ESSE ESTUDO TEM COMO INTUITO RELATAR UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO E STORYTELLING COMO ESTRATÉGIAS PARA A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE GESTÃO DE PESSOAS NA TURMA DO CURSO INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DO IFMA - CAMPUS COELHO NETO. LOGO, O OBJETIVO ABRANGEU ANALISAR A APLICAÇÃO DE INOVAÇÕES EM PLATAFORMAS DIGITAIS NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO PARA A APRENDIZAGEM DE GESTÃO DE PESSOAS. A METODOLOGIA FOI COMPOSTA PELO ESTUDO EXPLORATÓRIO E BIBLIOGRÁFICO ACERCA DA GAMIFICAÇÃO, STORYTELLING, DO CICLO DAS PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES, DESDE O SEU INGRESSO AO DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE CARREIRA, TREINAMENTO E OUTROS. O MÉTODO TAMBÉM INTEGROU A ABORDAGEM QUALITATIVA ACERCA DOS COMPORTAMENTOS DOS DISCENTES NA VIVÊNCIA GAMIFICADA, ASSOCIADA AO TRATAMENTO QUANTITATIVO ATRAVÉS DO EMPREGO DE UM QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO AOS PARTICIPANTES A FIM DE IDENTIFICAR AS LIMITAÇÕES E EFICIÊNCIA DESSE PROCESSO EDUCATIVO. NOS RESULTADOS FORAM REVELADOS ASPECTOS RELACIONADOS AO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DA EXPERIÊNCIA, AS POTENCIALIDADES DO GAME E A INFLUÊNCIA DAS CARACTERÍSTICAS DOS MÉTODOS NO APRENDIZADO.