Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O CURTA-METRAGEM COMO RECURSO DIDÁTICO: O ENSINO DO ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EM MEIO À SITUAÇÃO DE PANDEMIA DE COVID-19

Palavra-chaves: CURTA-METRAGEM, RECURSO DIDÁTICO, ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA, PANDEMIA COVID-19, Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82486
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1572
    "inscrito_id" => 7625
    "titulo" => "O CURTA-METRAGEM COMO RECURSO DIDÁTICO: O ENSINO DO ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EM MEIO À SITUAÇÃO DE PANDEMIA DE COVID-19"
    "resumo" => """
      O CURTA-METRAGEM COMO RECURSO DID?TICO: O ENSINO DO ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA EM MEIO ? SITUA??O DE PANDEMIA DE COVID-19\r\n
      \r\n
      ELIANE GALV?O GOMES \r\n
      \r\n
      RESUMO\r\n
      EM VIRTUDE DE COVID-19, O DISTANCIAMENTO SOCIAL FOI NECESS?RIO EM TODO O MUNDO. E NO ?MBITO EDUCACIONAL DO BRASIL, O MINIST?RIO DA EDUCA??O (MEC) APRESENTOU UMA RESOLU??O COM DIRETRIZES REFERENTES AO PER?ODO DE SUSPENS?O DO ENSINO PRESENCIAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA. ASSIM, O ENSINO REMOTO SURGE PARA AMENIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS, JOVENS E ADULTOS ENQUANTO PRECISAM FICAR AFASTADOS DA INSTITUI??O DE ENSINO. PARTINDO DESSE PRESSUPOSTO O PRESENTE TRABALHO ABORDA SOBRE A TEM?TICA DO CURTA-METRAGEM COMO RECURSO DID?TICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA EM MEIO ? SITUA??O DE PANDEMIA. TENDO COM OBJETIVO ANALISAR A LUZ DOS CONHECIMENTOS BIBLIOGR?FICOS SOBRE O TEMA EM QUEST?O, SE A UTILIZA??O DE CURTAS PODEM SER UM RECURSO DID?TICO DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NAS AULAS REMOTAS DE L?NGUA ESPANHOLA. PARA SUA ELABORA??O BASEAMO-NOS PARA A AN?LISE BIBLIOGR?FICA EM DOCUMENTOS ELABORADOS PELO MINIST?RIO DA EDUCA??O BRASIL (2006), E NOS SEGUINTES AUTORES: MORAN (2000), CORREA (2012), LOPES E CASTRO (2015), GONZ?LES, CASTELA E CAVALCANTE (2015), ENTRE OUTROS. E A PARTIR DO LEVANTAMENTO TE?RICO MENCIONADO ADOTAMOS OS CAMINHOS METODOL?GICOS DE CUNHO QUALITATIVO, E COMO RESULTADO DA PESQUISA APRESENTAMOS POSSIBILIDADES DE REALIZAR A INTERA??O REMOTA OU PRESENCIAL DOS ALUNOS COM O USO DO CURTA-METRAGEM ALIADO AO ENSINO DO ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA. PRETENDEMOS, COM ESTA PESQUISA, CONTRIBUIR PARA QUE OS DOCENTES CONCEBAM O CURTA METRAGEM COMO FERRAMENTA DE APOIO E PASSE A INSERI-LO NAS AULAS, NO AMBIENTE VIRTUAL OU PRESENCIAL.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: CURTA-METRAGEM, RECURSO DID?TICO, ENSINO DE ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA, PANDEMIA COVID-19.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "CURTA-METRAGEM, RECURSO DIDÁTICO, ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA, PANDEMIA COVID-19, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA115_ID7625_29072021204745.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIANE GALVÃO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "ELIANE GALVÃO GOMES"
    "autor_email" => "eliane_galvao_gomes@hotma"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82486
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1572
    "inscrito_id" => 7625
    "titulo" => "O CURTA-METRAGEM COMO RECURSO DIDÁTICO: O ENSINO DO ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EM MEIO À SITUAÇÃO DE PANDEMIA DE COVID-19"
    "resumo" => """
      O CURTA-METRAGEM COMO RECURSO DID?TICO: O ENSINO DO ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA EM MEIO ? SITUA??O DE PANDEMIA DE COVID-19\r\n
      \r\n
      ELIANE GALV?O GOMES \r\n
      \r\n
      RESUMO\r\n
      EM VIRTUDE DE COVID-19, O DISTANCIAMENTO SOCIAL FOI NECESS?RIO EM TODO O MUNDO. E NO ?MBITO EDUCACIONAL DO BRASIL, O MINIST?RIO DA EDUCA??O (MEC) APRESENTOU UMA RESOLU??O COM DIRETRIZES REFERENTES AO PER?ODO DE SUSPENS?O DO ENSINO PRESENCIAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA. ASSIM, O ENSINO REMOTO SURGE PARA AMENIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS, JOVENS E ADULTOS ENQUANTO PRECISAM FICAR AFASTADOS DA INSTITUI??O DE ENSINO. PARTINDO DESSE PRESSUPOSTO O PRESENTE TRABALHO ABORDA SOBRE A TEM?TICA DO CURTA-METRAGEM COMO RECURSO DID?TICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA EM MEIO ? SITUA??O DE PANDEMIA. TENDO COM OBJETIVO ANALISAR A LUZ DOS CONHECIMENTOS BIBLIOGR?FICOS SOBRE O TEMA EM QUEST?O, SE A UTILIZA??O DE CURTAS PODEM SER UM RECURSO DID?TICO DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NAS AULAS REMOTAS DE L?NGUA ESPANHOLA. PARA SUA ELABORA??O BASEAMO-NOS PARA A AN?LISE BIBLIOGR?FICA EM DOCUMENTOS ELABORADOS PELO MINIST?RIO DA EDUCA??O BRASIL (2006), E NOS SEGUINTES AUTORES: MORAN (2000), CORREA (2012), LOPES E CASTRO (2015), GONZ?LES, CASTELA E CAVALCANTE (2015), ENTRE OUTROS. E A PARTIR DO LEVANTAMENTO TE?RICO MENCIONADO ADOTAMOS OS CAMINHOS METODOL?GICOS DE CUNHO QUALITATIVO, E COMO RESULTADO DA PESQUISA APRESENTAMOS POSSIBILIDADES DE REALIZAR A INTERA??O REMOTA OU PRESENCIAL DOS ALUNOS COM O USO DO CURTA-METRAGEM ALIADO AO ENSINO DO ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA. PRETENDEMOS, COM ESTA PESQUISA, CONTRIBUIR PARA QUE OS DOCENTES CONCEBAM O CURTA METRAGEM COMO FERRAMENTA DE APOIO E PASSE A INSERI-LO NAS AULAS, NO AMBIENTE VIRTUAL OU PRESENCIAL.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: CURTA-METRAGEM, RECURSO DID?TICO, ENSINO DE ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA, PANDEMIA COVID-19.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "CURTA-METRAGEM, RECURSO DIDÁTICO, ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA, PANDEMIA COVID-19, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA115_ID7625_29072021204745.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIANE GALVÃO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "ELIANE GALVÃO GOMES"
    "autor_email" => "eliane_galvao_gomes@hotma"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O CURTA-METRAGEM COMO RECURSO DID?TICO: O ENSINO DO ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA EM MEIO ? SITUA??O DE PANDEMIA DE COVID-19 ELIANE GALV?O GOMES RESUMO EM VIRTUDE DE COVID-19, O DISTANCIAMENTO SOCIAL FOI NECESS?RIO EM TODO O MUNDO. E NO ?MBITO EDUCACIONAL DO BRASIL, O MINIST?RIO DA EDUCA??O (MEC) APRESENTOU UMA RESOLU??O COM DIRETRIZES REFERENTES AO PER?ODO DE SUSPENS?O DO ENSINO PRESENCIAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA. ASSIM, O ENSINO REMOTO SURGE PARA AMENIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS, JOVENS E ADULTOS ENQUANTO PRECISAM FICAR AFASTADOS DA INSTITUI??O DE ENSINO. PARTINDO DESSE PRESSUPOSTO O PRESENTE TRABALHO ABORDA SOBRE A TEM?TICA DO CURTA-METRAGEM COMO RECURSO DID?TICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA EM MEIO ? SITUA??O DE PANDEMIA. TENDO COM OBJETIVO ANALISAR A LUZ DOS CONHECIMENTOS BIBLIOGR?FICOS SOBRE O TEMA EM QUEST?O, SE A UTILIZA??O DE CURTAS PODEM SER UM RECURSO DID?TICO DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NAS AULAS REMOTAS DE L?NGUA ESPANHOLA. PARA SUA ELABORA??O BASEAMO-NOS PARA A AN?LISE BIBLIOGR?FICA EM DOCUMENTOS ELABORADOS PELO MINIST?RIO DA EDUCA??O BRASIL (2006), E NOS SEGUINTES AUTORES: MORAN (2000), CORREA (2012), LOPES E CASTRO (2015), GONZ?LES, CASTELA E CAVALCANTE (2015), ENTRE OUTROS. E A PARTIR DO LEVANTAMENTO TE?RICO MENCIONADO ADOTAMOS OS CAMINHOS METODOL?GICOS DE CUNHO QUALITATIVO, E COMO RESULTADO DA PESQUISA APRESENTAMOS POSSIBILIDADES DE REALIZAR A INTERA??O REMOTA OU PRESENCIAL DOS ALUNOS COM O USO DO CURTA-METRAGEM ALIADO AO ENSINO DO ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA. PRETENDEMOS, COM ESTA PESQUISA, CONTRIBUIR PARA QUE OS DOCENTES CONCEBAM O CURTA METRAGEM COMO FERRAMENTA DE APOIO E PASSE A INSERI-LO NAS AULAS, NO AMBIENTE VIRTUAL OU PRESENCIAL. PALAVRAS-CHAVE: CURTA-METRAGEM, RECURSO DID?TICO, ENSINO DE ESPANHOL COMO L?NGUA ESTRANGEIRA, PANDEMIA COVID-19.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.