Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PANDEMIA E AULAS ONLINE PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES SOBRE O BRINCAR, A INTERAÇÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIA, BRINCAR, INTERAÇÃO, APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81273
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2379
    "inscrito_id" => 1690
    "titulo" => "PANDEMIA E AULAS ONLINE PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES SOBRE O BRINCAR, A INTERAÇÃO"
    "resumo" => "PROPONHO NESTE ESTUDO ENTENDER A FORMA COMO A CRIAN?A APRENDE, A CONTRIBUI??O DA NEUROCI?NCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO COMO NORTEADORES DESTE PROCESSO O BRINQUEDO, O BRINCAR E A INTERA??O. AVALIAR OS EFEITOS CAUSADOS A LONGO PRAZO, DEVIDO AO USO DA TECNOLOGIA, AO TEMPO DE CONFINAMENTO E O N?O BRINCAR INTERATIVO, ASSIM COMO CONSTATAR OS BENEF?CIOS DO  TRABALHO L?DICO E CORPORAL NA EDUCA??O INFANTIL.PARA VIABILIZAR O TESTE DA HIP?TESE, REALIZA-SE UMA PESQUISA DE CUNHO PROCEDIMENTAL BIBLIOGR?FICO, RESPALDANDO-SE NOS PRINCIPAIS AUTORES SOBRE A TEM?TICA E JUNTAMENTE PERSPECTIVANDO POR MEIO DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM OBJETIVOS DESCRITIVOS E EXPLORAT?RIOS REALIZAR ACOMPANHAMENTO E OBSERVA??O E REGISTRO DAS PROPOSTAS PEDAG?GICAS REALIZADAS COM AS CRIAN?AS EM AULAS ONLINE A FIM DE VISLUMBRAR AS MEDIDAS CAB?VEIS, PARA O MAIOR APRIMORAMENTO DAS HABILIDADES ESTAGNADAS, TENDO O BRINQUEDO, O JOGO E O BRINCAR COMO PARTE FUNDAMENTAL DESSE PROCESSO. A APRENDIZAGEM DA CRIAN?A, QUE ? UM SER SOCIAL, SE D? NA COMUNICA??O COM OUTREM, POIS ? UM INDIV?DUO DE COLETIVIDADE, QUE NECESSITA DA INTERA??O DO MOVIMENTO DO CORPO, POR MEIO DO CONHECIMENTO E ACEITA??O DE SI. A EMO??O, A AFETIVIDADE E A EXPRESSIVIDADE FAZEM PARTE INTEGRANTE DESSA INTERA??O ENTRE O SUJEITO , O MEIO E O OUTRO. ACOMPANHANDO AS AULAS ONLINE, PERCEBEU-SE QUE HABILIDADES PRECEDENTES ? ESCRITA COMO LATERALIDADE, COORDENA??O MOTORA, T?NUS  DOS DEDOS, O MOVIMENTO DE PIN?A E O EQUIL?BRIO CORPORAL APRESENTAM D?FICITS, POIS N?O PUDERAM SER DESENVOLVIDAS DE FORMA VIRTUAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIA, BRINCAR, INTERAÇÃO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA109_ID1690_30092021233810.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA DAVANSO BUENO"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA DAVANSO BUENO"
    "autor_email" => "vanessadavanso1975@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81273
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2379
    "inscrito_id" => 1690
    "titulo" => "PANDEMIA E AULAS ONLINE PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES SOBRE O BRINCAR, A INTERAÇÃO"
    "resumo" => "PROPONHO NESTE ESTUDO ENTENDER A FORMA COMO A CRIAN?A APRENDE, A CONTRIBUI??O DA NEUROCI?NCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO COMO NORTEADORES DESTE PROCESSO O BRINQUEDO, O BRINCAR E A INTERA??O. AVALIAR OS EFEITOS CAUSADOS A LONGO PRAZO, DEVIDO AO USO DA TECNOLOGIA, AO TEMPO DE CONFINAMENTO E O N?O BRINCAR INTERATIVO, ASSIM COMO CONSTATAR OS BENEF?CIOS DO  TRABALHO L?DICO E CORPORAL NA EDUCA??O INFANTIL.PARA VIABILIZAR O TESTE DA HIP?TESE, REALIZA-SE UMA PESQUISA DE CUNHO PROCEDIMENTAL BIBLIOGR?FICO, RESPALDANDO-SE NOS PRINCIPAIS AUTORES SOBRE A TEM?TICA E JUNTAMENTE PERSPECTIVANDO POR MEIO DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM OBJETIVOS DESCRITIVOS E EXPLORAT?RIOS REALIZAR ACOMPANHAMENTO E OBSERVA??O E REGISTRO DAS PROPOSTAS PEDAG?GICAS REALIZADAS COM AS CRIAN?AS EM AULAS ONLINE A FIM DE VISLUMBRAR AS MEDIDAS CAB?VEIS, PARA O MAIOR APRIMORAMENTO DAS HABILIDADES ESTAGNADAS, TENDO O BRINQUEDO, O JOGO E O BRINCAR COMO PARTE FUNDAMENTAL DESSE PROCESSO. A APRENDIZAGEM DA CRIAN?A, QUE ? UM SER SOCIAL, SE D? NA COMUNICA??O COM OUTREM, POIS ? UM INDIV?DUO DE COLETIVIDADE, QUE NECESSITA DA INTERA??O DO MOVIMENTO DO CORPO, POR MEIO DO CONHECIMENTO E ACEITA??O DE SI. A EMO??O, A AFETIVIDADE E A EXPRESSIVIDADE FAZEM PARTE INTEGRANTE DESSA INTERA??O ENTRE O SUJEITO , O MEIO E O OUTRO. ACOMPANHANDO AS AULAS ONLINE, PERCEBEU-SE QUE HABILIDADES PRECEDENTES ? ESCRITA COMO LATERALIDADE, COORDENA??O MOTORA, T?NUS  DOS DEDOS, O MOVIMENTO DE PIN?A E O EQUIL?BRIO CORPORAL APRESENTAM D?FICITS, POIS N?O PUDERAM SER DESENVOLVIDAS DE FORMA VIRTUAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIA, BRINCAR, INTERAÇÃO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA109_ID1690_30092021233810.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA DAVANSO BUENO"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA DAVANSO BUENO"
    "autor_email" => "vanessadavanso1975@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

PROPONHO NESTE ESTUDO ENTENDER A FORMA COMO A CRIAN?A APRENDE, A CONTRIBUI??O DA NEUROCI?NCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO COMO NORTEADORES DESTE PROCESSO O BRINQUEDO, O BRINCAR E A INTERA??O. AVALIAR OS EFEITOS CAUSADOS A LONGO PRAZO, DEVIDO AO USO DA TECNOLOGIA, AO TEMPO DE CONFINAMENTO E O N?O BRINCAR INTERATIVO, ASSIM COMO CONSTATAR OS BENEF?CIOS DO TRABALHO L?DICO E CORPORAL NA EDUCA??O INFANTIL.PARA VIABILIZAR O TESTE DA HIP?TESE, REALIZA-SE UMA PESQUISA DE CUNHO PROCEDIMENTAL BIBLIOGR?FICO, RESPALDANDO-SE NOS PRINCIPAIS AUTORES SOBRE A TEM?TICA E JUNTAMENTE PERSPECTIVANDO POR MEIO DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM OBJETIVOS DESCRITIVOS E EXPLORAT?RIOS REALIZAR ACOMPANHAMENTO E OBSERVA??O E REGISTRO DAS PROPOSTAS PEDAG?GICAS REALIZADAS COM AS CRIAN?AS EM AULAS ONLINE A FIM DE VISLUMBRAR AS MEDIDAS CAB?VEIS, PARA O MAIOR APRIMORAMENTO DAS HABILIDADES ESTAGNADAS, TENDO O BRINQUEDO, O JOGO E O BRINCAR COMO PARTE FUNDAMENTAL DESSE PROCESSO. A APRENDIZAGEM DA CRIAN?A, QUE ? UM SER SOCIAL, SE D? NA COMUNICA??O COM OUTREM, POIS ? UM INDIV?DUO DE COLETIVIDADE, QUE NECESSITA DA INTERA??O DO MOVIMENTO DO CORPO, POR MEIO DO CONHECIMENTO E ACEITA??O DE SI. A EMO??O, A AFETIVIDADE E A EXPRESSIVIDADE FAZEM PARTE INTEGRANTE DESSA INTERA??O ENTRE O SUJEITO , O MEIO E O OUTRO. ACOMPANHANDO AS AULAS ONLINE, PERCEBEU-SE QUE HABILIDADES PRECEDENTES ? ESCRITA COMO LATERALIDADE, COORDENA??O MOTORA, T?NUS DOS DEDOS, O MOVIMENTO DE PIN?A E O EQUIL?BRIO CORPORAL APRESENTAM D?FICITS, POIS N?O PUDERAM SER DESENVOLVIDAS DE FORMA VIRTUAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.