O PRESENTE TRABALHO CLASSIFICA-SE COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OS ESTUDANTES QUE ESTAVAM TANTO NO MODO REMOTO IMPRESSO QUANTO NO MODO PRESENCIAL DE ENSINO. DESTE MODO, O OBJETIVO GERAL É REFLETIR ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE CONEXÃO ENTRE OS ALUNOS DO ENSINO PRESENCIAL E OS DO ENSINO REMOTO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE QUESTIONAR-SE: DE QUE FORMA UM ALUNO SEM ACESSO À INTERNET CONSEGUIRÁ ACOMPANHAR AS AULAS POR MEIO DAS ATIVIDADES? COMO PLANEJAR AULAS SOBRE UM NOVO IDIOMA, NO CASO A LÍNGUA INGLESA, PARA ALUNOS QUE ESTARÃO NO MODO IMPRESSO?. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A ANÁLISE QUALITATIVA JÁ QUE APRESENTA AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS POR UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA COM A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU, MAIS PRECISAMENTE EM UMA TURMA DE SEXTO ANO, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. PARA FUNDAMENTAR O PRESENTE TRABALHO, OS ENFOQUES ABORDAM CONCEITOS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA (DOLZ, NOVERRAZ, SCHNEUWLY, 2004); PESQUISA QUALITATIVA E TIPOS FUNDAMENTAIS (GODOY, 1995), ALÉM DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA (JORGE, 2009). PARA A COLETA DE DADOS, REALIZOU-SE, ALÉM DAS OBSERVAÇÕES DAS AULAS E CORREÇÕES DAS ATIVIDADES, ANOTAÇÕES FEITAS PELA PROFESSORA DA DISCIPLINA EM RELAÇÃO AO TRABALHO PRODUZIDO. ADEMAIS, ALÉM DOS DADOS OBTIDOS, FOI POSSÍVEL ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO À PRÁTICA ABORDADA, CRIANDO UMA CONEXÃO ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO REMOTO.