Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONEXÕES ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E REMOTO POR MEIO DE CARTAS EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA

Palavra-chaves: ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, PANDEMIA, EDUCAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO Pôster (PO) GT 15 – Ensino de línguas
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80996
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2051
    "inscrito_id" => 8091
    "titulo" => "CONEXÕES ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E REMOTO POR MEIO DE CARTAS EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO CLASSIFICA-SE COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OS ESTUDANTES QUE ESTAVAM TANTO NO MODO REMOTO IMPRESSO QUANTO NO MODO PRESENCIAL DE ENSINO. DESTE MODO, O OBJETIVO GERAL É REFLETIR ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE CONEXÃO ENTRE OS ALUNOS DO ENSINO PRESENCIAL E OS DO ENSINO REMOTO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE QUESTIONAR-SE: DE QUE FORMA UM ALUNO SEM ACESSO À INTERNET CONSEGUIRÁ ACOMPANHAR AS AULAS POR MEIO DAS ATIVIDADES? COMO PLANEJAR AULAS SOBRE UM NOVO IDIOMA, NO CASO A LÍNGUA INGLESA, PARA ALUNOS QUE ESTARÃO NO MODO IMPRESSO?. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A ANÁLISE QUALITATIVA JÁ QUE APRESENTA AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS POR UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA COM A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU, MAIS PRECISAMENTE EM UMA TURMA DE SEXTO ANO, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. PARA FUNDAMENTAR O PRESENTE TRABALHO, OS ENFOQUES ABORDAM CONCEITOS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA (DOLZ, NOVERRAZ, SCHNEUWLY, 2004); PESQUISA QUALITATIVA E TIPOS FUNDAMENTAIS (GODOY, 1995), ALÉM DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA (JORGE, 2009). PARA A COLETA DE DADOS, REALIZOU-SE, ALÉM DAS OBSERVAÇÕES DAS AULAS E CORREÇÕES DAS ATIVIDADES, ANOTAÇÕES FEITAS PELA PROFESSORA DA DISCIPLINA EM RELAÇÃO AO TRABALHO PRODUZIDO. ADEMAIS, ALÉM DOS DADOS OBTIDOS, FOI POSSÍVEL ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO À PRÁTICA ABORDADA, CRIANDO UMA CONEXÃO ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO REMOTO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, PANDEMIA, EDUCAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA115_ID8091_30092021072030.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LINARA MAFESSOLLI XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "LINARA MAFESSOLLI XAVIER"
    "autor_email" => "lmxavier@furb.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU - FURB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80996
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2051
    "inscrito_id" => 8091
    "titulo" => "CONEXÕES ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E REMOTO POR MEIO DE CARTAS EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO CLASSIFICA-SE COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OS ESTUDANTES QUE ESTAVAM TANTO NO MODO REMOTO IMPRESSO QUANTO NO MODO PRESENCIAL DE ENSINO. DESTE MODO, O OBJETIVO GERAL É REFLETIR ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE CONEXÃO ENTRE OS ALUNOS DO ENSINO PRESENCIAL E OS DO ENSINO REMOTO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE QUESTIONAR-SE: DE QUE FORMA UM ALUNO SEM ACESSO À INTERNET CONSEGUIRÁ ACOMPANHAR AS AULAS POR MEIO DAS ATIVIDADES? COMO PLANEJAR AULAS SOBRE UM NOVO IDIOMA, NO CASO A LÍNGUA INGLESA, PARA ALUNOS QUE ESTARÃO NO MODO IMPRESSO?. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A ANÁLISE QUALITATIVA JÁ QUE APRESENTA AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS POR UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA COM A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU, MAIS PRECISAMENTE EM UMA TURMA DE SEXTO ANO, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. PARA FUNDAMENTAR O PRESENTE TRABALHO, OS ENFOQUES ABORDAM CONCEITOS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA (DOLZ, NOVERRAZ, SCHNEUWLY, 2004); PESQUISA QUALITATIVA E TIPOS FUNDAMENTAIS (GODOY, 1995), ALÉM DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA (JORGE, 2009). PARA A COLETA DE DADOS, REALIZOU-SE, ALÉM DAS OBSERVAÇÕES DAS AULAS E CORREÇÕES DAS ATIVIDADES, ANOTAÇÕES FEITAS PELA PROFESSORA DA DISCIPLINA EM RELAÇÃO AO TRABALHO PRODUZIDO. ADEMAIS, ALÉM DOS DADOS OBTIDOS, FOI POSSÍVEL ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO À PRÁTICA ABORDADA, CRIANDO UMA CONEXÃO ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO REMOTO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, PANDEMIA, EDUCAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA115_ID8091_30092021072030.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LINARA MAFESSOLLI XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "LINARA MAFESSOLLI XAVIER"
    "autor_email" => "lmxavier@furb.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU - FURB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO CLASSIFICA-SE COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OS ESTUDANTES QUE ESTAVAM TANTO NO MODO REMOTO IMPRESSO QUANTO NO MODO PRESENCIAL DE ENSINO. DESTE MODO, O OBJETIVO GERAL É REFLETIR ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE CONEXÃO ENTRE OS ALUNOS DO ENSINO PRESENCIAL E OS DO ENSINO REMOTO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE QUESTIONAR-SE: DE QUE FORMA UM ALUNO SEM ACESSO À INTERNET CONSEGUIRÁ ACOMPANHAR AS AULAS POR MEIO DAS ATIVIDADES? COMO PLANEJAR AULAS SOBRE UM NOVO IDIOMA, NO CASO A LÍNGUA INGLESA, PARA ALUNOS QUE ESTARÃO NO MODO IMPRESSO?. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A ANÁLISE QUALITATIVA JÁ QUE APRESENTA AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS POR UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA COM A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU, MAIS PRECISAMENTE EM UMA TURMA DE SEXTO ANO, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. PARA FUNDAMENTAR O PRESENTE TRABALHO, OS ENFOQUES ABORDAM CONCEITOS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA (DOLZ, NOVERRAZ, SCHNEUWLY, 2004); PESQUISA QUALITATIVA E TIPOS FUNDAMENTAIS (GODOY, 1995), ALÉM DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA (JORGE, 2009). PARA A COLETA DE DADOS, REALIZOU-SE, ALÉM DAS OBSERVAÇÕES DAS AULAS E CORREÇÕES DAS ATIVIDADES, ANOTAÇÕES FEITAS PELA PROFESSORA DA DISCIPLINA EM RELAÇÃO AO TRABALHO PRODUZIDO. ADEMAIS, ALÉM DOS DADOS OBTIDOS, FOI POSSÍVEL ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO À PRÁTICA ABORDADA, CRIANDO UMA CONEXÃO ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO REMOTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.