Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DO ESTÁGIO DOCÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: ESTÁGIO DOCÊNCIA, ENSINO REMOTO, FORMAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80682
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1643
    "inscrito_id" => 6386
    "titulo" => "RELATO DO ESTÁGIO DOCÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "NESTE ARTIGO APRESENTAMOS VIVÊNCIAS EXPERIMENTADAS NO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA DO MESTRADO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, ESTÁGIO DESENVOLVIDO DURANTE A DISCIPLINA CIÊNCIAS DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, PARA DUAS TURMAS DE SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA REFERIDA INSTITUIÇÃO. DESTACAMOS SER UMA EXPERIÊNCIA DIFERENCIADA EM DECORRÊNCIA DO MOMENTO QUE VIVENCIAMOS EM MEIO A PANDEMIA DO COVID-19, ASSIM, TEMOS COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA REALIZADO DE FORMA REMOTA, SENDO ESTA UMA ATIVIDADE DE SUMA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS, VISTO QUE NO MESTRADO TÊM-SE O OBJETIVO DE FORMAR O PESQUISADOR E O DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR. UTILIZAMOS A ABORDAGEM METODOLÓGICA DA PESQUISA QUALITATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIA, OS DADOS FORAM COLETADOS A PARTIR DA ANÁLISE DO DIÁRIO DE CAMPO QUE FOI ELABORADO NO DECORRER DO ESTÁGIO E DAS AULAS GRAVADAS NO MEET E DISPONIBILIZADAS NO GOOGLE CLASSROOM. A EXPERIÊNCIA POSSIBILITOU ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS, TROCA DE EXPERIÊNCIAS, MOMENTOS DE REFLEXÃO E APERFEIÇOAMENTO, REFORÇANDO QUE O ESTÁGIO SE CONSTITUI NUMA EXPERIÊNCIA DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, SENDO UM MOMENTO NO QUAL O DOCENTE/ESTAGIÁRIO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR SUA FORMA DE ATUAR, CONTRIBUINDO TANTO COM A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS QUANTO COM A SUA PRÓPRIA FORMAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO DOCÊNCIA, ENSINO REMOTO, FORMAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID7046_29072021235626.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SHIRLEY VITOR DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SHIRLEY VITOR"
    "autor_email" => "svds.mca20@uea.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80682
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1643
    "inscrito_id" => 6386
    "titulo" => "RELATO DO ESTÁGIO DOCÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "NESTE ARTIGO APRESENTAMOS VIVÊNCIAS EXPERIMENTADAS NO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA DO MESTRADO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, ESTÁGIO DESENVOLVIDO DURANTE A DISCIPLINA CIÊNCIAS DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, PARA DUAS TURMAS DE SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA REFERIDA INSTITUIÇÃO. DESTACAMOS SER UMA EXPERIÊNCIA DIFERENCIADA EM DECORRÊNCIA DO MOMENTO QUE VIVENCIAMOS EM MEIO A PANDEMIA DO COVID-19, ASSIM, TEMOS COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA REALIZADO DE FORMA REMOTA, SENDO ESTA UMA ATIVIDADE DE SUMA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS, VISTO QUE NO MESTRADO TÊM-SE O OBJETIVO DE FORMAR O PESQUISADOR E O DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR. UTILIZAMOS A ABORDAGEM METODOLÓGICA DA PESQUISA QUALITATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIA, OS DADOS FORAM COLETADOS A PARTIR DA ANÁLISE DO DIÁRIO DE CAMPO QUE FOI ELABORADO NO DECORRER DO ESTÁGIO E DAS AULAS GRAVADAS NO MEET E DISPONIBILIZADAS NO GOOGLE CLASSROOM. A EXPERIÊNCIA POSSIBILITOU ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS, TROCA DE EXPERIÊNCIAS, MOMENTOS DE REFLEXÃO E APERFEIÇOAMENTO, REFORÇANDO QUE O ESTÁGIO SE CONSTITUI NUMA EXPERIÊNCIA DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, SENDO UM MOMENTO NO QUAL O DOCENTE/ESTAGIÁRIO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR SUA FORMA DE ATUAR, CONTRIBUINDO TANTO COM A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS QUANTO COM A SUA PRÓPRIA FORMAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO DOCÊNCIA, ENSINO REMOTO, FORMAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID7046_29072021235626.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SHIRLEY VITOR DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SHIRLEY VITOR"
    "autor_email" => "svds.mca20@uea.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NESTE ARTIGO APRESENTAMOS VIVÊNCIAS EXPERIMENTADAS NO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA DO MESTRADO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, ESTÁGIO DESENVOLVIDO DURANTE A DISCIPLINA CIÊNCIAS DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, PARA DUAS TURMAS DE SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA REFERIDA INSTITUIÇÃO. DESTACAMOS SER UMA EXPERIÊNCIA DIFERENCIADA EM DECORRÊNCIA DO MOMENTO QUE VIVENCIAMOS EM MEIO A PANDEMIA DO COVID-19, ASSIM, TEMOS COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA REALIZADO DE FORMA REMOTA, SENDO ESTA UMA ATIVIDADE DE SUMA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS, VISTO QUE NO MESTRADO TÊM-SE O OBJETIVO DE FORMAR O PESQUISADOR E O DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR. UTILIZAMOS A ABORDAGEM METODOLÓGICA DA PESQUISA QUALITATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIA, OS DADOS FORAM COLETADOS A PARTIR DA ANÁLISE DO DIÁRIO DE CAMPO QUE FOI ELABORADO NO DECORRER DO ESTÁGIO E DAS AULAS GRAVADAS NO MEET E DISPONIBILIZADAS NO GOOGLE CLASSROOM. A EXPERIÊNCIA POSSIBILITOU ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS, TROCA DE EXPERIÊNCIAS, MOMENTOS DE REFLEXÃO E APERFEIÇOAMENTO, REFORÇANDO QUE O ESTÁGIO SE CONSTITUI NUMA EXPERIÊNCIA DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, SENDO UM MOMENTO NO QUAL O DOCENTE/ESTAGIÁRIO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR SUA FORMA DE ATUAR, CONTRIBUINDO TANTO COM A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS QUANTO COM A SUA PRÓPRIA FORMAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.