Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OLIMPÍADA MUNICIPAL DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – OLHAR AVALIATIVO CONECTADO COM A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Palavra-chaves: ENSINO, AVALIAÇÃO, PLANEJAMENTO, LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79814
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 489
    "inscrito_id" => 2780
    "titulo" => "OLIMPÍADA MUNICIPAL DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – OLHAR AVALIATIVO CONECTADO COM A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE"
    "resumo" => "O PROJETO OLIMP?ADA MUNICIPAL DE L?NGUA PORTUGUESA E MATEM?TICA (OMLPM) JUSTIFICA-SE EM POTENCIALIZAR OS ESTUDOS, CONSIDERANDO CONTE?DOS CURRICULARES PERTINENTES AO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEMPLANDO COMPET?NCIAS E HABILIDADES APRESENTADAS NA BNCC, NA MATRIZ DE REFER?NCIA DA PROVA BRASIL E CONTE?DOS APRESENTADOS NO CURR?CULO COMUM DO ENSINO FUNDAMENTAL MUNICIPAL DE BAURU. INCENTIVA A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS, CONTRIBUI PARA A INTEGRA??O DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, REALIZA A AVALIA??O INICIAL ACERCA DO DESEMPENHO ESCOLAR E A ELABORA??O DE PLANOS DE A??O QUE SUPERA POSS?VEIS DEFASAGENS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM. A MATRIZ DE REFER?NCIA QUE EMBASA A AVALIA??O ? O SAEB (SISTEMA DE AVALIA??O DA EDUCA??O B?SICA), NORTEANDO TAMB?M AS AVALIA??ES DE LARGA ESCALA, QUE INTEGRA UM CONJUNTO DE TESTES UTILIZADOS COMO PAR?MENTRO NA AVALIA??O INTERNACIONAL DOS ESTUDANTES, CONSIDERANDO O DESCRITOR E ESCALA DE PROFICI?NCIA. A BASE TE?RICA DAS A??ES DA OMLPM ? A HIST?RICO-CULTURAL E, MESMO UTILIZANDO A MATRIZ DE REFER?NCIA QUE DIRECIONA A UM OUTRO ESTUDO TE?RICO, O OLHAR VOLTA-SE PARA A PR?XIS PEDAG?GICA, COMPONDO UM AVALIA??O ENTRELA?ADA ?S QUEST?ES DID?TICAS, RECAINDO NA QUALIDADE DO PLANEJAMENTO DO PROFESSOR, COOPERANDO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCA??O B?SICA. A MAIOR CONTRIBUI??O FOI ? REALIZA??O DA AVALIA??O INICIAL (DIAGN?STICO) ACERCA DO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS, CONTRIBUINDO COM A ELABORA??O DE PLANOS DE A??O PARA A SUPERA??O DE POSS?VEIS DEFASAGENS DE APRENDIZAGEM E SERVINDO DE BASE PARA A ELABORA??O DO PLANEJAMENTO. O RESULTADO NO IDEB DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL MELHOROU SIGNIFICATIVAMENTE, CONCRETIZANDO ASSIM O APRENDIZADO, MELHORANDO A QUALIDADE DE ENSINO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ENSINO, AVALIAÇÃO, PLANEJAMENTO, LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA108_ID2780_27072021220500.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEILA CRISTINA ARMANDO DE MORAES"
    "autor_nome_curto" => "KEILA CRISTINA ARMANDO DE MORA"
    "autor_email" => "keilamoraes76@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFSCAR - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79814
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 489
    "inscrito_id" => 2780
    "titulo" => "OLIMPÍADA MUNICIPAL DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – OLHAR AVALIATIVO CONECTADO COM A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE"
