Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: UMA NECESSIDADE NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO

Palavra-chaves: METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM COLABORATIVA, APRENDIZAGEM COOPERATIVA, CLASSIFICAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80656
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1605
    "inscrito_id" => 6761
    "titulo" => """
      METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: UMA NECESSIDADE NO \r\n
      CONTEXTO CONTEMPORÂNEO
      """
    "resumo" => """
      O AVAN?O CIENT?FICO-TECNOL?GICO CONSTANTE NA CONTEMPORANEIDADE INTERFERE INTRINSICAMENTE NO \r\n
      PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO EM VISTA QUE A EDUCA??O BANC?RIA N?O SUPORTA AS \r\n
      DEMANDAS GLOBAIS QUE ENVOLVEM A CI?NCIA E TECNOLOGIA, ? NECESS?RIO TRANSMUTAR O ENSINO ATRAV?S DA RENOVA??O DE METODOLOGIAS. POSTO ISSO, AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM S?O EVIDENCIADAS, PORQUANTO QUE ESTAS T?M COMO ESCOPO INSERIR O ESTUDANTE COMO O ATOR PRINCIPAL NESTE CEN?RIO, FAZENDO COM QUE O SUJEITO PARTICIPE ENERGICAMENTE DO PROCESSO DE CONSTRU??O DO SEU PR?PRIO CONHECIMENTO. PERANTE O EXPOSTO, ESTAS METODOLOGIAS TEM SIGNIFICATIVO VALOR PARA A TRANSFORMA??O DA EDUCA??O, PORTANTO, FORAM SURGINDO DIVERSAS RAMIFICA??ES QUE NECESSITARAM SER CLASSIFICADAS. POR ESTE MOTIVO, AUTORES SEGMENTARAM AS METODOLOGIAS EM QUEST?O EM: \r\n
      APRENDIZAGEM COLABORATIVA (N?O H? HIERARQUIZA??O NO GRUPO, OCASIONANDO EM UM PROCESSO MAIS ABERTO) E APRENDIZAGEM COOPERATIVA (GRUPOS HETEROG?NEOS COM DIVIS?O DE TAREFAS). APESAR DE HAVER ESSA CATEGORIZA??O, AINDA ENCONTRAM- SE ESTUDOS COM CLASSIFICA??ES INCORRETAS, POR ISSO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO ? DE AVERIGUAR A CLASSIFICA??O REFERENTE A METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM EM TRABALHOS CIENT?FICOS. PARA TAL, FORAM INVESTIGADOS TRABALHOS CIENT?FICOS COMPLETOS, COMO TESES, DISSERTA??ES, ARTIGOS E E-BOOKS. ATRAV?S DO LEVANTAMENTO DE DADOS FOI \r\n
      POSS?VEL VISLUMBRAR QUE 35, 38% DOS ESTUDOS ANALISADOS CONTINHAM CLASSIFICA??O INCORRETA \r\n
      REFERENTE A METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM, EXPONDO UM CEN?RIO PREOCUPANTE DE ESTUDOS \r\n
      QUE TRABALHAM COM ESSAS METODOLOGIAS T?O IMPORTANTES PARA O CONTEXTO DA SOCIEDADE \r\n
      CONTEMPOR?NEA
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM COLABORATIVA, APRENDIZAGEM COOPERATIVA, CLASSIFICAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID6761_29072021222356.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREZA CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "ANDREZA CARVALHO"
    "autor_email" => "andrezacarvalhocs19@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80656
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1605
    "inscrito_id" => 6761
    "titulo" => """
      METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: UMA NECESSIDADE NO \r\n
      CONTEXTO CONTEMPORÂNEO
      """
    "resumo" => """
      O AVAN?O CIENT?FICO-TECNOL?GICO CONSTANTE NA CONTEMPORANEIDADE INTERFERE INTRINSICAMENTE NO \r\n
      PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO EM VISTA QUE A EDUCA??O BANC?RIA N?O SUPORTA AS \r\n
      DEMANDAS GLOBAIS QUE ENVOLVEM A CI?NCIA E TECNOLOGIA, ? NECESS?RIO TRANSMUTAR O ENSINO ATRAV?S DA RENOVA??O DE METODOLOGIAS. POSTO ISSO, AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM S?O EVIDENCIADAS, PORQUANTO QUE ESTAS T?M COMO ESCOPO INSERIR O ESTUDANTE COMO O ATOR PRINCIPAL NESTE CEN?RIO, FAZENDO COM QUE O SUJEITO PARTICIPE ENERGICAMENTE DO PROCESSO DE CONSTRU??O DO SEU PR?PRIO CONHECIMENTO. PERANTE O EXPOSTO, ESTAS METODOLOGIAS TEM SIGNIFICATIVO VALOR PARA A TRANSFORMA??O DA EDUCA??O, PORTANTO, FORAM SURGINDO DIVERSAS RAMIFICA??ES QUE NECESSITARAM SER CLASSIFICADAS. POR ESTE MOTIVO, AUTORES SEGMENTARAM AS METODOLOGIAS EM QUEST?O EM: \r\n
