SANTOS, Ana Patricia Lima et al.. O ensino da arte na educação infantil. VII CONEDU - Conedu em Casa... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/80527>. Acesso em: 22/11/2024 00:18
É IMPORTANTE SALIENTE QUE O PROFESSOR TEM BUSCADO DESENVOLVER PRÁTICAS QUE AJUDEM NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS DE UM MODO MAIS CRIATIVO, COMPREENDENDO A RELEVÂNCIA DA ARTE PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, EMOCIONAL, INTELECTUAL DOS MESMOS. NESTE ASPECTO, A PESQUISA FOI REALIZADA EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ENSINO NA CIDADE DE BALSAS–MA. DE ANÁLISE DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA, COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA DE NATUREZA EXPLICATIVA, E DE CUNHO DESCRITIVO. JUSTIFICA-SE EM RAZÃO DE UMA PESQUISA QUE DESCREVE A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO INFANTIL DE ARTE, ANALISANDO A PREPARAÇÃO PROFISSIONAL PARA O EXERCÍCIO NESTA ÁREA. COM OBJETIVO DE INVESTIGAR A RESPEITO DESSA PRÁTICA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS, E SE ATENDE À DEMANDA EXIGIDA CONFORME A BNCC NESTE CONTEXTO, COMO O DESENVOLVER DAS HABILIDADES DAS CRIANÇAS QUE OCORREM NO AMBIENTE ESCOLAR. ANALISANDO A ENTREVISTA DA PROFESSORA, COM INTUITO DE OBSERVAR RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS, E COMO INFLUENCIAM NA QUALIDADE DO ENSINO DE FORMA INTEGRADA, E É NESTE CENÁRIO QUE É COMPREENDIDO A IMPORTÂNCIA DESSE ENSINO, QUE É ESSENCIAL PARA AS CRIANÇAS.