O PRESENTE ARTIGO ? UM RELATO DE UMA PR?TICA PEDAG?GICA, QUE ABORDOU O CONTE?DO DE ?NGULOS, REALIZADA COMO PARTE INTEGRANTE DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIA??O ? DOC?NCIA - PIBID, NA TURMA DO 7? ANO ?C? DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCA??O INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL ANT?NIO LACERDA NETO - EMEIEF NO MUNIC?PIO DE S?O JOS? DE PIRANHAS - PB. O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE TRABALHO ? MOSTRAR ? IMPORT?NCIA E AS CONTRIBUI??ES DO USO E AUX?LIO DE MATERIAIS CONCRETOS MANIPUL?VEIS EM SALA DE AULA PARA SE ALCAN?AR UM MELHOR ENSINO-APRENDIZAGEM, AQUI ENTENDIDO COMO UMA MELHORIA NA COMPREENS?O DO CONCEITO DE ?NGULO E SUAS APLICABILIDADES, AL?M DE MOSTRAR A IMPORT?NCIA DE CONSTRUIR E UTILIZAR ATIVIDADES L?DICAS NO DECORRER DA AULA, COMO FORMA DE DESPERTAR O INTERESSE DOS DISCENTES PARA O ESTUDO DA DISCIPLINA DE MATEM?TICA. NESTA PR?TICA BUSCOU-SE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS, POR MEIO DA UTILIZA??O DE INSTRUMENTOS COMO: O "CLASSIFICADOR DE ?NGULOS", ?SUBDIVIS?O DE ?NGULOS?, GLOBO TERRESTRE, TRANSFERIDOR E R?GUA. FUNDAMENTOU-SE O TRABALHO NOS ESTUDOS DE D?AMBROSIO (1999; 2012), PAULO FREIRE (1996; 2005), R?GO E R?GO (2006), SILVA E MARTINS (2000) E DUVAL (2003), OS QUAIS T?M CONTRIBU?DO COM SUAS PESQUISAS PARA O DESENVOLVIMENTO E USO DE MATERIAIS DID?TICOS. OS RESULTADOS OBTIDOS AO UTILIZAR ESTA METODOLOGIA MANIFESTARAM-SE ATRAV?S DE UM MAIOR INTERESSE E MOTIVA??O DOS DISCENTES PELAS AULAS, NAS QUAIS SE APROPRIAM DO CONHECIMENTO DE FORMA DIN?MICA E ATRATIVA.