      APRENDIZAGEM COLABORATIVA (N?O H? HIERARQUIZA??O NO GRUPO, OCASIONANDO EM UM PROCESSO MAIS ABERTO) E APRENDIZAGEM COOPERATIVA (GRUPOS HETEROG?NEOS COM DIVIS?O DE TAREFAS). APESAR DE HAVER ESSA CATEGORIZA??O, AINDA ENCONTRAM- SE ESTUDOS COM CLASSIFICA??ES INCORRETAS, POR ISSO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO ? DE AVERIGUAR A CLASSIFICA??O REFERENTE A METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM EM TRABALHOS CIENT?FICOS. PARA TAL, FORAM INVESTIGADOS TRABALHOS CIENT?FICOS COMPLETOS, COMO TESES, DISSERTA??ES, ARTIGOS E E-BOOKS. ATRAV?S DO LEVANTAMENTO DE DADOS FOI \r\n
      POSS?VEL VISLUMBRAR QUE 35, 38% DOS ESTUDOS ANALISADOS CONTINHAM CLASSIFICA??O INCORRETA \r\n
      REFERENTE A METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM, EXPONDO UM CEN?RIO PREOCUPANTE DE ESTUDOS \r\n
      QUE TRABALHAM COM ESSAS METODOLOGIAS T?O IMPORTANTES PARA O CONTEXTO DA SOCIEDADE \r\n
      CONTEMPOR?NEA
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM COLABORATIVA, APRENDIZAGEM COOPERATIVA, CLASSIFICAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID6761_29072021222356.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREZA CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "ANDREZA CARVALHO"
    "autor_email" => "andrezacarvalhocs19@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O AVAN?O CIENT?FICO-TECNOL?GICO CONSTANTE NA CONTEMPORANEIDADE INTERFERE INTRINSICAMENTE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO EM VISTA QUE A EDUCA??O BANC?RIA N?O SUPORTA AS DEMANDAS GLOBAIS QUE ENVOLVEM A CI?NCIA E TECNOLOGIA, ? NECESS?RIO TRANSMUTAR O ENSINO ATRAV?S DA RENOVA??O DE METODOLOGIAS. POSTO ISSO, AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM S?O EVIDENCIADAS, PORQUANTO QUE ESTAS T?M COMO ESCOPO INSERIR O ESTUDANTE COMO O ATOR PRINCIPAL NESTE CEN?RIO, FAZENDO COM QUE O SUJEITO PARTICIPE ENERGICAMENTE DO PROCESSO DE CONSTRU??O DO SEU PR?PRIO CONHECIMENTO. PERANTE O EXPOSTO, ESTAS METODOLOGIAS TEM SIGNIFICATIVO VALOR PARA A TRANSFORMA??O DA EDUCA??O, PORTANTO, FORAM SURGINDO DIVERSAS RAMIFICA??ES QUE NECESSITARAM SER CLASSIFICADAS. POR ESTE MOTIVO, AUTORES SEGMENTARAM AS METODOLOGIAS EM QUEST?O EM: APRENDIZAGEM COLABORATIVA (N?O H? HIERARQUIZA??O NO GRUPO, OCASIONANDO EM UM PROCESSO MAIS ABERTO) E APRENDIZAGEM COOPERATIVA (GRUPOS HETEROG?NEOS COM DIVIS?O DE TAREFAS). APESAR DE HAVER ESSA CATEGORIZA??O, AINDA ENCONTRAM- SE ESTUDOS COM CLASSIFICA??ES INCORRETAS, POR ISSO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO ? DE AVERIGUAR A CLASSIFICA??O REFERENTE A METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM EM TRABALHOS CIENT?FICOS. PARA TAL, FORAM INVESTIGADOS TRABALHOS CIENT?FICOS COMPLETOS, COMO TESES, DISSERTA??ES, ARTIGOS E E-BOOKS. ATRAV?S DO LEVANTAMENTO DE DADOS FOI POSS?VEL VISLUMBRAR QUE 35, 38% DOS ESTUDOS ANALISADOS CONTINHAM CLASSIFICA??O INCORRETA REFERENTE A METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM, EXPONDO UM CEN?RIO PREOCUPANTE DE ESTUDOS QUE TRABALHAM COM ESSAS METODOLOGIAS T?O IMPORTANTES PARA O CONTEXTO DA SOCIEDADE CONTEMPOR?NEA

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Outwacy

    <a href=http://tadalafi.cfd>cialis vs viagra</a> Doing lots of yoga and meditation, taking time for myself and joining a support group helped me tremendously

    13/06/2023 03:18:53

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.