ESTE ARTIGO TRATA DA TEM?TICA DO ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA
GEST?O ESCOLAR. SEU OBJETIVO GERAL ? COMPREENDER AS ESTRAT?GIAS UTILIZADAS PELA GEST?O ESCOLAR NO
ENFRENTAMENTO ? HOMOFOBIA NO CONTEXTO DA EDUCA??O B?SICA. ? UMA PESQUISA QUALITATIVA (FLICK, 2009)
DE NATUREZA BIBLIOGR?FICA QUE TEVE COMO BASE UMA LITERATURA ESPECIALIZADA E CONTEMPOR?NEA DE AUTORES
QUE DISCUTEM A TEM?TICA PESQUISADA, TAIS COMO: BARROS (2013), L?CK (2009), MISKOLCI (2010), MORAES
(2017), VEIGA (1998), VASCONCELLOS (2010), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APONTAM PARA A IMPORT?NCIA DA
GEST?O ESCOLAR NA IDENTIFICA??O E ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA NA ESCOLA, POIS, A PARTIR DA ELABORA??O E
PROPOSI??O DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES E DE UM PROJETO POL?TICO PEDAG?GICO (PPP) QUE RESGUARDEM OS
PRINC?PIOS DE UMA EDUCA??O IGUALIT?RIA PARA TODOS(AS) OS(AS) ALUNOS(AS) COM BASE EM UMA EDUCA??O EM
DIREITOS HUMANOS, COMO UMA ESTRAT?GIA DE COMBATE A HOMOFOBIA NA ESCOLA, A EQUIPE GESTORA PASSA A
DESENVOLVER UM PAPEL FUNDAMENTAL NO QUE TANGE O INCENTIVO ? DISCUSS?O E A FORMA??O CONTINUADA DA
COMUNIDADE ESCOLAR PARA TRATAR E LIDAR COM A REFERIDA PROBLEM?TICA DE MANEIRA MAIS QUALIFICADA, ASSIM,
TORNANDO O SEU ENFRENTAMENTO MAIS EFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR.