NESTE ARTIGO APRESENTAMOS VIVÊNCIAS EXPERIMENTADAS NO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA DO MESTRADO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, ESTÁGIO DESENVOLVIDO DURANTE A DISCIPLINA CIÊNCIAS DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, PARA DUAS TURMAS DE SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA REFERIDA INSTITUIÇÃO. DESTACAMOS SER UMA EXPERIÊNCIA DIFERENCIADA EM DECORRÊNCIA DO MOMENTO QUE VIVENCIAMOS EM MEIO A PANDEMIA DO COVID-19, ASSIM, TEMOS COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA REALIZADO DE FORMA REMOTA, SENDO ESTA UMA ATIVIDADE DE SUMA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS, VISTO QUE NO MESTRADO TÊM-SE O OBJETIVO DE FORMAR O PESQUISADOR E O DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR. UTILIZAMOS A ABORDAGEM METODOLÓGICA DA PESQUISA QUALITATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIA, OS DADOS FORAM COLETADOS A PARTIR DA ANÁLISE DO DIÁRIO DE CAMPO QUE FOI ELABORADO NO DECORRER DO ESTÁGIO E DAS AULAS GRAVADAS NO MEET E DISPONIBILIZADAS NO GOOGLE CLASSROOM. A EXPERIÊNCIA POSSIBILITOU ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS, TROCA DE EXPERIÊNCIAS, MOMENTOS DE REFLEXÃO E APERFEIÇOAMENTO, REFORÇANDO QUE O ESTÁGIO SE CONSTITUI NUMA EXPERIÊNCIA DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, SENDO UM MOMENTO NO QUAL O DOCENTE/ESTAGIÁRIO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR SUA FORMA DE ATUAR, CONTRIBUINDO TANTO COM A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS QUANTO COM A SUA PRÓPRIA FORMAÇÃO.