CONSIDERANDO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR PROFESSORES DE HISTÓRIA, GEOGRAFIA E ARTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, A TRANSMISSÃO PASSIVA E POUCO RELEVANTE DE CONTEÚDOS ORIUNDOS DE UM MODELO DE ENSINO CONTEUDISTA E TRADICIONAL, A NECESSIDADE DE UMA INOVAÇÃO NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E ATENTOS ÀS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DA BNCC, APRESENTAMOS UMA PROPOSTA EM QUE UM PROJETO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL, GERALMENTE UTILIZADO POR PROFESSORES DAS DISCIPLINAS QUE COMPÕEM AS CIÊNCIAS DA NATUREZA, FOI TRABALHADO A PARTIR DE UMA TEMÁTICA RELEVANTE QUE CONTEMPLA HABILIDADES DOS COMPONENTES CURRICULARES DE HISTÓRIA GEOGRAFIA E ARTES. ACREDITAMOS QUE A SEGUINTE PROPOSTA CONTRIBUI COM UM ENSINO DINÂMICO, RELEVANTE E MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE DOS ESTUDANTES, ALÉM DE VALORIZAR O TRABALHO EM EQUIPE, A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O PROTAGONISMO DOS SUJEITOS.