O CONHECIMENTO SOBRE OS FUNGOS SÃO NECESSÁRIOS, POIS A IMENSA MAIORIA DAS PESSOAS DESCONHECE OS SEUS BENEFÍCIOS, REMETENDO SEMPRE AO LADO RUIM DESSES ORGANISMOS ESQUECENDO-SE DA SUA IMPORTANTE FUNÇÃO DE DECOMPOSITOR AJUDANDO ASSIM NO EQUILÍBRIO NATURAL DOS ECOSSISTEMAS, PARTICIPANDO DA CADEIA ALIMENTAR ENTRE OUTROS ASPECTOS POSITIVOS DESTE GRUPO DE SERES VIVOS.
O JOGO FOI UM CAÇA PALAVRAS, QUE CONSISTE DE LETRAS ARRANJADAS, APARENTEMENTE ALEATÓRIAS, COM O OBJETIVO DOS ALUNOS QUE PARTICIPAM DO REFERIDO JOGO ENCONTREM E CIRCUNDEM AS PALAVRAS ESCONDIDAS TÃO RAPIDAMENTE QUANTO POSSÍVEL. AS PALAVRAS PODEM ESTAR ESCONDIDAS VERTICALMENTE, HORIZONTALMENTE OU DIAGONALMENTE DENTRO DA GRADE, PODEM ESTAR ARRANJADAS NORMALMENTE DE MODO QUE POSSAM SER LIDAS DA ESQUERDA PARA A DIREITA OU DE CIMA PARA BAIXO.
A UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS NO ESTUDO DE FUNGOS PERMITEM UM CONTATO MAIOR DOS ALUNOS COM O CONTEÚDO FAZENDO COM QUE OS MESMOS CONSIGAM VER ALÉM DOS CONTEÚDOS NA TEORIA. A PRÁTICA CONSEGUE UMA INTERAÇÃO MAIS POSITIVA RELACIONADA À FIXAÇÃO DE INFORMAÇÕES MEDIADAS EM SALA DE AULA, JUSTAMENTE POR SE TORNAR MAIS DIVERTIDA, INTERESSANTE E INSTIGAR O ALUNO AO TRABALHO EM GRUPO VISANDO A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS PROTAGONISTAS.
EM SÍNTESE, OS USOS DE MATERIAIS LÚDICOS DESPERTAM O INTERESSE DOS ALUNOS NA AULA. OS FUNGOS É UM ASSUNTO QUE DEVE SER TRATADO DE MANEIRA LÚDICA E CRIATIVA, POIS ABRANGE UM VASTO CAMPO NA BIOLOGIA, TRABALHANDO A INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NA PRESERVAÇÃO DE MATAS E NO CONTROLE DO LIXO URBANO, FRISANDO A SUA IMPORTÂNCIA NA MANUTENÇÃO DO EQUILÍBRIO NATURAL DOS ECOSSISTEMAS.