CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE INOVAÇÃO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CADA VEZ MAIS ACELERADO E AS POSSIBILIDADES QUE O MESMO OFERECE PARA UM ENSINO MAIS DINÂMICO, INTERDISCIPLINAR QUE VALORIZA AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DOS ESTUDANTES DESSA ATUAL GERAÇÃO, APRESENTAMOS UMA PROPOSTA EM QUE UM PROJETO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL FOI EXPLORADO A PARTIR DE UMA TEMÁTICA ATUAL E RELEVANTE: A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS. A PROPOSTA SE DESENVOLVE A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELABORADA COM BASE NAS DIMENSÕES EPISTÊMICA E PEDAGÓGICA, DISCUTIDA POR MÉHEUT (2010). ACREDITAMOS O USO DA TECNOLOGIA ATRAVÉS DA ROBÓTICA PEDAGÓGICA, A CONTEMPLAÇÃO DAS DIMENSÕES EPISTÊMICA E PEDAGÓGICA E A CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROJETO COM A PANDEMIA, PODEM CONTRIBUIR COM UM ENSINO MAIS DINÂMICO, FUNCIONAL, INTERDISCIPLINAR E SIGNIFICATIVO, ALÉM DE VALORIZAR O PROTAGONISMO DO ESTUDANTE E O TRABALHO EM EQUIPE.