PROPONHO NESTE ESTUDO ENTENDER A FORMA COMO A CRIAN?A APRENDE, A CONTRIBUI??O DA NEUROCI?NCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO COMO NORTEADORES DESTE PROCESSO O BRINQUEDO, O BRINCAR E A INTERA??O. AVALIAR OS EFEITOS CAUSADOS A LONGO PRAZO, DEVIDO AO USO DA TECNOLOGIA, AO TEMPO DE CONFINAMENTO E O N?O BRINCAR INTERATIVO, ASSIM COMO CONSTATAR OS BENEF?CIOS DO TRABALHO L?DICO E CORPORAL NA EDUCA??O INFANTIL.PARA VIABILIZAR O TESTE DA HIP?TESE, REALIZA-SE UMA PESQUISA DE CUNHO PROCEDIMENTAL BIBLIOGR?FICO, RESPALDANDO-SE NOS PRINCIPAIS AUTORES SOBRE A TEM?TICA E JUNTAMENTE PERSPECTIVANDO POR MEIO DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM OBJETIVOS DESCRITIVOS E EXPLORAT?RIOS REALIZAR ACOMPANHAMENTO E OBSERVA??O E REGISTRO DAS PROPOSTAS PEDAG?GICAS REALIZADAS COM AS CRIAN?AS EM AULAS ONLINE A FIM DE VISLUMBRAR AS MEDIDAS CAB?VEIS, PARA O MAIOR APRIMORAMENTO DAS HABILIDADES ESTAGNADAS, TENDO O BRINQUEDO, O JOGO E O BRINCAR COMO PARTE FUNDAMENTAL DESSE PROCESSO. A APRENDIZAGEM DA CRIAN?A, QUE ? UM SER SOCIAL, SE D? NA COMUNICA??O COM OUTREM, POIS ? UM INDIV?DUO DE COLETIVIDADE, QUE NECESSITA DA INTERA??O DO MOVIMENTO DO CORPO, POR MEIO DO CONHECIMENTO E ACEITA??O DE SI. A EMO??O, A AFETIVIDADE E A EXPRESSIVIDADE FAZEM PARTE INTEGRANTE DESSA INTERA??O ENTRE O SUJEITO , O MEIO E O OUTRO. ACOMPANHANDO AS AULAS ONLINE, PERCEBEU-SE QUE HABILIDADES PRECEDENTES ? ESCRITA COMO LATERALIDADE, COORDENA??O MOTORA, T?NUS DOS DEDOS, O MOVIMENTO DE PIN?A E O EQUIL?BRIO CORPORAL APRESENTAM D?FICITS, POIS N?O PUDERAM SER DESENVOLVIDAS DE FORMA VIRTUAL.