O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR O PROCESSO DE COACHING NO CONTEXTO DA GESTÃO ACADÊMICA COM GESTORES E PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA DA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS (CONVENIADA FGV). O ESTUDO FOI BASEADO NO MODELO NÃO EXPERIMENTAL, TIPO DESCRITIVO DA MODALIDADE ESTUDO DE CASO, COM ABORDAGEM MISTA– QUALITATIVA E QUANTITATIVA. OS DADOS FORAM COLETADOS DE UMA POPULAÇÃO DE COORDENADORES, DIRETORES E PROFESSORES ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. OS RESULTADOS EVIDENCIAM QUE O COACHING OFERECE COLABORAÇÃO ALTAMENTE EFICAZ, EM QUE O COMPARTILHAMENTO E A DIFUSÃO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS QUE CRIAM UMA PODEROSA PLATAFORMA DE APRENDIZADO A PARTIR DE SUAS FERRAMENTAS PARA LÍDERES, GERENTES, PROFESSORES E EQUIPE DE SUPORTE. ALÉM DE COMPROVAR QUE AO APRENDER HABILIDADES DE COACHING ELE FORNECE AOS PROFESSORES AS FERRAMENTAS PARA AJUDAR OS ALUNOS A ENCONTRAR SUAS PRÓPRIAS SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS, ASSUMIR RISCOS E SE SENTIR À VONTADE COM DESAFIOS E MUDANÇAS. PORTANTO, CONCLUI-SE QUE O COACHING PODE SER USADO TANTO PELA EQUIPE DA GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA, QUANTO PELOS PROFESSORES E ALUNOS PARA CRIAREM UM PODEROSO AMBIENTE DE APRENDIZADO. ELE AFIRMA QUE O FEEDBACK EFETIVO PRECISA SER ESPECÍFICO E CLARAMENTE VINCULADO AO DESEMPENHO, E QUE O ENSINO DE PARES PRECISA SER APRENDIDO COMO UMA HABILIDADE PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS.