Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA A LUZ DA GESTÃO ESCOLAR

Palavra-chaves: HOMOFOBIA, GESTÃO ESCOLAR, PPP, , Comunicação Oral (CO) GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80486
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1372
    "inscrito_id" => 4758
    "titulo" => """
      O ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA A LUZ DA GESTÃO\r\n
      ESCOLAR
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO TRATA DA TEM?TICA DO ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA\r\n
      GEST?O ESCOLAR. SEU OBJETIVO GERAL ? COMPREENDER AS ESTRAT?GIAS UTILIZADAS PELA GEST?O ESCOLAR NO\r\n
      ENFRENTAMENTO ? HOMOFOBIA NO CONTEXTO DA EDUCA??O B?SICA. ? UMA PESQUISA QUALITATIVA (FLICK, 2009)\r\n
      DE NATUREZA BIBLIOGR?FICA QUE TEVE COMO BASE UMA LITERATURA ESPECIALIZADA E CONTEMPOR?NEA DE AUTORES\r\n
      QUE DISCUTEM A TEM?TICA PESQUISADA, TAIS COMO: BARROS (2013), L?CK (2009), MISKOLCI (2010), MORAES\r\n
      (2017), VEIGA (1998), VASCONCELLOS (2010), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APONTAM PARA A IMPORT?NCIA DA\r\n
      GEST?O ESCOLAR NA IDENTIFICA??O E ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA NA ESCOLA, POIS, A PARTIR DA ELABORA??O E\r\n
      PROPOSI??O DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES E DE UM PROJETO POL?TICO PEDAG?GICO (PPP) QUE RESGUARDEM OS\r\n
      PRINC?PIOS DE UMA EDUCA??O IGUALIT?RIA PARA TODOS(AS) OS(AS) ALUNOS(AS) COM BASE EM UMA EDUCA??O EM\r\n
      DIREITOS HUMANOS, COMO UMA ESTRAT?GIA DE COMBATE A HOMOFOBIA NA ESCOLA, A EQUIPE GESTORA PASSA A\r\n
      DESENVOLVER UM PAPEL FUNDAMENTAL NO QUE TANGE O INCENTIVO ? DISCUSS?O E A FORMA??O CONTINUADA DA\r\n
      COMUNIDADE ESCOLAR PARA TRATAR E LIDAR COM A REFERIDA PROBLEM?TICA DE MANEIRA MAIS QUALIFICADA, ASSIM,\r\n
      TORNANDO O SEU ENFRENTAMENTO MAIS EFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "HOMOFOBIA, GESTÃO ESCOLAR, PPP, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA107_ID2464_28072021100251.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAMON ROBERTO DE JESUS BARROSO "
    "autor_nome_curto" => "RAMON BARROSO "
    "autor_email" => "robertoramon787@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80486
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1372
    "inscrito_id" => 4758
    "titulo" => """
      O ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA A LUZ DA GESTÃO\r\n
      ESCOLAR
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO TRATA DA TEM?TICA DO ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA\r\n
      GEST?O ESCOLAR. SEU OBJETIVO GERAL ? COMPREENDER AS ESTRAT?GIAS UTILIZADAS PELA GEST?O ESCOLAR NO\r\n
      ENFRENTAMENTO ? HOMOFOBIA NO CONTEXTO DA EDUCA??O B?SICA. ? UMA PESQUISA QUALITATIVA (FLICK, 2009)\r\n
      DE NATUREZA BIBLIOGR?FICA QUE TEVE COMO BASE UMA LITERATURA ESPECIALIZADA E CONTEMPOR?NEA DE AUTORES\r\n
      QUE DISCUTEM A TEM?TICA PESQUISADA, TAIS COMO: BARROS (2013), L?CK (2009), MISKOLCI (2010), MORAES\r\n
      (2017), VEIGA (1998), VASCONCELLOS (2010), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APONTAM PARA A IMPORT?NCIA DA\r\n
      GEST?O ESCOLAR NA IDENTIFICA??O E ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA NA ESCOLA, POIS, A PARTIR DA ELABORA??O E\r\n
      PROPOSI??O DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES E DE UM PROJETO POL?TICO PEDAG?GICO (PPP) QUE RESGUARDEM OS\r\n
      PRINC?PIOS DE UMA EDUCA??O IGUALIT?RIA PARA TODOS(AS) OS(AS) ALUNOS(AS) COM BASE EM UMA EDUCA??O EM\r\n
      DIREITOS HUMANOS, COMO UMA ESTRAT?GIA DE COMBATE A HOMOFOBIA NA ESCOLA, A EQUIPE GESTORA PASSA A\r\n
      DESENVOLVER UM PAPEL FUNDAMENTAL NO QUE TANGE O INCENTIVO ? DISCUSS?O E A FORMA??O CONTINUADA DA\r\n
      COMUNIDADE ESCOLAR PARA TRATAR E LIDAR COM A REFERIDA PROBLEM?TICA DE MANEIRA MAIS QUALIFICADA, ASSIM,\r\n
      TORNANDO O SEU ENFRENTAMENTO MAIS EFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "HOMOFOBIA, GESTÃO ESCOLAR, PPP, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA107_ID2464_28072021100251.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAMON ROBERTO DE JESUS BARROSO "
    "autor_nome_curto" => "RAMON BARROSO "
    "autor_email" => "robertoramon787@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO TRATA DA TEM?TICA DO ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA GEST?O ESCOLAR. SEU OBJETIVO GERAL ? COMPREENDER AS ESTRAT?GIAS UTILIZADAS PELA GEST?O ESCOLAR NO ENFRENTAMENTO ? HOMOFOBIA NO CONTEXTO DA EDUCA??O B?SICA. ? UMA PESQUISA QUALITATIVA (FLICK, 2009) DE NATUREZA BIBLIOGR?FICA QUE TEVE COMO BASE UMA LITERATURA ESPECIALIZADA E CONTEMPOR?NEA DE AUTORES QUE DISCUTEM A TEM?TICA PESQUISADA, TAIS COMO: BARROS (2013), L?CK (2009), MISKOLCI (2010), MORAES (2017), VEIGA (1998), VASCONCELLOS (2010), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APONTAM PARA A IMPORT?NCIA DA GEST?O ESCOLAR NA IDENTIFICA??O E ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA NA ESCOLA, POIS, A PARTIR DA ELABORA??O E PROPOSI??O DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES E DE UM PROJETO POL?TICO PEDAG?GICO (PPP) QUE RESGUARDEM OS PRINC?PIOS DE UMA EDUCA??O IGUALIT?RIA PARA TODOS(AS) OS(AS) ALUNOS(AS) COM BASE EM UMA EDUCA??O EM DIREITOS HUMANOS, COMO UMA ESTRAT?GIA DE COMBATE A HOMOFOBIA NA ESCOLA, A EQUIPE GESTORA PASSA A DESENVOLVER UM PAPEL FUNDAMENTAL NO QUE TANGE O INCENTIVO ? DISCUSS?O E A FORMA??O CONTINUADA DA COMUNIDADE ESCOLAR PARA TRATAR E LIDAR COM A REFERIDA PROBLEM?TICA DE MANEIRA MAIS QUALIFICADA, ASSIM, TORNANDO O SEU ENFRENTAMENTO MAIS EFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.