O PRESENTE TRABALHO TEM COMO PONTO CENTRAL EXPOR A PERCEP??O DOS EDUCADORES DIANTE DA ATUA??O DO PSIC?LOGO ESCOLAR. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR SE OS DOCENTES RECONHECEM A IMPORT?NCIA DA ATUA??O DO PSIC?LOGO ESCOLAR. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CAR?TER EXPLORAT?RIA COM ABORDAGEM QUALITATIVA. APLICOU-SE UM QUESTION?RIO COM QUATRO DOCENTES. AO ANALISAR AS RESPOSTAS DOS PROFESSORES PERCEBEMOS QUE ELES RECONHECEM A IMPORT?NCIA, ATRIBUI??ES E ATUA??ES DO PSIC?LOGO NO CONTEXTO ESCOLAR. RELATARAM QUE ? DE SUMA IMPORT?NCIA A PRESEN?A DESSE PROFISSIONAL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES COMO PALESTRAS, PROMOVER UM AMBIENTE HARM?NICO, PROPOSTA PEDAG?GICA, ENTRE OUTRAS ATRIBUI??ES, RESSALTANDO QUE ESSAS A??ES DEVEM ENVOLVER A TODOS DESDE O ALUNO AT? A COMUNIDADE. EM SUMA O TRABALHO ATENDEU OS OBJETIVOS ESPERADOS, E ENFATIZAMOS QUE ESSA PERCEP??O DOS PROFESSORES ? MUITO IMPORTANTE PARA QUE OS PSIC?LOGOS ESCOLARES POSSAM TER MAIS APOIO E DEFINAM A SUA ATUA??O NO CONTEXTO ESCOLAR.