJAM: ALEGRETE DO PIAUÍ, CAMPO MAIOR, MARCOS PARENTES, PICOS, UNIÃO, SANTA CRUZ DO PIAUÍ, CAMPO ALEGRE DE LOURDES-BA. OS RESULTADOS REVELAM QUE NO CENÁRIO INVESTIGADO A EXTENSÃO OPERA COMO ELO ENTRE ENSINO E PESQUISA PRODUZINDO QUADROS DE APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS QUE REPERCUTEM NA FORMAÇÃO SOCIOPROFISSIONAL, QUALIFICANDO A FORMAÇÃO DOCENTE.