Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICA PEDAGOGICA: NA INCLUSÃO DA PSICOMOTRICIDADE DA PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DOCENTES, INCLUIR, DISCENTES COM DEFICIÊNCIA. Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80704
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1675
    "inscrito_id" => 6858
    "titulo" => """
      PRÁTICA PEDAGOGICA: NA INCLUSÃO DA\r\n
      PSICOMOTRICIDADE DA PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA
      """
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR OS M?TODOS UTILIZADO NA FORMA??O DA PR?TICA PEDAG?GICA, NA INCLUS?O DOS DISCENTES COM DEFICI?NCIA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PASSIRA-PE. POSSIBILITANDO AS A??ES DESENVOLVIDAS PARA ATENDER ?S NECESSIDADES DOS ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA, TRABALHANDO A ESTIMULA??O SENSORIAL, PSICOMOTRICIDADE, COMUNICA??O ALTERNATIVA, RACIOC?NIO LOGICO, COGNITIVO E O EMOCIONAL DOS ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA PARA DESENVOLVER O SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM, PERPASSANDO NA PR?TICA PEDAG?GICA DO PROFESSOR DA SALA REGULAR, COM AS FORMA??O MEDIADA NAS ESCOLAS PELA COORDENA??O DA EDUCA??O INCLUSIVA DO MUNIC?PIO DE PASSIRA-PE, VISANDO O ACESSO AO AMBIENTE E CONHECIMENTO ESCOLAR DE FORMA A GARANTIR SUA PERMAN?NCIA, PARTICIPA??O E DESENVOLVIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR. A PESQUISA ACONTECE DIANTE DE UMA PESQUISA DE CAMPO RELACIONADO A UM ESTUDO DE CASO DE CUNHO QUALITATIVO ANCORADA EM ALGUNS TE?RICOS QUE SUBSIDIAM O ESTUDO PROPOSTO, DISPONDO DE AUTORES COMO: FERREIRO (2016), SOARES 2016, GIL (2017) DENTRE OUTROS.\r\n
      PALAVRAS-CHAVE: FORMA??O; PR?TICAS PEDAG?GICAS; DOCENTES; INCLUIR; DISCENTES COM DEFICI?NCIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DOCENTES, INCLUIR, DISCENTES COM DEFICIÊNCIA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID_20082021123945.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA APARECIDA DANTAS BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "APARECIDA DANTAS"
    "autor_email" => "cidaraulinho@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FRANCIS XAVIER-UNIXAVIER, SÃO PAULO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80704
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1675
    "inscrito_id" => 6858
    "titulo" => """
      PRÁTICA PEDAGOGICA: NA INCLUSÃO DA\r\n
      PSICOMOTRICIDADE DA PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA
      """
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR OS M?TODOS UTILIZADO NA FORMA??O DA PR?TICA PEDAG?GICA, NA INCLUS?O DOS DISCENTES COM DEFICI?NCIA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PASSIRA-PE. POSSIBILITANDO AS A??ES DESENVOLVIDAS PARA ATENDER ?S NECESSIDADES DOS ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA, TRABALHANDO A ESTIMULA??O SENSORIAL, PSICOMOTRICIDADE, COMUNICA??O ALTERNATIVA, RACIOC?NIO LOGICO, COGNITIVO E O EMOCIONAL DOS ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA PARA DESENVOLVER O SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM, PERPASSANDO NA PR?TICA PEDAG?GICA DO PROFESSOR DA SALA REGULAR, COM AS FORMA??O MEDIADA NAS ESCOLAS PELA COORDENA??O DA EDUCA??O INCLUSIVA DO MUNIC?PIO DE PASSIRA-PE, VISANDO O ACESSO AO AMBIENTE E CONHECIMENTO ESCOLAR DE FORMA A GARANTIR SUA PERMAN?NCIA, PARTICIPA??O E DESENVOLVIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR. A PESQUISA ACONTECE DIANTE DE UMA PESQUISA DE CAMPO RELACIONADO A UM ESTUDO DE CASO DE CUNHO QUALITATIVO ANCORADA EM ALGUNS TE?RICOS QUE SUBSIDIAM O ESTUDO PROPOSTO, DISPONDO DE AUTORES COMO: FERREIRO (2016), SOARES 2016, GIL (2017) DENTRE OUTROS.\r\n
      PALAVRAS-CHAVE: FORMA??O; PR?TICAS PEDAG?GICAS; DOCENTES; INCLUIR; DISCENTES COM DEFICI?NCIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DOCENTES, INCLUIR, DISCENTES COM DEFICIÊNCIA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID_20082021123945.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA APARECIDA DANTAS BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "APARECIDA DANTAS"
    "autor_email" => "cidaraulinho@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FRANCIS XAVIER-UNIXAVIER, SÃO PAULO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

RESUMO ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR OS M?TODOS UTILIZADO NA FORMA??O DA PR?TICA PEDAG?GICA, NA INCLUS?O DOS DISCENTES COM DEFICI?NCIA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PASSIRA-PE. POSSIBILITANDO AS A??ES DESENVOLVIDAS PARA ATENDER ?S NECESSIDADES DOS ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA, TRABALHANDO A ESTIMULA??O SENSORIAL, PSICOMOTRICIDADE, COMUNICA??O ALTERNATIVA, RACIOC?NIO LOGICO, COGNITIVO E O EMOCIONAL DOS ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA PARA DESENVOLVER O SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM, PERPASSANDO NA PR?TICA PEDAG?GICA DO PROFESSOR DA SALA REGULAR, COM AS FORMA??O MEDIADA NAS ESCOLAS PELA COORDENA??O DA EDUCA??O INCLUSIVA DO MUNIC?PIO DE PASSIRA-PE, VISANDO O ACESSO AO AMBIENTE E CONHECIMENTO ESCOLAR DE FORMA A GARANTIR SUA PERMAN?NCIA, PARTICIPA??O E DESENVOLVIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR. A PESQUISA ACONTECE DIANTE DE UMA PESQUISA DE CAMPO RELACIONADO A UM ESTUDO DE CASO DE CUNHO QUALITATIVO ANCORADA EM ALGUNS TE?RICOS QUE SUBSIDIAM O ESTUDO PROPOSTO, DISPONDO DE AUTORES COMO: FERREIRO (2016), SOARES 2016, GIL (2017) DENTRE OUTROS. PALAVRAS-CHAVE: FORMA??O; PR?TICAS PEDAG?GICAS; DOCENTES; INCLUIR; DISCENTES COM DEFICI?NCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.