    "resumo" => "O PROJETO OLIMP?ADA MUNICIPAL DE L?NGUA PORTUGUESA E MATEM?TICA (OMLPM) JUSTIFICA-SE EM POTENCIALIZAR OS ESTUDOS, CONSIDERANDO CONTE?DOS CURRICULARES PERTINENTES AO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEMPLANDO COMPET?NCIAS E HABILIDADES APRESENTADAS NA BNCC, NA MATRIZ DE REFER?NCIA DA PROVA BRASIL E CONTE?DOS APRESENTADOS NO CURR?CULO COMUM DO ENSINO FUNDAMENTAL MUNICIPAL DE BAURU. INCENTIVA A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS, CONTRIBUI PARA A INTEGRA??O DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, REALIZA A AVALIA??O INICIAL ACERCA DO DESEMPENHO ESCOLAR E A ELABORA??O DE PLANOS DE A??O QUE SUPERA POSS?VEIS DEFASAGENS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM. A MATRIZ DE REFER?NCIA QUE EMBASA A AVALIA??O ? O SAEB (SISTEMA DE AVALIA??O DA EDUCA??O B?SICA), NORTEANDO TAMB?M AS AVALIA??ES DE LARGA ESCALA, QUE INTEGRA UM CONJUNTO DE TESTES UTILIZADOS COMO PAR?MENTRO NA AVALIA??O INTERNACIONAL DOS ESTUDANTES, CONSIDERANDO O DESCRITOR E ESCALA DE PROFICI?NCIA. A BASE TE?RICA DAS A??ES DA OMLPM ? A HIST?RICO-CULTURAL E, MESMO UTILIZANDO A MATRIZ DE REFER?NCIA QUE DIRECIONA A UM OUTRO ESTUDO TE?RICO, O OLHAR VOLTA-SE PARA A PR?XIS PEDAG?GICA, COMPONDO UM AVALIA??O ENTRELA?ADA ?S QUEST?ES DID?TICAS, RECAINDO NA QUALIDADE DO PLANEJAMENTO DO PROFESSOR, COOPERANDO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCA??O B?SICA. A MAIOR CONTRIBUI??O FOI ? REALIZA??O DA AVALIA??O INICIAL (DIAGN?STICO) ACERCA DO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS, CONTRIBUINDO COM A ELABORA??O DE PLANOS DE A??O PARA A SUPERA??O DE POSS?VEIS DEFASAGENS DE APRENDIZAGEM E SERVINDO DE BASE PARA A ELABORA??O DO PLANEJAMENTO. O RESULTADO NO IDEB DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL MELHOROU SIGNIFICATIVAMENTE, CONCRETIZANDO ASSIM O APRENDIZADO, MELHORANDO A QUALIDADE DE ENSINO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ENSINO, AVALIAÇÃO, PLANEJAMENTO, LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA108_ID2780_27072021220500.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEILA CRISTINA ARMANDO DE MORAES"
    "autor_nome_curto" => "KEILA CRISTINA ARMANDO DE MORA"
    "autor_email" => "keilamoraes76@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFSCAR - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PROJETO OLIMP?ADA MUNICIPAL DE L?NGUA PORTUGUESA E MATEM?TICA (OMLPM) JUSTIFICA-SE EM POTENCIALIZAR OS ESTUDOS, CONSIDERANDO CONTE?DOS CURRICULARES PERTINENTES AO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEMPLANDO COMPET?NCIAS E HABILIDADES APRESENTADAS NA BNCC, NA MATRIZ DE REFER?NCIA DA PROVA BRASIL E CONTE?DOS APRESENTADOS NO CURR?CULO COMUM DO ENSINO FUNDAMENTAL MUNICIPAL DE BAURU. INCENTIVA A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS, CONTRIBUI PARA A INTEGRA??O DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, REALIZA A AVALIA??O INICIAL ACERCA DO DESEMPENHO ESCOLAR E A ELABORA??O DE PLANOS DE A??O QUE SUPERA POSS?VEIS DEFASAGENS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM. A MATRIZ DE REFER?NCIA QUE EMBASA A AVALIA??O ? O SAEB (SISTEMA DE AVALIA??O DA EDUCA??O B?SICA), NORTEANDO TAMB?M AS AVALIA??ES DE LARGA ESCALA, QUE INTEGRA UM CONJUNTO DE TESTES UTILIZADOS COMO PAR?MENTRO NA AVALIA??O INTERNACIONAL DOS ESTUDANTES, CONSIDERANDO O DESCRITOR E ESCALA DE PROFICI?NCIA. A BASE TE?RICA DAS A??ES DA OMLPM ? A HIST?RICO-CULTURAL E, MESMO UTILIZANDO A MATRIZ DE REFER?NCIA QUE DIRECIONA A UM OUTRO ESTUDO TE?RICO, O OLHAR VOLTA-SE PARA A PR?XIS PEDAG?GICA, COMPONDO UM AVALIA??O ENTRELA?ADA ?S QUEST?ES DID?TICAS, RECAINDO NA QUALIDADE DO PLANEJAMENTO DO PROFESSOR, COOPERANDO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCA??O B?SICA. A MAIOR CONTRIBUI??O FOI ? REALIZA??O DA AVALIA??O INICIAL (DIAGN?STICO) ACERCA DO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS, CONTRIBUINDO COM A ELABORA??O DE PLANOS DE A??O PARA A SUPERA??O DE POSS?VEIS DEFASAGENS DE APRENDIZAGEM E SERVINDO DE BASE PARA A ELABORA??O DO PLANEJAMENTO. O RESULTADO NO IDEB DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL MELHOROU SIGNIFICATIVAMENTE, CONCRETIZANDO ASSIM O APRENDIZADO, MELHORANDO A QUALIDADE DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.