Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Palavra-chaves: CONHECIMENTO CIENTÍFICO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BACHELARD, , Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80743
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1729
    "inscrito_id" => 5113
    "titulo" => "OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE POPULARIZAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E SUPERAR OS OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS PRESENTES NO MOVIMENTO DE DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA. PARA TANTO, REALIZOU-SE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM LIVROS, ARTIGOS E DISSERTAÇÕES DA ÁREA DE ENSINO, ALÉM DO ESTUDO E ANÁLISE DA OBRA “A FORMAÇÃO DO ESPÍRITO CIENTÍFICO” DE GASTON BACHELARD (1996), QUE ABORDA OS DEZ OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS. OS RESULTADOS REFLETEM SOBRE OS OBSTÁCULOS DA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA, OBSTÁCULO GENERALISTA, OBSTÁCULO VERBAL E OBSTÁCULO ANIMISTA VINCULADOS AS AÇÕES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA QUE PRECISAM SER SUPERADOS PARA A FORMAÇÃO DO ESPÍRITO CIENTÍFICO E A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA NA SOCIEDADE. ASSIM, DESTACAMOS QUE A PESQUISA CIENTÍFICA NÃO É SUFICIENTE PARA PROMOVER A CIÊNCIA, POIS OS RESULTADOS DAS INVESTIGAÇÕES DEVEM SER DIVULGADOS E CONHECIDOS POR MAIS PESSOAS, COM INTUITO DE ENVOLVÊ-LAS EM NOVAS INVESTIGAÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CONHECIMENTO CIENTÍFICO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BACHELARD, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID5113_16092021151548.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXANDRA NASCIMENTO DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "ALEXANDRA DE ANDRADE"
    "autor_email" => "alexandra_deandrade@hotma"
    "autor_ies" => "UEA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80743
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1729
    "inscrito_id" => 5113
    "titulo" => "OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE POPULARIZAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E SUPERAR OS OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS PRESENTES NO MOVIMENTO DE DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA. PARA TANTO, REALIZOU-SE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM LIVROS, ARTIGOS E DISSERTAÇÕES DA ÁREA DE ENSINO, ALÉM DO ESTUDO E ANÁLISE DA OBRA “A FORMAÇÃO DO ESPÍRITO CIENTÍFICO” DE GASTON BACHELARD (1996), QUE ABORDA OS DEZ OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS. OS RESULTADOS REFLETEM SOBRE OS OBSTÁCULOS DA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA, OBSTÁCULO GENERALISTA, OBSTÁCULO VERBAL E OBSTÁCULO ANIMISTA VINCULADOS AS AÇÕES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA QUE PRECISAM SER SUPERADOS PARA A FORMAÇÃO DO ESPÍRITO CIENTÍFICO E A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA NA SOCIEDADE. ASSIM, DESTACAMOS QUE A PESQUISA CIENTÍFICA NÃO É SUFICIENTE PARA PROMOVER A CIÊNCIA, POIS OS RESULTADOS DAS INVESTIGAÇÕES DEVEM SER DIVULGADOS E CONHECIDOS POR MAIS PESSOAS, COM INTUITO DE ENVOLVÊ-LAS EM NOVAS INVESTIGAÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CONHECIMENTO CIENTÍFICO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BACHELARD, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID5113_16092021151548.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXANDRA NASCIMENTO DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "ALEXANDRA DE ANDRADE"
    "autor_email" => "alexandra_deandrade@hotma"
    "autor_ies" => "UEA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE POPULARIZAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E SUPERAR OS OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS PRESENTES NO MOVIMENTO DE DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA. PARA TANTO, REALIZOU-SE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM LIVROS, ARTIGOS E DISSERTAÇÕES DA ÁREA DE ENSINO, ALÉM DO ESTUDO E ANÁLISE DA OBRA “A FORMAÇÃO DO ESPÍRITO CIENTÍFICO” DE GASTON BACHELARD (1996), QUE ABORDA OS DEZ OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS. OS RESULTADOS REFLETEM SOBRE OS OBSTÁCULOS DA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA, OBSTÁCULO GENERALISTA, OBSTÁCULO VERBAL E OBSTÁCULO ANIMISTA VINCULADOS AS AÇÕES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA QUE PRECISAM SER SUPERADOS PARA A FORMAÇÃO DO ESPÍRITO CIENTÍFICO E A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA NA SOCIEDADE. ASSIM, DESTACAMOS QUE A PESQUISA CIENTÍFICA NÃO É SUFICIENTE PARA PROMOVER A CIÊNCIA, POIS OS RESULTADOS DAS INVESTIGAÇÕES DEVEM SER DIVULGADOS E CONHECIDOS POR MAIS PESSOAS, COM INTUITO DE ENVOLVÊ-LAS EM NOVAS INVESTIGAÇÕES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.